Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL07/05/2020 | 06h10Atualizada em 08/05/2020 | 08h40

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita Alex Battistel / Divulgação/Divulgação
O chairman da Lojas Magnabosco Pedro Horn Sehbe fala sobre o futuro do mercado, no Instagram do Sindilojas Foto: Alex Battistel / Divulgação / Divulgação

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

 Visionária

Pensando em uma reflexão séria, colaborativa e coletiva sobre o futuro, a analista de tendências Fah Maioli oferecerá, nos dias 23 e 30 de maio e 6 de junho, um curso online via zoom, direto de Milão. Com mais de 20 anos de experiência, a bento-gonçalvense, radicada há 12 na Itália, compartilhará seu conhecimento sobre pesquisa de tendência, método conhecido como coolhunting, uma ferramenta essencial para desvendar o que está por vir. Entre os assuntos que serão abordados estão os sinais já presentes nos dias de hoje que devem mostrar a direção pós Covid-19 em vários setores. As inscrições podem ser efetuadas em fahmaioli.com

A bento-gonçalvense radicada em Milão, Fah Maioli, vai compartilhar online seu conhecimento em pesquisa de tendências Foto: Janete Kriger / Divulgação

Radar

O Projeto Jovem Gestor, uma iniciativa do Departamento Jovem do Sindilojas Caxias, apresenta a primeira live, hoje, às 20h, com o tema “Os prováveis caminhos do varejo”. A palestra online terá como porta-voz, Pedro Horn Sehbe, que atua como sócio-diretor e curador de moda e estilo da tradicional Lojas Magnabosco. Assista em @sindilojascaxias.

Pedro Horn Sehbe é o protagonista de uma live promovida, hoje, pelo Sindilojas para abordar o que pensa do futuro do setor Foto: Alex Battistel / Divulgação

Energia

A bela designer Camila Vieira resolveu tirar do papel nessa quarentena, um sonho antigo, a linha Home com pedras naturais brasileiras. Acreditando firmemente que o lar é o principal refúgio do homem contemporâneo, ela já apresenta a novidade. A pedra escolhida para dar início ao projeto é o Quartzo Verde, por ser um cristal que aumenta a energia física e mental. Cada cristal guarda em si um significado e uma fonte energética. Por este motivo, e também por sua forma, beleza e cor, ela criou a coleção de pedras brasileiras e preciosas com detalhes em banho de ouro 18k. 

A bonita designer de joias Camila Vieira se reinventa com a criação de uma coleção de decoração para casa com pedras e cristais naturais Foto: Hemilly Vieira / Divulgação
Roseli Meira da Silva, a Rose, completou 15 anos de carreira profissional na área da belezaFoto: Juliano Vicenzi / Divulgação

.

No dicionário de Thaís: a oração, o templo, os animais e o lar

Thaís Marcon Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Thaís Marcon, 29 anos, filha de Silvio Marcon e Mary Moreschi Marcon, natural de Caxias do Sul, é médica veterinária e proprietária da clínica estética Amore Animali. No concurso para o título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, a canceriana, do dia 2 de julho, defende as cores banco e vermelho dos Postos Gambino. Conheça o que acalenta o coração de Thaís neste de A a Z!

A de Autoconfiança: Tenho orgulho de mim mesma, e levo a autoconfiança sempre comigo, para poder realizar da melhor forma tudo aquilo que almejo.

B de Bono: O verdadeiro amigo do homem, Bono o meu cachorrinho. Ele é meu companheiro. Ninguém pode se queixar da falta de um amigo tendo um cão de estimação.

C de Cultura: Essa palavra possui grande importância para mim de duas formas. Tenho muito orgulho da nossa cultura e me considero uma pessoa culta. Ser uma pessoa culta é muito mais do que possuir um diploma acadêmico, tenho gostos ecléticos, sempre procuro ler, estudar e adquirir conhecimentos de todas as formas.

D de Discernimento: Sempre procuro ter discernimento para compreender todas as situações que vivo no dia a dia e saber separar aquilo que é certo do que é errado.

E de Esperança: Uma das grandes virtudes. Mesmo depois de passar por qualquer situação ruim, vivo sempre na esperança de que algo bom irá acontecer.

F de Futuro: Mesmo vivendo intensamente o presente, busco sempre plantar boas sementes para, no futuro, colher frutos melhores ainda.

G de Gastronomia: Sou apaixonada por saborear diferentes pratos. Gosto muito da nossa gastronomia, tenho a polenta como meu prato favorito, e quando tenho oportunidade gosto de conhecer a culinária de outras regiões.

H de Honestidade: Aprendi com a pureza dos meus pais o valor de ser honesto em todas as situações.

I de Integração: Reflete o momento que estou vivendo, interagindo com diferentes pessoas.

J de Justiça: Seja ela humana ou Divina, acredito que mais cedo ou mais tarde sempre prevalece. Pois quem me protege nunca dorme, obrigada Deus. 

K de Kizomba: Dança originada da Angola, gosto muito de assistir, por vezes tento praticar. Gosto da dança pois na pista é demonstrado acima de tudo a cumplicidade.

L de Lar: Enquanto casa é apenas uma construção de cimento. Um lar é uma construção de valores e princípios. Tenho muito orgulho do meu.

M de Medicina Veterinária: Minha grande paixão na qual hoje sou graduada. Tenho muito orgulho da médica em que me tornei, e dedico todo meu cuidado a cada paciente que passa pelas minhas mãos.

N de Nona: A expressão italiana que usamos para nos referir a avó, com as quais aprendi muita coisa, e ouvi tantas histórias. Minhas nonas Irma Marcon e Cândida Moreschi foram a base do que sou hoje.

O de Oração: Sempre fui uma pessoa muito ligada a Deus. Sou uma pessoa presente em minha religião. A Oração é aquilo que me guia, é a minha fortaleza em qualquer momento.

P de Pizza: Prato delicioso, sempre um bom motivo para reunir os amigos e as pessoas que amamos. Pizza regada à um bom vinho é uma combinação perfeita!

Q de Quarto: O meu lugar favorito em minha casa, onde coleciono boas histórias e lembranças.

R de Resiliência: Capacidade de se recuperar de situações de crises e aprender com elas.

S de Simplicidade: Sou uma pessoa simples, me orgulho disso. Acredito que a minha simplicidade encanta as pessoas ao meu redor.

T de Theo: O meu gatinho. Tenho ele tatuado em minha pele, mas o mais importante: ele sempre me encoraja com seu carinho infinito!

U de Universidade Federal do Paraná: Local onde realizei meu estágio final em Medicina Veterinária. Este lugar me marcou pois fui muito bem recebida por todos, e tive a oportunidade de ter uma das melhores experiências práticas do meu currículo.

V de Videiras: Representatividade de vida, nascimento. É das videiras que nascem as uvas. E para mim representa o nascimento de uma nova Thaís. A Thaís que hoje já marca o seu nome na história da Festa Nacional da Uva.

W de World: Mundo em inglês. Esta palavra representa a minha vontade de um dia explorar o mundo.

X de Xale: Agasalho usado  sobre os ombros. Foi um acessório muito utilizado pelas imigrantes italianas. Uma forma de se aquecer, podendo ter vários sentidos, aquecer o corpo, ou receber conforto, aquecer a alma.

Y de Yin e Yang: São duas energias opostas que juntas significam equilíbrio. Equilíbrio que mantenho sobre tudo o que faço.

Z de Zoológico: Local que tive muito contato durante a graduação, colecionei boas experiências e sempre me senti grata de estar próxima e poder ajudar a todos os animais.


 
 
 

Not?cias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros