Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL23/04/2020 | 06h10Atualizada em 23/04/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita José Zignani / Divulgação/Divulgação
José Zignani, o filho e a esposa, Valentino e Márcia Canali Zignani, durante recesso social, promovem diversão em casa com criatividade e carinho Foto: José Zignani / Divulgação / Divulgação

Filantropia

Daiane Sartor, da Ouse Up, Carolina Beltrame do Terapeuticah e Eveline e Caroline Martini do endereço de beleza Santto Luxo comemoram o resultado do projeto em benefício ao Ambulatório de Atendimento Integral a Crianças e Adolescentes Vítimas de Maus-Tratos. A ação realizada no início do mês, serviu para arrecadar 500kg de alimentos e 200 itens de higiene. O quarteto, feliz com o resultado, decidiu seguir com a ideia. Agora, elas farão uma promoção para dar um título a proposta com direito até a prêmio para o criador do nome mais emblemático.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

"A vida é uma viagem. Passageira ou longa. Desejo que a sua seja longa, repleta de curvas e que tanto o nascer quanto o poente sejam incontáveis. Não lute contra as adversidades imprevistas. São somente obstáculos. Aceite. Sereno. A prosperidade e o crescimento pessoal estão nos caminhos tortuosos."  -  Vania Tonietto Brugali

Sayuri Zanandrea Umezu e Fabiano Moreno oficializaram a união civil, sábado, em Curitiba, com a presença do mascote deles, o Zen Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Boa Nova

Sayuri Zanandrea Umezu, que há 14 anos vive em Curitiba, contou sua maior novidade para a coluna. A bonita caxiense que atua no Paraná como consultora de Tecnologia da Informação oficializou a união durante casamento civil, no último sábado, com Fabiano Moreno, conhecido Instrutor da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal. A cerimônia intimista teve até a presença do mascote do casal, o cãozinho Zen.

Os fotógrafos Juliano Vicenzi e Daiane Morais com foco nos projetos profissionais para o segundo semestre Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Ângulo

Juliano Vicenzi e Daiane Morais aproveitam o isolamento social e se debruçam em estudos para um novo projeto destinado a noivos e noivas com foco nas festividades sociais que registrarão durante o segundo semestre deste ano. Otimistas, querem contar belas histórias por meio da fotografia e estampá-las em livros com a assinatura autoral, do estúdio Class, que eles comandam.

Vania Marta Espeiorin, grávida de Martina que virá ao mundo em junho, afagada pela mãe e avó coruja, Helena Mathiack Espeiorin, pelo marido, Denilton Martins Silva, e pelo mano Vagner EspeiorinFoto: Diego Flores / Divulgação

Virtual

A advogada Fabiana Mendes Isolan representa a OAB - Subseção Caxias do Sul, como mediadora de uma live para abordar o tema “Registro de Imóveis Eletrônico como Ferramenta Fundamental frente ao Covid-19 (novo coronavírus). Ela promoverá uma conversa dinâmica com João Pedro Lamana Paiva, que foi presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil no biênio 2015/2016, atualmente Registrador Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. Dialogam, hoje ao vivo, às 19h, no perfil do Instagram @oabcaxias.

.

No dicionário de Luana: o direito, o grená, a moda e o feminino como pauta

Luana Bonamigo Foto: Leandro Araujo / Divulgação

A beldade Luana Bonamigo, 24 anos, filha de Sandro Luis Bonamigo e Janete Dal’Acua Bonamigo, é uma ariana nata que olha para a vida com positivismo e generosidade. Nasceu e cresceu em Caxias do Sul, e atualmente é advogada e sócia-proprietária da Köhler & Bonamigo Advocacia. No concurso ao título de soberana da Festa Nacional da Uva 2021, ela representa a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul  e a Maison Blanc by Gil Chiossi. Passeie um pouco mais pelo que vai na alma de Luana!

A de Advocacia: profissão que tanto amo e admiro. Trabalhar com ética e sempre buscar o melhor resultado é extremamente gratificante.

B de Bonamigo: família é a base de tudo! Levo o sobrenome Bonamigo no meu registro, mas no meu coração levo, também, os nomes Dal’Acua, Rigotto, Sabedot e tantos outros que com muita coragem vieram da Itália e superaram todas as adversidades. 

C de Caxiense: nascida e criada em Caxias do Sul, tenho muito orgulho de fazer parte dessa comunidade. 

D de Direito: um sonho desde criança que foi amadurecendo e aos poucos se tornando realidade. Uma parte muito importante da minha vida. Me proporcionou encontros com pessoas maravilhosas. 

E de Empoderamento: a Mulher é uma guerreira. Todas unidas e ajudando uma a outra vamos conquistar o que sempre desejamos! 

F de Festa da Uva:  é a alma de Caxias do Sul! Cresci acompanhando e prestigiando nossa Festa. Faz parte da minha história e de toda a minha família.

G de Grená: fazer parte de algo especial nos torna especiais. Ser Grená é uma paixão que carrego com muito orgulho no meu coração!

H de História: matéria que amo! Minha segunda opção de curso e um sonho que ainda vou realizar. 

I de Igualdade: todos somos iguais! Em tempos sombrios é essencial lembrar que somos todos humanos e estamos juntos. 

J de Jogos: independentemente do jogo, garante momentos de diversão e lazer com meus afilhados, Pati, Rafinha, Mel, Manu e Leo, que adoram brincar e dar boas risadas.  

K de Keep Calm: manter a calma é algo que repito sempre em situações difíceis! 

M de Moda: sou apaixonada pelo mundo da Moda e desde pequena gosto de acompanhar as novidades. A oportunidade de ter uma marca como a Maison Blanc by Gil Chiossi me apoiando é muito especial. 

N de Nostalgia: trago comigo muitas memórias felizes. Estou sempre olhando fotos e relembrando momentos especiais.   

O de Ouvir: ouvir e se colocar no lugar do outro é uma das qualidades que mais valorizo. 

P de Perseverança: uma qualidade minha muito presente. Sempre ir em frente.  

Q de Questionar: acredito que também é sinônimo de conhecimento.

R de Resiliência: algo que aprendo todo o dia um pouco mais. Se valer de momentos difíceis para crescer.

S de S.E.R. CAXIAS: estar representando meu Clube do coração no ano do 85º aniversário é uma grande honra. “A minha alegria é tua grandeza”. 

T de Tagarela: característica que trago comigo desde criança. 

U de Uva: uma fruta que adoro e com um significado todo especial. 

V de Vaidosa: gosto muito de me arrumar e me sentir bonita. 

W de We Can: nós podemos. Sonhar, arregaçar as mangas, colocar em prática e realizar. 

X de Xícaras: gosto muito de colecionar xícaras. Meus amigos que viajam para lugares legais, me presenteiam como lembrança e guardo com muito carinho. 

Y de Yes: sim para vida! Sim para novas amizades! Sim para novos momentos!

Z de Zona de Conforto: desafios são importantes. Sempre estou me desafiando e me propondo a novas experiências. 

.

O Bem em Sessão Lúdica

A coluna aplaude a ação criativa e filantrópica que o staff do Armazém do Desvio desenvolveu em parceria com a loja Drops de Menta, em Farroupilha. São máscaras temáticas que podem ser adquiridas na loja ou pelo Instagram (@armazemdodesvio), no valor de R$15,00 mais um produto de higiene ou 1kg de alimento não perecível que será revertido para famílias de baixa renda. Confira os modelos e não deixe de colaborar com a causa!

Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros