Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL13/05/2020 | 06h10Atualizada em 13/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quarta-feira!

Sociedade por João Pulita Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
Eduardo Renosto, Aline Rodrigues grávida de Miguel, Vicente e Alex Sander Renosto, família reunida, domingo, quando celebravam o segundo aninho de Vicente Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Letrados

O @institutodeleituraquindim apresenta, hoje, às 21h, uma live com Warley Goulart, diretor de “Os Tapetes Contadores de Histórias”. Já na sexta-feira, às 21h, será a vez de entrar em cena a atriz e contadora de histórias, Flavia Scherner. No sábado, às 16h, a colombiana Yolanda Reyes, escritora e diretora do “Espantapájaros”, estará ao vivo no perfil do Instagram. 

Marlise Biegelmeyer e Sérgio André Florian, novidade com parceria internacional e benemerência local Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Giro

O conhecido empresário Sérgio André Florian, que já presidiu o Esporte Clube Juventude, nunca se desligou do esporte. Descobriu no ciclismo uma nova paixão. Há sete anos o hobby de andar de bicicleta passou a fazer parte do seu dia a dia e, em outubro do ano passado, se tornou mais uma de suas atividades, quando lançou, em parceria com a esposa, Marlise Biegelmeyer, a Bike Place. O endereço com marcas de bicicletas conceituadas no ranking nacional inclui, agora, em seus itens a marca suíça Scott. Quem desejar conhecer a boa nova, disponível a partir da próxima semana, poderá aproveitar para doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene em uma ação benemerente, intitulada Caixa Solidária, que destinará donativos para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

Suzete De Zorzi, no Dia das Mães, encheu de afagos a filha, Caroline De Zorzi, que espera a chegada do primogênito com Gabriel Linhares Foto: Camila De Zorzi / Divulgação
Depois de um roteiro pelos Alpes Franceses, antes da pandemia, a arquiteta Cris Schmitz e o médico André Monte reinventam a produção de queijos na fazenda deles, em Triunfo Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Bucólicos

Antes do início da pandemia do Covid-19, o cirurgião plástico gaúcho André Monte e a arquiteta Cris Schmitz estiveram nos Alpes Franceses buscando aperfeiçoamento para a produção de queijos artesanais na Fazenda Três Montes, que eles comandam em Triunfo. Na viagem, o casal participou do centenário jantar da Guilde Fromagers, a confraria internacional mais antiga de queijeiros do mundo, que ocorreu nas caves do Musee du Vin, em Paris. Com o objetivo de aprender novas técnicas para a sua propriedade rural, Cris realizou também o curso de affinage de fromage na prestigiada escola Mons Formation. Atualmente, com o período de isolamento social, o casal está na fazenda aplicando os conhecimentos.

.

No dicionário de Vitória: Deus, a família, o vinho, a fé e a esperança

Vitória BordinFoto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Vitória Bordin, 24 anos, filha de Adair Bordin (in memoriam) e Neusa Marques Bordin, nasceu e cresceu em Caxias do Sul. Acadêmica do curso de Relações Públicas na Universidade de Caxias do Sul, ela representa, no concurso ao título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, o Supermercado Vantajão e a Samburá Casa de Caça e Pesca. Passeie por este particular de A a Z da aquariana Vitória!

A de Almoço: em família. Amo a bagunça da casa cheia, a intimidade de conversas em voz alta. Considero que esses momentos junto aos que amo são os que trazem sanidade para estes dias difíceis. 

B de Bondade: virtude indispensável. É necessário ver a todos como iguais, respeitando cada um com suas diferenças. Há de se ter bondade e perseverança para conviver.  

C de Caxias do Sul: que orgulho é poder fazer parte de tudo isso! Esta é minha cidade, a minha gente, aqui encontro a minha história e imprimo a minha identidade.

D de Deus: fortaleza, segurança, sem Ele eu nada seria.  Me fortaleço a cada experiência que tenho com Ele.   

E de Esperança: de dias melhores, para que possamos estar juntos novamente. Poder rever e abraçar os amigos e os familiares.

F de Fé: acreditar fielmente, mesmo que não se possa ver, mas com o coração tranquilo de que sim, se pode realizar.

G de Galeto: Al Primo Canto. Patrimônio imaterial da nossa cultura e gastronomia. Prato típico da culinária ítalo-gaúcha que representa a abundância das festas de colônia e encanta os turistas que aqui chegam.

H de Harmonia: a vida é perfeita, o mundo é perfeito! A harmonia entre vida e mundo permite-nos acreditar que podemos melhorar o que nos cerca.

I de Inverno: um cobertor quentinho, um abraço apertado, fogo na lareira, vinho e chocolate quente. Minha estação favorita do ano. 

J de Juventude: etapa da vida que acreditamos em que é possível mudar o mundo. E é! Benditos os que permanecem jovens toda a vida e continuamente mudam o mundo.

K de Kiwi: entre as minhas frutas favoritas. Só troco por uvas.

L de Livros: Companheiros leais, viagens infinitas, conhecimento e sabedoria. Inimaginável a vida sem livros.

M de Mãe: melhor amiga! Base, solidez, terra firme, o ombro forte e presente em todas as horas. Energia a ser seguida.

N de Não: à hipocrisia, à discriminação, ao racismo, a falta de empatia, à desumanidade, às crianças sem escola, aos idosos sem abrigo e sem família. Não. Precisamos criar um coro de “nãos” a tudo isso.

O de Ouvir: o outro, os outros. Gosto de ser boa ouvinte, tenho um bom ombro amigo. Pequena ajuda para quem precisa se torna imensa!

P de Pai: saudade eterna! Ele plantou em mim sonhos e planos e hoje os realizo sem ele. Sinto na alma a presença dele em cada passo.

Q de Quero: um doce. Impossível viver sem, frase que uso todos os dias! 

R de Respeito: valor fundamental. Sem ver o outro, a vida, a natureza e a nós mesmos não existe respeito. 

S de Simplicidade: o amor está nos detalhes, nas pequenas coisas, na sensibilidade que ela desperta. 

T de Trabalho: base da formação da nossa comunidade. O trabalho resume tudo que temos, tudo o que somos, é fruto de toda a dedicação.

U de Uva: símbolo da cidade e região, fruta responsável por alavancar nosso desenvolvimento. É a verdadeira rainha da Festa.

V de Vinho: produto originado do nosso fruto maior, nossa pérola das colônias: A nossa uva. Vinho feito pela nossa gente, que simboliza amizade verdadeira, poema engarrafado.

X de Xis de Caxias: incomparável. Melhor lanche do mundo, sem falsa modéstia. 

Y de Yoga: conectar corpo e mente na busca da própria essência.

Z de Zelar: pelo outro, por você mesmo, pela sua história, pelos seus sentimentos, por aquilo que és.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros