Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL11/05/2020 | 06h10Atualizada em 11/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta segunda-feira!

Sociedade por João Pulita Rudi Dias / Divulgação/Divulgação
Lisiane Fenner Becker Rombaldi promoveu um hiato dos afazeres na Stërah para celebrar o Dia das Mães com os filhos, Anthony, Arthur e Thor, e o marido, o executivo Rafael Rombaldi Foto: Rudi Dias / Divulgação / Divulgação

Responsabilidade Social

Durante o período de fechamento das empresas por Decreto Estadual, a Pettenati S/A Indústria Têxtil fabricou, por iniciativa de um grupo voluntário de seus profissionais, 18 mil máscaras para doação. A equipe foi composta por 72 profissionais de áreas produtivas, além de líderes e analistas. Por dez dias, a confecção foi possibilitada pela contribuição de tempo e habilidades dos voluntários, do espaço e material da empresa. Após a liberação de sua reabertura, a Pettenati decidiu seguir com a iniciativa, destinando parte de sua produção de máscaras para doações. Até então, 8 mil peças foram destinadas aos profissionais da empresa, 4 mil para seus familiares, 200 para parceiros e fornecedores, 5,5 mil para o projeto Mão Amiga, e as demais serão encaminhadas à Fundação de Assistência Social que realizará a distribuição correta. A empresa totalizará a confecção de 28 mil máscaras.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

A colunista social Marina Grandi e seus lindos pimpolhos Henrique e Arthur Dall’Onder, ontem, aproveitando o aconchego do lar no Dia das Mães Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Juliana Pivotto encheu de afagos a mãe, Claudete Pivotto, ontem, pelo Dia das Mães, e assinalam a participação no aniversário da Liga Feminina de Combate ao Câncer, dia 20 de outubro Foto: Jucimar Milese / Divulgação

Cores e Nomes

A direção da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul afina os detalhes para celebrar os 36 anos de criação da entidade, em evento programado para a noite do dia 20 de outubro. O Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude servirá de cenário e passarela para um encontro de benemerência. Os oftalmologistas Mauro Chies, Daniela Leães e Mariana Thorell, o consultor de seguros Antonio Fernandes, os empresários da gastronomia Jones Biglia, Cristiane Biazus, Daniel Ceratti, Kattiussa Gentilini e a empresária da área da decoração Ivane Canevese Mittag colaboram desde já com o projeto. Participa também do grupo de apoiadores a psicanalista e psico-oncologista Isabel Massena Pimentel Bissi. Entre os nomes de expressão da sociedade que irão à passarela na ocasião figuram, Estanislawa Guerra, Lucimara Todero, Daniela Kappes, Fernanda Frigeri Martins Nora, Patricia Pezzi Zambiazi, Edgmara Giordani, Istela Lima, Claudete e Juliana Pivotto.

Enquanto promovem um belo trabalho filantrópico em Farroupilha, Eduardo, Sandra, Maria de Lourdes e Patricia Anselmi, reunidos, como tradicionalmente, domingo, desta vez por conta das comemorações do Dia das MãesFoto: Angelo Dal Bó / Divulgação

.

No dicionário de Vanessa: a mãe, o pai, as viagens, o riso e a transparência de ser

Vanessa Mazzochi Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Vanessa Mazzochi, 24 anos, filha de Jorge Mazzochi e Marilene Luiza Rigotti Mazzochi, nascida e criada no Distrito de Fazenda Souza, interior de Caxias do Sul. No concurso para o título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, a Tecnóloga em Secretariado, atualmente trabalha como secretária executiva da Azzolin Advogados Associados e representa a CDL, o Sindigêneros e o Sindilojas. Passeie pelo vocabulário particular neste de A a Z de Vanessa, uma determinada taurina que aniversariou no último dia 3 de maio!

A de Amor: Tudo que precisamos. Amor ao próximo, aos amigos, à família e acima de tudo, amor próprio.

B de Básica: Minha maneira de ser e viver. Sem extravagâncias.

C de Comércio: minhas queridas entidades – CDL, Sindigêneros e Sindilojas – as quais represento na Festa da Uva. Com muita honra e carinho, sou extremamente grata pela confiança e suporte depositados em mim.

D de Deus: Ser supremo, criador de tudo, base de nossas vidas. Ele quem realiza nossos sonhos, torna as coisas possíveis e nos dá esperanças.

E de Experiências Novas: O que me move e faz meu coração pulsar mais forte. Gosto de experimentar o novo, conhecer lugares, pessoas, culturas, músicas, idiomas e gastronomias.

F de Família: Meu suporte e minha fortaleza em todas as situações, inclusive e, principalmente, nesse período de pré-concurso da Festa da Uva.

G de Gratidão: A todos os momentos vividos, lugares que percorri, pessoas que conheci e acima de tudo, por todas as experiências que colecionei até aqui. Gratidão a Deus, a vida, por ter saúde, alimentos todos os dias, uma família, princípios e amigos. Gratidão também por todas as dificuldades que surgiram em meu caminho, que fizeram de mim uma pessoa mais forte e determinada na realização de meus propósitos.

H de Humildade: Princípio ensinado por meus pais e que se sobressai em nossa família. Agir sempre com simplicidade, assumindo as responsabilidades, sem prepotência ou arrogância.

I de Inverno: Minha estação preferida! Sinônimo de sopa de agnoline, chocolate quente, pinhão, pantufas, neve e ficar ao redor do fogão à lenha. São coisas que amo.

J de Justiça: Priorizar sempre o justo e o correto, não estabelecer preconceitos.

K de Kingston: capital da Jamaica, uma cidade que gostaria de conhecer.

L de Livros: Uma paixão! Meu principal hobby é a leitura e nesse ano já foram oito livros. Como diria Airton Ortiz: “Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos.” Dentre os inúmeros benefícios, os livros nos tornam pessoas melhores, mais críticas e reflexivas, desenvolvem nossa criatividade e capacidade linguística para escrever e falar.

M de Mãe: Minha rainha! Sinônimo de amor, dedicação, cuidado e renúncia das suas vontades para se doar à família. Mulher mais forte, guerreira, prestativa, atenciosa e de coração puro que conheço.

N de Natural: Agir sempre com espontaneidade e de acordo com meus princípios.

O de Organizada: Minha maior qualidade. Ser organizada e planejada na vida e nas atividades diárias, evitando desperdício de tempo e esforço físico.

P de Pai: Meu herói, reflexo de amor, cuidado e humildade. Homem simples, forte, guerreiro e trabalhador.

Q de  Queijo: em tudo. Na massa, na pizza, na lasanha, na sopa. E de todos os tipos, parmesão, mussarela, prato, catupiry, cheddar. Uma delícia!

R de Rir: O melhor remédio pra tudo, melhor maneira de levar a vida. Rir com os amigos, com a família; rir das piadas, das situações inusitadas, dos tropeços e para aliviar o estresse. Rir faz bem para o coração, pulmão e também para a pele, prevenindo rugas. (risos)

S de Sonhos: O que nos move. São eles que nos levam para frente e são a razão de nossa existência.

T de Transparente: Ser sincera, ter coragem de se expor, de chorar, ser frágil e falar o que sente. Isso nos humaniza.

U de União: Ninguém é feliz ou capaz de realizar grandes coisas sozinho. Unidos somos muito mais fortes! Cada ser é único, com habilidades diferentes e por meio dela podemos ter inúmeras ideias em prol do bem comum.

V de Viajar: O que faz meu olho brilhar! Conhecer, desvendar lugares e ter experiências novas é algo que me move.

W de Wanderlust: (do alemão, desejo de viajar), explicado na letra anterior. Meu desejo diário!

X de Xadrez: além de ser um excelente passatempo, faz bem ao cérebro, fortalecendo a memória, concentração, raciocínio e tomada de decisões.

Y de Yoga: Vontade de aprender pelos inúmeros benefícios que traz para a saúde.

Z de Zelo: Desdobrar-se para cuidar do outro, ser altruísta e pensar no próximo antes de pensar em si. É isso que nos faz pessoas melhores.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros