Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAIS05/05/2020 | 06h10Atualizada em 05/05/2020 | 08h58

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta terça-feira!

Sociedade por João Pulita Diego Ferreira / Divulgação/Divulgação
Nadir De Rossi celebrou, sábado, seus 75 anos cercada de amor pelas filhas, Eliana Buffon, Eda Baccin e Cida Angonese Foto: Diego Ferreira / Divulgação / Divulgação

Alinhavos

O fashion designer paulista Walter Rodrigues, radicado caxiense, é o curador da 4ª edição do Design Vision promovido pelo Instituto Focus Têxtil. No projeto, ele conjuga talento com o artista plástico Renato Dib, que contará com workshops e palestras ministradas por diversos nomes do setor. Os trabalhos dos estudantes de Moda deverão ter foco na reutilização de retalhos e materiais que normalmente são descartados pela indústria. As inscrições ocorrem até o dia 30 deste mês.

Nadir De Rossi celebrou, sábado, seus 75 anos cercada de amor pelas filhas, Eliana Buffon, Cida Angonese, Eda Baccin Foto: Diego Ferreira / Divulgação

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Paula de Rezende Bisol encheu de afagos o marido, José Carlos Marques da Silva, festejado aniversariante da última semana Foto: Gabriel Ferri / Divulgação
O multitalentos Fabiano Feltrin comemorou a data querida, domingo, e foi bajulado pelas filhas, Lisa e Laura Feltrin, em reunião íntima e familiar Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Liga Feminina

A presidente e a vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, Roseli Heinen e Vera Orsso, por conta da Covid-19, reagendaram a data para celebrar os 36 anos de atuação da entidade. O evento, que agora ocorrerá no dia 20 de outubro, seguirá no mesmo formato local divulgado anteriormente, o Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. A festividade terá desfile de moda seguido de jantar, tudo em benefício à entidade. A proposta de Marilete Alquati que apresentará, na ocasião, a coleção primavera-verão 2020-2021 com personalidades da sociedade fazendo as vezes de modelo.         

Liga Feminina 2

Deivison Furtado, da alfaiataria Arm&Für e a estilista Ana Dotto também apresentarão, na data, as tendências para as estações mais quentes do ano. O cerimonialista Anderson Salvador se valerá das cores branco e dourado para a criação do cenário e Elias Cappellaro assinará som e luz do projeto, uma vez que Flaviano Weber ambientará os salões com cenografia em brocado. Paula Ledur emprestará as toalhas do seu acervo para compor a decoração com as flores brancas da designer Rozemeri Bastos, que desenvolverá os buquês das noivas que servirão de acessório para as criações de Ana Dotto. Colaborarão também com o projeto Debora Ancewski e Jaqueline Benini, do Armazém das Locações; Alyne Moreira, da DComp Visual; Evandro Eli Viganó com seus lustres. Luciano Agustini levará seus verdes naturais para o décor. Jucimar Milese e o cinegrafista Daniel Bianchi farão os registros.

Aniversariante do mês, Regina Crosa comemora com o projeto filantrópico Aniversário Feliz, que arrecada doações para entidades assistenciais durante todo o mês de maio na Boutique Regina BelliniFoto: Fabio Grison / Divulgação

Aplausos

Ontem foi o dia de celebrar a passagem da data querida de Vania Tonietto Brugali, Gelson Palavro e Maria Augusta Mantese. Hoje as atenções giram ao redor da aniversariante Flávia Franzoi D’Arrigo. Já na quarta-feira, a função festiva será ao redor da bela Gracielle Agnoletto. 

.

No dicionário de Sara: as amizades, a religiosidade e o tradicionalismo

Sara Garbin Pereira Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade caxiense Sara Garbin Pereira, 18 anos, filha de Jerri Luís Reyna Pereira e Andreia Camargo Garbin, nascida sob a égide de Capricórnio, no dia 28 de dezembro é estudante da Escola Técnica de Caxias do Sul e no concurso para o título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021 representa a UAB - Associação de Bairros de Caxias do Sul e Visate - Viação Santa Tereza de Caxias do Sul. Conheça mais neste de A a Z de Sara, que ama viver a vida com devoção e ludicidade!

A de AMIGOS: assim como na canção de Milton Nascimento, amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.

B de BRINCAR: foi um presente que a vida me deu, e eu aproveito ao máximo o meu presente.

C de CORAGEM: para prosseguir, não desistir jamais.

D de DEUS: sempre esteve dentro de mim, eu não o escolhi, Ele me escolheu. Possuo seu DNA.

E de ESTUDAR: é a resposta pra quase tudo, só não para o amor: este se sente, se vive.

F de FAMÍLIA: a minha base.

G de GRATIDÃO: sempre por tudo o que tenho, que sou, que fiz, que vivi e que viverei. É a nobreza da alma.

H de HISTÓRIA: amo meus antepassados e as histórias contadas pela minha família, em especial a dos avôs maternos Juvelino Antonio Garbin e Clodomira Camargo Garbin.

I de IGREJA: é a minha segunda casa. É o local onde dedico grande parte dos meus dias para adorar a Deus e buscar forças para prosseguir.

J de JUSTA: “o que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra” Provérbio 21:21

K de KIT DE MAQUIAGEM: simplesmente amo!

L de LEITURA: é o caminho pelo qual nos faz pensar e criar juízos de valores.

M de MÚSICA: ela ouve nosso silêncio, me faz sonhar, me faz pensar, me faz viajar do ouvido para o coração e do coração para a alma.

N de NORMAL: normal mas não deixando de viver a vida, pois há sempre um pouco de razão na loucura.

O de ORGANIZADA: determinação, objetivo e organização são a chave do sucesso para tudo o que almejo.

P de PRINCÍPIOS: não atropelar ninguém. É ato de pessoas curadas.

Q de QUERÊNCIA AMADA: amor à minha terra! Querência amada, dos parreirais, da uva vem o vinho, do povo vem o carinho, bondade nunca é demais. (versos da famosa canção do músico gaúcho Teixeirinha)

R de RISOS: sempre! As meninas felizes são as mais bonitas. Saber que o riso é, também, o melhor método  para queimar calorias.

S de SORRISOS: independentemente das circunstâncias o sorriso deve ser o ponto inicial.

T de TEMPERANÇA E TEMPO: todo o extremo é perigoso, lembrando que o tempo sempre se encarrega de encontrar um final perfeito.

U de UTOPIA: utopia na Festa Nacional da Uva, da alegria de estarmos juntos, vivendo una bela giornada.

V de VIAJAR: desafia meus limites, me faz colecionar memórias impagáveis, como diria o escritor e poeta italiano Cesare Pavese, “Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos”.

W de WHITNEY HUSTON: sem dúvidas, um grande ícone da música, a melhor cantora de todos os tempos.

X de “X”: como diz meu fotógrafo, diga “X” e sorria você está na Festa da Uva.

Y de YAKISOBA: uma das melhores iguarias que já provei, depois da nossa boa massa italiana.

Z de ZOE: a palavra hebraica que traduzida fala muito sobre mim, vivo a vida com alegria e intensidade, traduzida por “vida” ou “vidente”. Assim, o seu significado carrega um sentimento de quem vive a vida com alegria e intensidade.


 
 
 

Not?cias

Assine o RSS

Últimas

Mais lidas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros