Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL01/05/2020 | 06h10Atualizada em 01/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta sexta-feira!

Sociedade por João Pulita Jucimar Milese / Divulgação/Divulgação
A marchand Maria Inês Salvador não se desgruda da filha Luana Salvador e já comemora, por antecipação, o Dia das Mães Foto: Jucimar Milese / Divulgação / Divulgação

Parabéns!

Amanhã os aplausos serão ao redor das aniversariantes Marta Troian Pulita, Vania Espeiorin e Gisele Corso. Elencam o time das taurinas da estação.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Em chamada de vídeo com direito a décor temático, a dermatologista Mayara Reis de Oliveira e o empresário Michael Bonatto, comunicaram a felicidade pela espera da primogênita Isabella Oliveira Bonatto Foto: Aloir Júnior / Divulgação
A vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Caregnato Orsso, participa do projeto Aniversário Felize troca presentes por filantropiaFoto: Fabio Grison / Divulgação

Solidárias

O projeto Aniversário Feliz, que a fashionista Regina Bellini realiza em parceria com as aniversariantes do mês, Vera Caregnato Orsso, Regina Crosa e Patrícia Crosa Scain se transformará, a partir de segunda-feira, em uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e cobertores para beneficiar 230 famílias do Centro de Atendimento ao Migrante e 200 famílias atendidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul. A coleta ocorrerá na Boutique de Regina Bellini. Não será necessário que as pessoas desçam do carro para entregar a doação, basta que enviem um WhatsApp ou telefonem comunicando – o número é (54) 98134-1124 -, que a equipe buscará nas casas de quem não pode se deslocar. Interessados poderão contribuir adquirindo vouchers de alimentos que estarão disponíveis na loja.

Miss Latinoamerica Brasil 2019, Cristine Boff Sartor colabora com ações filantrópicas exercendo o cargo de vice-coordenadora do Departamento Jovem da Liga Feminina de Combate ao Câncer Foto: Jucimar Milese / Divulgação

.  

No dicionário de Sabrina: os dias solenes, o mar e a sororidade

Sabrina Valar Feronatto Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Sabrina Valar Feronatto, 27 anos, caxiense nascida sob a égide de Áries, filha de Nestor Feronatto e Vileiva Valar Feronatto, é fisioterapeuta que entre 2014 e 2015 participou do programa Ciências Sem Fronteiras na Auburn University, Alabama, EUA e no pré-concurso para o título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, ela representa a Star Pex e a Locapex. Saiba mais sobre o que move a mente e o coração desta candidata em seu alfabeto particular de A a Z!

A de Água: Essencial para a vida! Faço dela representante de todos os outros recursos naturais e da conscientização de um uso racional. 

B de Bicicleta: Uma linda lembrança de infância, é a do meu pai ensinando, incansavelmente, eu e meu irmão Pedro Otávio Feronatto a andar de bicicleta. 

C de Comet: O filme mais recente que assisti. Não segue a estrutura clássica “inicio, meio e fim”, trazendo um interessante conceito sobre o tempo. A obra é do diretor norte-americano Sam Esmail. 

D de Doce: Gosto dos perfumes doces, fragrâncias que transmitem alegria. 

E de Estar em paz: Estado de calmaria, equilíbrio e concórdia. Quem está em paz, enxerga com facilidade as belezas da vida.

F de Fisioterapia: Profissão que exerço com muito amor e que reforça valores de empatia, respeito, atenção e humildade. 

G de Guardar: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23). Guardar o coração é se proteger de atitudes ruins por meio do cultivo do bem, com fé, gratidão e boas atitudes.

H de Hoje: Precisamos treinar a mente para viver o hoje e, assim, olhar para o passado com orgulho e para o futuro com esperança. 

I de Iniciação Científica: Participei do programa Ciência sem Fronteiras na Auburn University, Alabama, EUA, entre 2014 e 2015. Foi uma experiência enriquecedora, vivenciei a cultura local, aprimorei a língua inglesa, estudei fisioterapia. Tudo isso com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do nosso País.

J de Jude: Dos Beatles, para cantar: “Na, na na na na na, na na na, hey, Jude!”

K de KitKat: Um docinho vai bem, afinal dizem que o chocolate alivia o estresse e melhora o humor. 

L de Lua: Me encanta observar as suas fases em cada ciclo, além de me fazer refletir sobre a imensidão do universo. 

M de Musculação: Com essa prática, inicio as minhas manhãs. Além de fazer bem para o corpo e a mente, aumenta a minha disposição para encarar a rotina.

N de Nascer do Sol: A mistura de cores que vai transformando o escuro em claro é um dos espetáculos mais lindos da natureza.

O de Olivia: Uma pinscher cheia de energia, esperta e sempre alerta. Chegou há oito anos e, com o seu jeito particular de demonstrar afeto, conquistou a minha família. 

P de Praia: Areias Brancas, onde veraneio desde pequena. Que carinho especial por essa praia! Mar, sol e areia é o meu programa favorito. 

Q de Qualificar: Estar sempre em busca de conhecimento. Todo dia é uma oportunidade de aprendizado. 

R de Rosa: Rosa branca é a flor que mais gosto. Flores dão um toque especial de aconchego para os ambientes. 

S de Sorrisos: São realmente contagiantes! Espalham alegria, gentileza e carisma, e isso tem o poder de mudar o mundo.

T de Tempero: Um bom tempero realça o sabor e o aroma e produz memórias. Na minha casa temos alecrim, cebolinha, hortelã e manjericão em uma horta vertical que eu e minha mãe cuidamos. 

U de Uva: Símbolo da maior Festa de Caxias do Sul que remete ás tradições de um povo que trabalhou arduamente para que hoje estivéssemos celebrando juntos.

V de Viajar: Já dizia Mario Quintana “Viajar é trocar a roupa da alma.” Esse é o resumo do sentimento de uma viajem, renovação!

W de Walt Disney: Empresa com filosofia de encantamento que gera excelência, fruto de atenção aos detalhes, dedicação e trabalho em equipe.

X de Xmas: É a abreviação de Christmas, que significa Natal em inglês. Para mim é uma data de forte significado. A festa da família, da amizade, da reflexão, do perdão, da fé e da perseverança. 

Y de Yala Yala: Expressão árabe que significa “vamos, vamos”. Então vamos, vamos juntos, um apoiando o outro na realização dos sonhos. 

Z de Zozibine Tunzi: A Miss Universo 2019, que tem usado sua representatividade para dar voz á importantes lutas contra o preconceito, racismo e machismo.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros