Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL08/05/2020 | 06h10Atualizada em 08/05/2020 | 08h41

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta sexta-feira!

Sociedade por João Pulita Juliano Vicenzi / Divulgação/Divulgação
A aniversariante Gracielle Agnoletto celebra, em casa, a data querida com as atenções da mãe e da mana, Roselene e Majorie Agnoletto Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação / Divulgação

Ágape

Gracielle Agnoletto foi o centro das atenções da família, quarta-feira, quando celebrava a passagem da data querida. A reunião ocupou o elegante endereço do clã durante lauto jantar com a presença dos pais, o empresário Marcos Agnoletto e a médica Roselene Agnoletto. A mana da aniversariante, a também médica Majorie Agnoletto, foi acompanhada pelo noivo, o corretor de imóveis Larry Fernandes, abraçar Gracielle.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Benfeitores

Com o intuito de auxiliar as famílias que estão padecendo com os impactos do recesso social, o presidente da Ação do Bem Caxias do Sul, Maurício Estorti, une forças com a gestora da UniCesumar Caxias, Tainey Schmitt Damas. Juntos promovem uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene, que serão destinados às famílias carentes do bairro Reolon. A instituição de ensino serve de ponto de coleta até o dia 31 deste mês. 

Em família Neusa, Melina e Isabela Roveda já ensaiam o Dia das mães que será celebrado em grande estilo, no domingoFoto: Ana Salvi / Divulgação

Vidas

Hoje é dia de aplaudir a trajetória do aniversariante, o empresário pioneiro na tecnologia em Caxias do Sul, Nelço Angelo Tesser. Amanhã, dia 9, as atenções e os afagos serão ao redor do médico mastologista Fernando Vivian.

.  

À Flor da Pele

Grasiela Cássia MonteiroFoto: Rafael Sartor / Divulgação

A médica dermatologista caxiense, Grasiela Cássia Monteiro, filha de Luiz Carlos Monteiro e Gracia Helena Monteiro, dona de um estrelado currículo na área profissional desde sua graduação pela UCS, em 2008, possui certificações internacionais, é palestrante e em 2016 tornou-se docente da disciplina de Cosmiatria no Ambulatório de Dermatologia Sanitária em Porto Alegre, atualmente é também Mestranda em Ciências da Saúde na UCS. Grasiela é esposa do médico cardiologista Márcio Salbego com quem tem um filho, João Pedro Monteiro Salbego, seis anos. Durante o início da quarentena foi muito elogiada por ensinar a produzir, em casa, um creme hidratante para as mãos. Conheça o organizado universo desta típica virginiana!

O que tem sabor de infância? O pudim da minha avó Ignez Doralice Monteiro, banho de chuva, brincar na rua até tarde com os vizinhos.

Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? Pode ser o Albert Einstein? Ou o Leonardo da Vinci? 

Traço marcante de sua personalidade? Persistência 

A melhor invenção da humanidade? A globalização, hoje a medicina e o conhecimento científico são globalizados. 

Com que mensagem encara o mundo? Precisamos nos abastecer de coragem e alegria diariamente.

Do que precisa para ser feliz? Me sinto feliz ao lado da minha família e vendo o sorriso do meu filho, João Pedro.

Gostaria de ter sabido antes... que eu alcançaria tudo o que eu sonhava quando pequena e muito mais.

Frase máxima? Work hard, play hard. Trabalhe muito e se divirta muito.

O que considera essencial para sobreviver? Uma família para amar , um teto que nos acolha e proteja e o alimento que nos dá energia. 

O que mais respeita no ser humano? A honestidade e a solidariedade.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Amor.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? O dia que eu me tornei mãe, eu achava que sabia muita coisa e já tinha estudado muito e aí um serzinho e esse sentimento me fizeram entender que eu sabia muito pouco  da vida e que teria que aprender muito. O título seria: A sua vida pode ficar melhor.

Qual a sua ideia de um dia perfeito? Um dia de folga ensolarado e com a minha família, perto da natureza .

Qual é a sua melhor estação? A primavera, adoro os dias amenos, nem muito quente  nem muito frio, o ar fica perfumado e a paisagem colorida e alegre com as flores. 

Reflexão de cabeceira? Como eu posso evoluir? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor? Como posso deixar o mundo melhor para a geração do meu filho? Todos os dias eu procuro refletir sobre isso. 

Sabemos que você tem uma relação afinada com a cultura francesa. Desde quando se iniciou e como isso influencia na sua vida pessoal e profissional? Eu amo a França desde criança, quando assistia aos filmes que eram rodados em Paris. O idioma e a cultura francesa sempre me encantaram. A decoração do meu consultório, por exemplo, foi criada pelos arquitetos com inspiração francesa. Me atualizo indo para França estudar há cinco anos consecutivos e esse ano fui convidada  para palestrar em um Congresso Mundial em Paris, foi a realização de um grande sonho. Quando pequena, me perguntava se um dia teria a oportunidade de viajar até lá.  

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Ela adora conversar, adora desafios, ama desbravar o mundo e é uma romântica incurável.

Um hábito que não abre mão? A meditação, desenvolve a sensação de paz, acalma e clareia os pensamentos de maneira positiva.

Um projeto para o futuro? Gostaria de me dedicar a alfabetização de crianças carentes, é um projeto antigo que eu almejo realizar. 

Uma fórmula e uma forma de amor? Acredito que o amor não tenha uma só fórmula, existem muitas maneiras de amar e ser amado, a mais linda e pura pra mim é o amor de mãe.

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: Um beijo para os meus pais, um abraço pra minha avozinha, Ignez e um aperto de mão para todos os meus professores e mentores.

Quais têm sido os grandes desafios da área da dermatologia nos dias atuais? Está cada vez mais competitiva. É necessário atualização e aperfeiçoamento constantes. Sempre digo para as residentes de dermatologia, quando vou dar aula em Porto Alegre, que aproveitem todas as oportunidades de aprendizado. 

As viagens para participar e ministrar cursos ocupam muitas horas de sua agenda. De que forma consegue manter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal? Meu marido, Márcio Salbego, e meu filho, João Pedro Monteiro Salbego, me apoiam muito e isso é essencial para que eu consiga me dedicar aos cursos, aulas e viagens com tranquilidade. Sempre que possível incluo a família  para que possamos aproveitar mais tempo juntos depois do trabalho. No ano passado palestrei na Ásia e eles também foram para que pudéssemos conhecer a cultura oriental.

O que representa ser membro da Academia Americana de Dermatologia e da Academia Americana de Cirurgia Dermatológica? É com grande orgulho e muita honra que faço parte dessas duas organizações poderosas da Dermatologia Mundial.

 
 
 

Not?cias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros