Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL28/04/2020 | 06h10Atualizada em 28/04/2020 | 08h20

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta terça-feira!

Sociedade por João Pulita Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
A criadora de conteúdo digital Rafaela Grolli em casa e conectada com seus mais de 22 mil seguidores no Instagram Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Receita

Quem acompanhou a trajetória de Pedro “Pepo” Garayalde deve lembrar que suas pizzas autorais sempre foram o carro-chefe da carreira dele. Depois da importante investida na cena clubber no comando do La Barra ao lado do irmão João “Mano” Garayalde, Pepo retomou a função, avental, forno e ingredientes e recriou suas delícias. A boa nova é que Pepo retorna, hoje com a Horno Pizza Rústica com uma pegada “la parrilla” aos moldes do Uruguai, terra de origem de sua família, em sistema Delivery.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

"Enquanto houver esperança e fé, desistir será apenas ilusão, fantasia. Posicione-se e pratique suas qualidades e  com perseverança e determinação. O exercício sistemático das qualidades torna as pessoas mais responsáveis, éticas, honestas e, principalmente, preocupadas com o bem-estar da sociedade. Cultura não é a única responsável pela mudança nas pessoas. A prática envolve decisão de foro íntimo e internalização. Juntos, podemos virar o jogo. Vai passar!" - Vania Tonietto Brugali

Estanislawa Guerra com a filha Mirele Guerra estarão no jantar de aniversário da Liga Feminina de Combate ao Câncer, dia 9 de junho Foto: Jucimar Milese / Divulgação
Fabiana Bressanelli Koch e Ronya Souto conheceram in loco as criações propostas pelo artista plástico Antonio Giacomin para ilustrar o traje das vindimadoras da Festuva 2021 Foto: Caroline Lovato / Divulgação

Composição

Antonio Giacomin presenteia a Festa da Uva com imagens de seu acervo, simbolizadas pela uva, vinho e trabalho. Os desenhos serão retratados nos aventais dos trajes de vindimadoras, confeccionados para as candidatas representarem o evento em ocasiões especiais durante o pré-concurso. Esta é a primeira vez que uma pintura na técnica da aquarela estampa os vestidos tradicionalmente bordados. Para apresentar o projeto, o artista recepcionou em seu atelier as integrantes da Comissão Social, Fabiana Koch e Ronya Souto.

A empresária de moda Regina Bellini realiza o tradicional projeto Aniversário Feliz com nova estratégia para continuar atendendo as famílias da Liga Feminina e do Centro de Atendimento ao Migrante Foto: Fabio Grison / Divulgação

 Propósito

O projeto Aniversário Feliz, que a fashionista Regina Bellini realiza há 16 anos  juntamente com as amigas, Vera Caregnato Orsso, Regina Crosa e Patrícia Crosa Scain, será reinventado no próximo mês, devido a pandemia. O evento se transformará, a partir de 4 maio, em uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e cobertores que pretende beneficiar aproximadamente 230 famílias de imigrantes acolhidos pelo Centro de Atendimento ao Migrante e também 200 famílias atendidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul. A coleta ocorrerá na Boutique RB de Regina Bellini. Não será necessário que as pessoas desçam do carro para entregar a doação, basta que enviem um WhatsApp ou telefonem comunicando - o número é o (54) 98134-1124 -, que a equipe buscará até mesmo nas casas de quem não pode se deslocar até a loja. Interessados também poderão contribuir adquirindo vouchers de alimentos que estarão disponíveis. Como forma de agradecimento a adesão Regina oferecerá um pequeno pote de ambrosia feita por ela mesma.

Diego Zulian Carneiro apoia os novos projetos de sua amada, a fisioterapeuta dermatofuncional Kateuccy Debastiani Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Segunda Pele

A fisioterapeuta dermatofuncional Kateuccy Debastiani vai comemorar os três anos de sua clínica homônima trabalhando. Durante o período de recesso social, a bonita profissional tem atualizado seu currículo realizando cursos online sobre novas técnicas e tratamentos estéticos, afinal conforme ela, esse período serve para reforçar a importância do autocuidado, pois beleza e saúde caminham lado a lado.

Trabalhando em home office, a acadêmica de Publicidade e Propaganda Paola Freitas faz contagem regressiva para o fim do recesso social Foto: Gabriel Rodrigues / Divulgação

.

A determinação e o otimismo de Paulo

Paulo Henrique MarchioroFoto: Juliano Vicenzi / Divulgação

O empresário Paulo Henrique Marchioro, 53 anos,  filho de Vilmar e Helena Marchioro tem muitas histórias de realização para contar. No fim do ano passado, o marido de Paula Pontalti Marchioro e pai do jovem Pedro Henrique Marchioro, assumiu a presidência executiva do Recreio da Juventude depois de brilhar na gestão como vice-presidente de esportes da mesma agremiação. Graduado em Administração de Empresas e empresário do setor moveleiro, ele é o homem otimista à frente da entidade. Conheça mais deste determinado empreendedor!

O que tem sabor de infância? Conviver sempre com amigos.

Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? O campeão de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994).

Traço marcante de sua personalidade? Persistência.

Qual talento mais aprecia ter? Ser agregador.

Quais são suas funções como fomentador de uma agremiação social e esportiva? Manter a união entre a equipe de trabalho, prezar pela excelência no atendimento ao associado, tomar decisões que agradem a todos ou a maioria, promover eventos sociais, culturais e esportivos, além de manter a saúde financeira da instituição.

Gostaria de ter sabido antes... nada. Gosto de viver o presente!

Frase máxima? Nunca, nunca, nunca desista.

Sabemos que o senhor começou todo esse envolvimento por pura paixão pelo esporte ligado ao clube, que é um dos mais importantes do Brasil, traz algum tipo de retorno? Sim, o reconhecimento pelo trabalho voluntário na presidência executiva da agremiação.

Qual foi a maior alegria à frente do clube? No passado recente ao ter sido convidado para assumir a vice-presidência do Departamento de Esportes!

Teve algum marco importante ou momento decisivo que influenciou a trajetória? Acredito ter sido minha participação fundamental em uma assembleia geral do Conselho Deliberativo para aprovar a alteração do Estatuto do Clube.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? “Precisando, conte comigo.”

Um hábito que não abre mão? Confraternizar com a família e amigos.

Projeto que revolucionou sua carreira / Qual seu maior orgulho profissional? Fundar uma empresa embasado no meu Trabalho de Conclusão do Curso de Administração. Constituir  uma empresa somente com conhecimentos teóricos, prosperar no segmento, ser referência de qualidade e estar comemorando 20 anos de fundação da Arte & Sonhos Móveis & Decorações.

Falando sobre sua atividade profissional, acredita em casa ideal? Como é a sua? Acredito em casa ideal. Muito A minha é muito confortável, cheia de vida e adotamos quatro cachorrinhos de rua para completar nossa felicidade. Batizamos os mascotes com os nomes: Chokito, Mel, Bombom e Cacau.

Casa boa precisa ter... aconchego, uma lareira para dar um toque romântico, um pátio com árvores nativas para ter pássaros. E eu como aprecio  culinária, criei dois ambientes de cozinha para elaborar os mais diversos pratos.

Qual a importância do Recreio da Juventude como fator de identidade para Caxias do Sul? O Recreio da Juventude com quase 108 anos de fundação e 19 mil associados faz parte da história de Caxias do Sul. Com certeza é o clube que mais promove eventos culturais, sociais, esportivos e lazer na nossa cidade. É considerado um dos melhores clubes do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Livro de cabeceira: A Bíblia.

Uma palavra chave: Determinação.

Lugar preferido em casa? Sala de Estar.

Uma mensagem para aqueles que estão em casa: tenham Fé, Deus nunca vai nos abandonar.



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros