Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL29/04/2020 | 06h10Atualizada em 29/04/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quarta-feira!

Sociedade por João Pulita Fabio Grison / Divulgação/Divulgação
Lisane Malfatti e Ana Cristina Quadros Silvestre foram conhecer o espaço conceitual de arte e design brasileiro com curadoria de Fabiana Venturin e Ronya Souto Foto: Fabio Grison / Divulgação / Divulgação

Conversa

Volnei Canônica, mentor do Instituto de Leitura Quindim, engatou a semana com uma live que contou com a presença ilustre da Deputada Federal Fernanda Melchionna e hoje, arma um bate-papo ao vivo pelo Instagram, às 21h, com o jornalista e editor do Publishnews, Leonardo Neto. Já na sexta-feira, também às 21h, será a vez do escritor e colunista do Pioneiro, Pedro Guerra, soltar o verbo. Busque o conteúdo em @institutodeleituraquindim.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Rachel Vanin De Zorzi e Cristina Plentz Marcon mapearam a estreante Casa FaRo que reúne um acervo de objetos autorais criados por artesões dos quatro pontos cardeais do País Foto: Fabio Grison / Divulgação
Fabiano Knopp e Carla Dal Vesco relembrando os passeios que marcaram a trajetória do casal que brinda, hoje, o primeiro aniversário de casamento Foto: Fabiano Knopp / Divulgação

Benfeitores

O advogado Zulmar Neves, os empresários Arinei Pinzeta, Leandro Silva, Diogo Boff e os médicos Fábio Letti, Ivan Feltes e André Reiriz são alguns dos importantes e destacados profissionais que colaboram desde já, com a reunião filantrópica que marcará os 36 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer - Núcleo Caxias do Sul. Eles estarão juntos dia 9 de junho para prestigiar o trabalho de Roseli Heinen e Vera Orsso na condução do evento que ocupará o Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. A programação incluirá desfile de moda e jantar assinado pelo staff do empresário da gastronomia Eliseo Marin, comandante do Buffet Aristocrata.

O escritor e atual presidente da Academia Caxiense de Letras, Arthur Campagnolo Della Giustina, registra seu engajamento e compromisso com a arte e cultura localFoto: Leandro Araujo / Divulgação

B’day

O advogado caxiense Carlos Abraão Maschio, há muito radicado na Capital, foi o centro das atenções, ontem, pela passagem da data querida. Na ocasião foi afagado com um lauto almoço coordenado pela mana dele, a médica Marijane Maschio. O aniversariante celebrou a chegada de seus 70 anos. 

.

No dicionário de Pricila: a herança afetiva, o prazer da mesa e um sonho

Pricila Zanol Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Pricila Zanol, 24 anos, filha de Gilberto Zanol e Iraci Rech Zanol, nasceu e cresceu no interior de Caxias do Sul e já ostenta um currículo e tanto: é esteta cosmetóloga, graduada pela Universidade de Caxias do Sul, modelo da Cast One e Miss Caxias do Sul 2017. Atualmente trabalha na clínica de estética LightShape. No concurso para o título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, ela representa o distrito de Ana Rech pela Sociedade Amigos de Ana Rech. Conheça mais de Pricila nestas entrelinhas!

A de Ana Rech: Nome repleto de significados para mim! Anna Maria Pauletti Rech, imigrante italiana, mulher corajosa e batalhadora de quem sou descendente e tenho muito orgulho. Gosto de destacar que é a comunidade em que cresci e vivo até hoje, um dos distritos de Caxias do Sul que tenho muita honra em representar na Festa Nacional da Uva 2021!

B de Brincalhona: Adoro estar entre familiares e amigos. Estes me consideram brincalhona porque gosto de fazer piadas e tento sempre manter o bom humor! 

C de Coragem: Gosto bastante dessa palavra. Se quisermos mudar nosso caminho na vida, é preciso ter coragem para encarar os futuros desafios.

D de Disciplina: Acredito que para alcançar qualquer objetivo traçado é preciso ter disciplina.

E de Estética e Cosmética: Curso que escolhi porque une duas paixões. Ter a oportunidade de interferir de forma positiva na autoestima das pessoas, contribuindo com a sua saúde e bem-estar, e poder me aprofundar mais na área da cosmetologia, já que amo produtos cosméticos e suas formulações químicas.

F de Família: São os laços mais fortes que unem as pessoas. Sou muito apegada a minha como um todo, mas principalmente aos meus pais. São meu suporte, minha base, meu maior exemplo de união e amor!

G de Gulosa: Um dos adjetivos que me descreve. Como uma boa representante do signo de Touro, tenho que admitir que sou bem gulosa! Sempre pensando na próxima refeição e, principalmente, se vai ter sobremesa no cardápio.

H de Humor: Independentemente de qualquer situação, levar a vida com bom humor é importante para manter a mente saudável e o coração tranquilo.

I de Imigrantes: Pessoas corajosas e sonhadoras que saíram de suas cidades em busca de uma vida melhor e mais próspera em Caxias do Sul.

J de Juventude: Não está na idade. Está na forma de pensar e agir.

K de Kiwi: Fruta azedinha que eu particularmente amo! Além de ser uma delícia, é rica em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células. Fica a dica para quem quer manter a aparência da pele jovem e saudável.

L de Lavoura: De onde meus pais tiraram o sustento de nossa família: do cultivo, da agricultura, da lavoura.

M de Mulher: Ser humano do sexo feminino conhecido por conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo! Mulher exerce diversas funções na sociedade atual: é trabalhadora, empreendedora, filha, esposa, mãe. Mulher é ternura, amor e serenidade.

N de Nostalgia: Sentimento semelhante a saudade que tenho quando lembro da minha infância. Desejo de voltar ao passado e reviver os bons momentos que tive junto aos meus avós!

O de Oração: Somos uma família muito religiosa, na qual a oração e a fé fazem parte de nossa rotina.

P de Polenta Brustolada: Como uma “gringa” raiz, não poderia deixar de falar desse alimento que fez parte de todas as gerações da minha família e até hoje está presente em nosso cardápio. Polenta frita? Que nada! Gosto mesmo é da polenta brustolada na chapa do fogão à lenha para acompanhar a fortaia.

Q de Quindim: Depois do sorvete e do chocolate, é meu doce favorito. Sobremesa fiel que tenho consumido em média três vezes durante a semana após o almoço, no intervalo do trabalho. O quindim do Restaurante do Leandro na Sinimbu, na minha opinião, é o melhor.

R de Representatividade: São inenarráveis a alegria e o orgulho que sinto em ter a oportunidade de representar a minha comunidade Ana Rech, juntamente com a SAMAR, na Festa Nacional da Uva 2021. O farei com muita dedicação e comprometimento. Quero representar também, a força da mulher do interior em nossa festa maior.

S de Sutileza: Tem vários significados, mas para mim é algo que revela grande delicadeza, simplicidade e inteligência. Pois, são qualidades que admiro nas pessoas.

T de Transparência: É preciso tê-la na hora de falar e agir. Sinônimo de sinceridade, entre as pessoas é uma virtude.

U de Uva: Tanta coisa para falar desse fruto tão doce e cheio de história. Fruto que é a principal fonte de renda de tantas famílias em nossa região e que deu origem a tão amada e importante Festa Nacional da Uva.

V de Valores: Os que carrego comigo, são formas de pensar e agir que herdei de meus pais. Perseverança, fé, coragem e solidariedade são alguns deles.

W de Wafer: Ah como eu gosto! Principalmente se for de chocolate ou doce de leite e, é claro, fica melhor ainda acompanhado de um cafezinho preto.

X de Xadrez: Admiro quem sabe jogar. Conheço algumas regras, mas nunca me aprofundei. Acredito que para vencer o adversário, é preciso ter paciência e sagacidade.

Y de Ylang-Ylang: Um dos muitos óleos essenciais que estudei na graduação. É um dos meus favoritos. O Ylang-Ylang é um óleo extraído da flor de uma árvore grande e vistosa. Possui propriedades relaxantes que ajudam no combate a ansiedade e estimulantes que melhoram o ânimo, além de ser muito utilizado em perfumes e cosméticos.

Z de Zanol: Sobrenome de origem italiana que herdei de meu pai e que carrego com muito orgulho. Existem várias famílias com esse sobrenome na Itália até hoje. A maior parte está concentrada nas regiões de Trento, Lombardia e Vêneto.

.

Foto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros