Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL04/05/2020 | 06h10Atualizada em 04/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta segunda-feira!

Sociedade por João Pulita Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação/Divulgação
Thiago Seitensticker e Fabio Rizzo comemoram o sucesso do aplicativo e promovem filantropia Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação / Divulgação

Conectados

Thiago Seitensticker e Fabio Rizzo do App Tua Fruta, ainda antes das orientações sobre o isolamento social, que evita a contaminação pela Covid-19, já contabilizam a adesão de mais de dois mil usuários. Os rapazes, além de contribuírem para que as pessoas permaneçam em casa, durante esse período, oferecem produtos saudáveis que fortalecem o sistema imunológico e de quebra promovem benemerência. Articulados, os empresários caxienses, estão engajados em uma causa solidária na qual os clientes que solicitarem a encomenda pelo aplicativo terão o valor da tele entrega abonado, desde que doem 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Associação Criança Feliz.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita   

De quem eu falo:

"Semana passada encerramos um dos meses mais difíceis da história. Vírus, seca, desempregos, desequilíbrios, incertezas de toda a ordem... mas estamos vivos! Mês de lições que foram do aprendizado do convívio em isolamento ao uso de ferramentas para nos aproximar. Quantos antônimos! Deixamos de abraçar, beijar, elogiar, às vezes até por constrangimento. Hoje, pagaríamos para sentir o calor de um abraço, um aperto de mão, mesmo aqueles revestidos de formalidades. Lição: viva o momento na plenitude. Não deixe para depois. O depois talvez seja somente ilusão. Vai passar!"  - Palavras de Vania Tonietto Brugali, aniversariante desta segunda-feira, a quem a coluna deseja saúde e serenidade!

Patrícia Crosa Scain elenca o grupo do projeto Aniversário Feliz que inicia, hoje, a arrecadação de doações para o Centro de Acolhimento ao Migrante e à Liga Feminina, na Boutique Regina Bellini Foto: Fabio Grison / Divulgação

Modernismo

Com a convicção de que a solidariedade é a maior tendência do momento, o designer de moda e empresário caxiense, Teodoro Salazar, faz mais. Agora enquanto prepara a apresentação da coleção de inverno 2020, da grife homônima, desta vez inspirada na arquitetura e nos ícones das artes plásticas da Espanha, ele promoveu um hiato de seus afazeres profissionais para produzir 500 máscaras de proteção que serão distribuídas para os colaboradores e amigos. Com foco na região Sul e parte do Sudeste do Brasil, Salazar vai mostrar nos 280 looks exclusivos da coleção intitulada Barcelona, que enaltece a mulher moderna, suas diferentes faces e comportamentos.

Bruna Andres, Marina Elisa Rombaldi,Lisiane Fenner Becker Rombaldi e Franciele Pilati, quarteto em sintonia com a beleza, projetam novas fórmulas Foto: Lucas Lermen / Divulgação

Horizontes

Lisiane Fenner Becker Rombaldi; a médica Tricologista, Marina Elisa Rombaldi; as especialistas em Transplante Capilar FUE, Bruna Andres e Franciele Pilati; aproveitaram o período de recesso social para trabalhar na apresentação dos medicosméticos com a marca Stërah Beauty, que elas lançarão oficialmente neste mês, em parceria com a Natufarma.  A linha criada pelas belas profissionais é composta por mais de 30 produtos, com direito a fórmula assinada por Marina. Claro sinal de que o quarteto retornou às atividades com fôlego extra.

A fashionista Fabricia Machado com os lindos filhos, Eduardo e Helena Possamai, ratificando que todo dia é Dia das Mães Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

.

Fina Estampa

Rafael Scotta Gubert Foto: Zack Van Der Merwe / Divulgação

O guapo Rafael Scotta Gubert, 29 anos, pisciano, filho de José Carlos Gubert e Bernadete Scotta fez sua vida mudar. Graduado em Engenharia Civil, atuou por sete anos em uma construtora, mas desejava internamente uma mudança. Foi nesse período que surgiu uma oportunidade de viajar. Em férias, para Capetown, na África do Sul conheceu o scouter de uma agência de talentos, que falou que acreditava no potencial do caxiense e lá mesmo começou a trabalhar como modelo internacional. Rafael conquistou uma evolução muito rápida e vai completar dois anos atuando exclusivamente na área. Conheça uma das estrelas brilhantes do elenco da CastOne, de Jaqueline Concer Martins e Sabrina Corradi Schulke.

Qual sua lembrança mais remota da infância e que sabor te remete essa época? Encontros em família para almoços ou fins de semana. A felicidade em não ter grandes preocupações quando se é criança e a liberdade de ser totalmente livre de julgamentos. Sabor de um bom churrasco, uma boa sobremesa e de toda abundância que se tinha.

Quais são as peças que não saem do seu guarda-roupa? Roupas básicas, casuais e as de esporte, freestyle.

O que gostaria que todos soubessem: que temos um universo inteiro dentro de nós mesmos, nunca falta nada e nunca faltou. Tudo o que precisamos vem de dentro.

Quem está na moda não se incomoda? Acredito que o estado de espírito da pessoa é o que dita a moda. Estar na moda pode ser em diferentes formas e algo muito amplo e por isso acredito sentir-se bem é a moda.

Como foi a transição de sua formação acadêmica para o mundo da moda? Foi rápida e ao mesmo tempo inesperada. Em meio a muitas coisas que se passavam na minha vida em um momento muito delicado surgiu a oportunidade de iniciar carreira na moda. Foi um momento no qual mudanças se faziam necessárias e tudo isso partiu de uma decisão. Então mudei o rumo da minha jornada escolhendo algo que me deixa feliz e que ao mesmo tempo proporciona uma troca de energia e crescimento pessoal. 

O que te tira do sério: a falta de consciência que a grande maioria apresenta diante de tudo o que rodeia o mundo. 

Filme para assistir inúmeras vezes: Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont.

Para quais marcas ou designers já desfilou ou fotografou? Empório Armani, Peugeot, Toyota, Volkswagen, Porsche, Audi, Samsonite, Samsung, Birkenstock, Heineken, Intimissimi Uomo, entre muitas outras.   

Quais músicos não saem da sua playlist? Charlie Brown Jr e O Rappa.

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Ayrton Senna (1960-1994), campeão de Fórmula 1.

Uma qualidade: Sagacidade.

Um defeito: Desconfiança.

Não vivo sem: Sem agradecer.

Uma palavra chave: Energia.

Sempre acreditei que a beleza em si é um acontecimento. Como interpreta esse meu pensamento? Eu concordo quando tu fala que a beleza em si é um acontecimento quando se inicia em um processo interno, ou seja, a beleza externa é puramente o reflexo da interna.

Rafael Scotta Gubert Foto: Dimitris Teocharis / Divulgação

Traço marcante de sua personalidade? Seguro de si.

A melhor invenção da humanidade? O avião.

Gostaria de ter sabido antes... que ser grato é tudo.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Família.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? A passagem mais importante da minha biografia, acredito que seria o momento de inflexão da minha vida, de “o que eu faço?” Então foi nesse momento que decidi mudar completamente meu estilo de vida e encarar o desconhecido. O título seria Só Quem Arrisca Merece Viver o Extraordinário.

Como avalia a indústria da moda após o Covid-19? Haverá alguma mudança na forma como os desfiles e campanhas ocorrem? Fica difícil falar em como vai ser a indústria da moda, mas acredito que serão trabalhos muito mais voltados ao lado humanitário, a esse senso mais humano. 

Acho que os trabalhos vão ter esse propósito: de prosperidade, de elevar luz, de servir como um canal, um instrumento para que mova o mundo de uma maneira melhor. Penso que haverá uma mudança relativa quanto a isso, espero que tenha.

O que é ter estilo? É poder ter liberdade.

Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Qual o motivo? Os meus preferidos são para marcas de carros, e quando tem comercial, porque envolver uma dinâmica diferente, envolve uma ação. Nesta hora é possível ser muito mais natural, do quando o trabalho é exclusivo para fotos, ou seja, a foto te induz a cena, aquela coisa meio “fake”, enquanto o comercial, já te traz toda a naturalidade, a ação, teus movimentos, como se comporta, como é frente as câmeras. Esse é o tipo de trabalho que eu prefiro realizar, o comercial, atuar. 

Como encara a exposição nas redes sociais? Eu encaro de uma maneira bem tranquila, porque as redes sociais, principalmente no mundo da moda e no meu trabalho, se tornou uma ferramenta. Um exemplo que eu uso muito é o Instagram. Hoje quando o cliente busca um modelo, ele geralmente vai na agência, ou ele olha o teu perfil, vê uma foto, porque é uma plataforma que se consegue manter atualizada.

Quais são suas influências, inspirações e artistas preferidos? Como isso reflete no seu dia a dia? Tony Robbins, Flávio Augusto. Pessoas que deixam sementes por onde passam, sementes que engrandecem trazendo abundância e prosperidade a jornada que chamamos de vida.

Qual é a melhor estação na sua opinião? Verão, sem dúvida.

Reflexão de cabeceira? Trecho de um livro de Napoleon Hill – Pense e Enriqueça “Fé é o químico chefe da mente. É o melhor instrumento usado pelo homem no qual permite a comunicação com a Inteligência Infinita.’’

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Tenha o desejo de ser significante.

Um hábito que não abre mão? Cultivar pensamentos positivos.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros