Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL10/06/2020 | 06h10Atualizada em 10/06/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quarta-feira!

Sociedade por João Pulita Fernando Dai Prá / Divulgação/Divulgação
As manas Louise e Nathalie Buffon em ensaio para ilustrar a festa de 15 anos agendada para outubro e inspirada no universo literário de Harry Potter Foto: Fernando Dai Prá / Divulgação / Divulgação

Olho Mágico

Regina Bellini, com seu olhar vanguardista no cenário da moda, negócios e solidariedade, inova mais uma vez. Ela e as filhas Cristina Bellini Albé e Flavia Bellini estão sugerindo ao grupo habitué da Boutique RB que reserve espaço no guarda-roupas. O gosto pela moda faz com que Regina, no mercado há mais de 30 anos, mostre mais uma vez sua porção empreendedora e lança um e-commerce.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Berço

Cassiane Borges e Alex Francischetti, que partilham a vida e a profissão na área da beleza, no endereço que leva o nome dela, esperam para o mês de outubro o nascimento da nova herdeira, que responderá pelo nome de Helena. O casal, que oficializou a união de 15 anos em 2019, com uma cerimônia em meio ao deserto de Nevada, nos Estados Unidos, já é coruja do primogênito Caetano, de seis anos.

Alex e Caetano Francischetti com Cassiane Borges, família reunida espera para outubro a chegada de Helena Foto: Ana Salvi / Divulgação

Guardanapo

A psicóloga e consultora Janay Caon Pieruccini lançou em março um site especializado em vinhos importados. Agora, acaba de conjugar talento com o restaurateur Humberto Tolotti, e realizam uma campanha romântica para o Dia dos Namorados. Será um jantar no Restaurante Andrea acompanhado de vinho da Adega Dorna. A proposta já está nas redes sociais de ambos. A parceria se firmou e deverá seguir por mais tempo, uma vez que projetam lançar confraria para apreciadores de vinhos.

Modo Casa

Antonio Junior, especializado em fotografia de moda, e Arlete Zanardi, conhecida na área fitness, retornaram ontem à noite à terrinha. Trocaram São Paulo, ele para atuar na área por aqui, e ela para focar no setor de sua formação, a Nutrição.

Depois de uma temporada na agitada Capital paulista, Antonio Junior e Arlete Zanardi de volta ao lar doce lar Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

.

Salve Jorge!

Jorge “Mono” De Jesus Foto: Fotografia das Artes / Divulgação

Não foi por acaso que o dee jay, produtor cultural e dono do repertório mais brasileiro da Serra gaúcha, Jorge de Jesus, conhecido pela alcunha de Mono, ocupa o cargo de DJ oficial do Bloco da Velha, há dez anos. Em temporada de recesso social, ele conversou com a  coluna para compartilhar um pouco da sua história. O filho de Jorge Rocha de Oliveira e Therezinha Jesus De Lourdes, sagitariano nascido em Caxias do Sul, possui muitos apontamentos estrelados em seu currículo, como a criação do circuito musical Caxias do Soul Duetos, residências em casas noturnas da Capital e da terrinha natal e os quatro filmes que realizou: O Sapateiro (2003), Um Dia Na Vida (2004), Volume Um! Em Bom Som (2008) e Faixa Bônus (2014). De quebra, Jorge faz sucesso também na cozinha, uma vez que herdou de sua mãe o gosto pela culinária e tem dado mostras de seu talento no segmento caçarolas, forno e fogão, em casa, ao lado da mulher, Liana Pulita Martini, e da filha, Maitê Martini de Jesus, de três anos. Confira os sons que norteiam o movimento dos dias de Jorge!

O que tem sabor de infância? Os seriados da Rede Globo, Shazan, Xerife e Cia., com os atores Paulo José e Flávio Migliaccio; Vila Sésamo, com Aracy Balabanian, Sônia Braga e Milton Gonçalves; e os históricos Chás da Tupperware, realizados pela minha mãe em casa. Ah! Tem também o sabor da massa folhada vendida em retalhos na padaria do bairro Pio X.

Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? Do cantor, compositor, maestro, produtor musical e instrumentista Tim Maia (1942-1998).

Como foi o início da suas trajetória? Embora não tenha participado ou frequentado os shows do Cio da Terra e a apresentação da banda Cheiro de Vida no Clube Juvenil no ano de 1983, meu irmão, Eugênio Carlos de Jesus, participou. E gerou em mim um encantamento. Esse foi o gatilho para ir em frente no setor do entretenimento.  

Qual das suas produções que mais marcaram? Realizando o filme Um Dia Na Vida, um curta-metragem que contou com a participação da atriz Fernanda Rodrigues, da Rede Globo. O show foi, com certeza, o do Los Hermanos ocorrido na cidade de Carlos Barbosa. 

Que músicas não saem da sua playlist? Walk on By, de Issac Hayes; O Canto Das Três Raças, na voz de Clara Nunes; Outras Palavras, de Caetano Veloso; Lábios de Mel, interpretada por Tim Maia; Espião Frio, de Julio Reny; Dig For Fire, de Pixies; Soda Stereo, de Un Misil En mi Placard; e Star Guitar, da banda The Chemical Brothers.

Em que busca referências para o trabalho que exerce? No início organizei a PlayBlack no extinto Beirute Bistrô. Depois, surgiu o convite para a primeira residência, no também extinto Jaipur, onde apresentava um set de black music. Foram tempos e templos emblemáticos da noite caxiense.

Com que mensagem encara o mundo? A alegria é o guia para a vida.

Gostaria de ter sabido antes... que pessoas em quem eu confiava poderiam me decepcionar.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? O nascimento da Maitê, minha filha. O título seria: Corrida Maluca.

Qual a sua ideia de um dia perfeito? Passeio matinal com a Maitê, para encontrar a mamãe voltando do trabalho. 

Como concilia a vida profissional e pessoal? Como encontrar o equilíbrio? Eu levo meu trabalho com a seriedade que ele merece, mas com a leveza que a minha vida pessoal precisa.

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: Um beijo para minha mãe, um abraço para meus amigos, um aperto de mão (gostaria de ter dado no meu sogro, que não tive a felicidade em conhecer) Leonelo Martini (in memoriam), pai da Liana, minha esposa. 

Um defeito: sou desorganizado.

Uma qualidade: criatividade. 

Do que precisa para ser feliz? Trabalhar e voltar para casa. 

A melhor invenção da humanidade? A vitrola. 

Um livro? Na Minha Pele, obra do ator Lázaro Ramos, que é uma excelente reflexão sobre os temas atuais.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Não mexa comigo. 

Um hábito que não abre mão? Cozinhar.

Um projeto para o futuro? A aquisição de uma chácara para estreitar ainda mais os laços com a natureza.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? O verbo “alcançar”. 

Traço marcante de sua personalidade? Realizador.

Frase máxima? É preciso estar atento e forte.

O que considera essencial para sobreviver? Amizades. 

O que mais admira no ser humano? O respeito.

Reflexão de cabeceira? Antes de dormir, agradecer pelo dia.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros