Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL05/06/2020 | 06h10Atualizada em 05/06/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta sexta-feira!

Sociedade por João Pulita Diego Ferreira / Divulgação/Divulgação
Christiane Finger encheu de afagos a filha, Lis Finger Fincatto, quando a menina celebrava seis aninhos Foto: Diego Ferreira / Divulgação / Divulgação

Movimento

A decoradora de interiores e tecnóloga em produção moveleira Marta Manente, à frente de seu estúdio de design homônimo em Bento Gonçalves, já expôs seus produtos em feiras como a Isaloni, em Milão e a ICFF, em Nova York, além de mostras em semanas de design internacionais. Durante a quarentena, a designer antecipou o lançamento das suas criações que estavam sendo preparadas para o segundo semestre em uma live pelo Instagram @studiomartamanente. O evento, inédito no segmento, reuniu diversos admiradores dos traços da profissional. As peças são inspiradas na mitologia e todas imprimem um significado. Em tempos de distanciamento social, a grande surpresa foi que a própria designer realizou a produção de fotos e vídeos dos produtos.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

A jornalista Lisiane Zago, mãe de Valentim, retornou aos afazeres depois de batizar o menino ao lado do marido, Rodrigo Miotto Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Verbo

Rafael Baltresca, um dos palestrantes do 2º Simpósio Estadual do Varejo, é o convidado do Sindilojas Caxias para a Live do Café com Ideias, agendado para às 9h do dia 9. A ação será transmitida pelo Instagram @sindilojascaxias onde apresentará o tema “Mentalidade antifrágil – Mudanças radicais, reinvenção e oportunidades em momentos de crise”. Especialista em Comportamento Humano, Baltresca abordará o conceito de antifragilidade, que se baseia na possibilidade de criar estratégias para diminuir fragilidades e oportunizar novos cenários.

O hair stylist Leonardo Dal'Lago está as voltas com os preparativos de seu novo projeto na área da beleza, em São Marcos Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Cálice

A Vinícola Aurora está incentivando os consumidores a comemorarem o Dia do Vinho Brasileiro, celebrado no domingo, dia 7. Neste fim de semana, a empresa liderada por Hermínio Ficagna divulgará no perfil oficial da vinícola no Instagram (@vinicolaaurora) um vídeo com os brindes enviados pelos consumidores amantes do vinho. A ideia é que o público continue postando imagens de brindes com produtos brasileiros, relembrando bons momentos que viveram com familiares e amigos junto à bebida de Baco.

O diretor superintende da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna, celebrando o Dia do Vinho Brasileiro Foto: Daiane Zat / Divulgação

Valsa

Seguindo às orientações dos órgãos de saúde pública sobre a prevenção da Covid-19, o casal vice-presidente social do Recreio da Juventude, Marcelo e Michele Nora, e o casal presidente executivo do clube, Paulo Henrique e Paula Marchioro, optaram por alterar a data do tradicional Baile das Debutantes. A festividade social mais aguardada pelas representantes da nova geração da sociedade caxiense foi adiada para o dia 28 de novembro e ocupará os salões da Sede Social da agremiação. O tema deste ano será Debut Stars, que objetiva transformar as garotas em verdadeiras estrelas. Marcelo e Michele Nora adiantam que a proposta moderna e sofisticada terá foco no universo da moda, com destaque para as passarelas e grandes desfiles de marcas de luxo. O grupo já contabiliza 17 protagonistas.

.

Alquimista da beleza!

Marina Elisa Rombaldi MezzomoFoto: Lucas Lermen / Divulgação

A jovem médica caxiense e dona de um currículo que impressiona, Marina Elisa Rombaldi Mezzomo, filha de Ademir Luis Rombaldi e Helena Furlanetto Rombaldi, faz história criando projetos inovadores e autorais dentro do segmento da tricologia, em que já é pós-graduada e atualmente está debruçada em uma pós-graduação em Medicina Estética. Conheça um pouco mais da especialidade de Marina, uma determinada taurina e a sempre bela esposa do arquiteto Paulo Ricardo Mezzomo!

O que tem sabor de infância? Lembro com carinho do cheirinho de inverno representado pelo fogão à lenha na casa dos meus pais. Outro sabor muito marcante é o gostinho do pão caseiro que minha nona Maria Luiza Furlanetto (in memoriam) preparava no forno à lenha em Garibaldi, onde íamos todo domingo para encontrá-la.

A melhor invenção da humanidade? A tecnologia que nos conecta com o mundo todo e nos permite salvar e mudar vidas. 

Com que mensagem encara o mundo? Seguir fazendo o melhor que posso todos os dias.

Do que precisa para ser feliz? Da minha família por perto sempre.

Gostaria de ter sabido antes... penso que tudo ocorre no tempo certo, se soubéssemos das coisas antes delas acontecerem talvez não amadureceríamos. Todo caminho que percorremos nos traz aprendizados, sejam eles positivos ou negativos, porém todos nos deixam uma lição para a vida.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? Minha formatura em Medicina foi um momento muito marcante. A realização de um sonho, com a certeza de que iria fazer a diferença na vida das pessoas. O título seria: Seguindo a missão e o propósito da vida.

Qual a sua ideia de um dia perfeito? Momentos perfeitos são construídos e vividos diariamente. Para mim, é perfeito poder atender meus pacientes na clínica, aproveitar a companhia da família, viajar com meu marido e brindar a vida com meus amigos.

Reflexão de cabeceira? Cada dia é uma nova oportunidade de fazer o bem, de estar perto e aproveitar a companhia de quem amo e também de proporcionar bem-estar, satisfação e felicidade aos que convivem comigo e confiam no meu trabalho.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Capacidade de amar e fazer o máximo para ajudar ao próximo descrevem bem o que levo como princípio.

Um hábito que não abre mão? Estudar, estudar, estudar.

Um projeto para o futuro? São muitos. Aumentar a família e estar sempre lançando novidades para nossos pacientes.

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: Um beijo para os meus pais Ademir e Helena, um abraço (bem apertado) para meus afilhados Arthur, Anthony e Thor e um aperto de mão para meus pacientes. 

Uma fórmula e uma forma de amor? São todas as fórmulas de (e com) amor que desenvolvemos para nossa linha de medicosmésticos Stërah Beauty. A forma de amor é poder proporcionar beleza, saúde e bem-estar.

O que representa assinar as fórmulas de uma linha de medicosméticos? Representa a realização de mais um sonho e a materialização de um projeto feito com muito amor e dedicação! É mais um serviço que disponibilizamos para todos que acompanham e confiam no nosso trabalho.

Como surgiu a ideia de desenvolver esta linha e quais os principais benefícios? A ideia surgiu da necessidade de indicar produtos eficazes para uso em casa, tanto para complementar os tratamentos realizados em clínica, quanto para cuidados diários. É uma linha completa para suprir a necessidade de cada pessoa.

Possui especializações em transplante capilar e de sobrancelha. Como é a procura por estes métodos? Percebo que, com o passar dos anos, as pessoas estão cuidando mais de si e procurando melhorar a imagem, mas, principalmente a autoestima. As técnicas de Transplante Capilar e de Sobrancelha com o método FUE tem uma procura cada vez maior, por se tratar de um procedimento inovador e minimamente invasivo, que não deixa cicatrizes aparentes, resolvendo a calvície e as falhas de sobrancelhas com resultados naturais.

Muitas vezes ocorre uma associação ou, até mesmo, uma distorção entre o trabalho de um dermatologista e um tricologista. A que atribui isso? A medicina tem diversas áreas e especialidades. Defendo o pensamento de que todas as elas tratam as mesmas patologias podem se complementar, proporcionando tratamentos mais eficazes e pensando sempre no bem do paciente. A tricologia estuda exclusivamente tudo o que está relacionado ao couro cabeludo: identificação de alterações, doenças, tratamentos e procedimentos.

Salvo em casos de transplantes, quando é indicado procurar um médico tricologista? Em qualquer caso de alteração do couro cabeludo ou dos fios de cabelo, barba, cílios ou sobrancelha. A maior procura, além do transplante capilar, se dá para tratamento de queda acentuada dos fios, para cabelos com muita química e para evitar a progressão da calvície em casos ainda sem indicação de transplante capilar.

Quais têm sido os grandes desafios da tricologia? Acredito que o maior desafio ainda é tornar a tricologia mais conhecida pelo público, para que todos que sofrem com algum tipo de alteração possam ter acesso a um profissional médico qualificado para avaliá-los e tratá-los da melhor forma possível.

De que forma consegue manter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal? Eu nunca paro de trabalhar (risos). Quando temos nosso próprio negócio e gostamos de verdade do que fazemos, o trabalho também se torna uma prioridade e é parte da sua vida pessoal. Gosto muito de discutir ideias com meu marido e estudar nos meus momentos de lazer, não vejo isso como obrigação. O equilíbrio se dá cuidando de mim mesma, ficando com quem eu amo e viajando quando possível.

Frase máxima? “A beleza começa no momento que você decide ser você mesma”.

Traço marcante de sua personalidade? Persistência!

O que considera essencial para sobreviver? Saúde física e mental.

O que mais respeita no ser humano? O caráter.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Esperança. 

Um defeito: Sou muito teimosa!

Uma qualidade: Responsabilidade.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros