Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL14/05/2020 | 06h10Atualizada em 14/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita Nelson Camassola / Divulgação/Divulgação
Sofia e Débora Camassola bajularam a mãe, Eloísa Camassola, domingo, durante almoço ao redor do Dia das Mães Foto: Nelson Camassola / Divulgação / Divulgação

Atmosfera

O arquiteto Felipe Gargioni volta a imprimir seu festejado senso estético enquanto tira do papel o projeto da nova clínica da amiga dele, a médica Ane Canevese, que ocupa endereço nobre no W Tower. Contou para a coluna que para deixar tudo sintonizado com a personalidade arrojada da dermatologista. Só para a recepção ele elegeu três peças incríveis de design autoral, cadeiras Agda da mineira América Móveis, a poltrona do Warrem Platner (1919-2006) e a luminária de Serge Mouille (1922-1988).

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

As manas, a ex-rainha do Recreio da Juventude e a princesa da Festa Nacional da Uva 2019, Marina e Milena Remus Caregnato, celebram juntas, hoje, o aniversário de MilenaFoto: Arquivo Pessoal / Divulgação
A jornalista Patricia Parenza é destaque em lives entrevistando nomes estrelados da moda, das letras e do teatroFoto: Fábio Audi / Divulgação

Contexto e Moda

A jornalista e empreendedora Patricia Parenza aproveitou a quarentena para colocar em prática seu prazer em entrevistar convidados relevantes e temas curiosos para o momento. Com um conteúdo de moda e voltado a temas para as mulheres com mais de 40 anos, suas lives semanais tem tido em média de 1,5 mil visualizações  cada uma, no seu perfil do Instagram, @patriciaparenza. Dentro dessa proposta já passou por lá, a escritora Martha Medeiros, a influencer e consultora de moda Consuelo Blocker, a influencer digital Natana De Leon, o estilista Ronaldo Fraga e a escritora, palestrante e podcaster, Cris Guerra. Nesta sexta-feira, Patricia conversa com o diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges para falar um pouco sobre o futuro da moda. Na quinta-feira, dia 21, às 17h, será a vez de um bate-papo com Alexandre Herchcovitch e na sexta-feira, dia 22, às 19h, entrará em cena, na live, a atriz e apresentadora do Saia Justa, no Canal GNT, Mônica Martelli.

Os gêmeos, Artur e Augusto Bettiato Lentz da Silva, foram alvos de muitas mensagens, segunda-feira, quando comemoravam, em casa, a passagem da data querida Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Balança

O especialista em endocrinologia e medicina do esporte, o médico Clayton Macedo elenca a live do projeto Saúde em Casa e reúne nomes expoentes para discorrer sobre o tema “Obesidade: como cuidar da minha saúde mental e física?”. Clayton, um dos mentores do #SaúdeNãoSePesa divide a cena com o ator e humorista convidado Leandro Hassum,  o psiquiatra Daniel Martinez. O jornalista Tom Bueno fará as vezes de moderador. Assista em novonordisklive.com.br

.

Um sonho de liberdade

Felipe Guaranha Foto: Michael Oliver Love / Divulgação

Hoje a coluna apresenta o modelo e ator caxiense, Felipe Guaranha, 29 anos, filho de Adão Guaranha da Silva (in memoriam) e Luciana Eunice da Rosa. Há cinco anos graduou-se em Administração de Empresas e Paraquedismo, depois realizou uma viagem em férias para a Califórnia e foi lá que decidiu viver um sonho antigo, ser um cidadão do mundo. O caminho que encontrou foi como modelo. Aos 25 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde teve mais oportunidades. A convite de uma escola de teatro fez aulas e logo surgiu a primeira oportunidade de viajar e não pensou duas vezes. Desde então, não parou e hoje se reveza entre trabalhos no Brasil e no exterior. Mergulhe no verbo e no pensamento deste pisciano nato!

Qual sua lembrança mais remota da infância e que sabor te remete essa época? Me vieram algumas, como a família reunida para o churrasco de domingo, minhas festas de aniversário na casa dos meu pais. Mas jogar futebol, brincar de esconde-esconde entre outras brincadeiras que tínhamos na minha rua. Tudo isso tem um sabor muito especial de despreocupação, ingenuidade e leveza de apenas viver aqueles momentos.

Como modelo e referência, quais são as peças que não saem do seu guarda-roupa? As básicas, esportivas e um confortável conjunto de moletom.

O que é ter estilo? É uma das formas pela qual expressamos nossa personalidade.

Quem está na moda não se incomoda? Quem está confiante e seguro de si está na moda e pouco se incomoda. 

O que gostaria que todos soubessem? O seu real valor e que todos somos capazes.

Como foi a transição para o mundo da moda? O que fazia antes? Foi veloz e desafiadora. Tudo era novo e acontecia muito rápido sem que eu entendesse bem como tudo funcionava. Em menos de um ano, eu já estava trabalhando, havia começado a estudar teatro, algo completamente novo e diferente do meu mundo, e estava iniciando minha carreira internacional. Antes de mudar radicalmente eu era empresário e recém formado.

Felipe Guaranha Foto: Jeff Segenreich / Divulgação

O que te tira do sério? É difícil me tirar do sério, a não ser quando estou com fome (risos)

Sugestão de filme para assistir inúmeras vezes: O Lobo de Wall Street, do diretor Martin Scorsese e com o ator Leonardo DiCaprio.

Para quais marcas ou designers já desfilou ou fotografou? Já trabalhei para marcas de moda, beleza, automobilismo, companhias aéreas e bebidas como Hering, C&A, Renner, Riachuelo, Toyota, Jeep, Volkswagen, Nivea, Gol, Latam e  Heineken.

Quais músicos não saem da sua playlist? Charlie Brown Jr, Armandinho, O Rappa.

Faz sentido a máxima que imagem é tudo? Pra mim, não. Uma imagem não se sustenta sem que haja conteúdo.

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? De algum atleta de alta performance, nesse caso eu escolheria o Kelly Slater, o maior surfista da história.

Sempre acreditei que a beleza em si é um acontecimento. Como você interpreta esse meu pensamento? Eu entendo que é um acontecimento interno, ou seja, a beleza externa é o reflexo da nossa beleza interior. 

Traço marcante de sua personalidade? Simpatia.

A melhor invenção da humanidade? A internet.

Gostaria de ter sabido antes... o tamanho do mundo e suas infinitas possibilidades.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Quando eu decido sair da minha zona de conforto para viver o desconhecido. O título poderia ser “Escreva o livro que você quer ler”.

Qual sua ideia de um dia perfeito? Com os amigos e a família num dia de céu azul, sol, calor e água salgada.

Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Qual o motivo? Audiovisual são os meus preferidos, por toda dinâmica e atmosfera que envolve uma gravação, são os trabalhos que eu mais costumo protagonizar. Os trabalhos em que preciso viajar, eu também gosto bastante pelo fato de poder explorar novos lugares ao mesmo tempo.

Quais são suas influências, inspirações e artistas preferidos? Como isso reflete no seu dia a dia? Minhas influências na grande maioria são de pessoas que me cercam, amigos, familiares e colegas de trabalho. Já minhas inspirações estão muito conectadas aos esportes e a natureza. 

Reflexão de cabeceira? “Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o melhor que você pode.”  - Arthur Ashe

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Como um bom pisciano sonhador, buscando desfrutar o melhor da vida.

Um hábito que não abre mão? Atividade física e boa alimentação.

Uma qualidade: resiliência.

Um defeito: indecisão.

Não vivo sem: fé. 

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Liberdade.

Felipe Guaranha Foto: Thiago Martini / Divulgação



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros