Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL20/04/2020 | 06h10Atualizada em 20/04/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta segunda-feira!

Sociedade por João Pulita Fabio Grison / Divulgação/Divulgação
O artista plástico Fábio Balen com a esposa, Desiree Scholten Balen e os filhos Sofia e Bartolomeo e a mascote do clã Penélope, em casa, explorando cores e amores Foto: Fabio Grison / Divulgação / Divulgação

Ao Vivo

Famosos também pelo conjunto de suas obras, o padre pop Fábio de Melo e o jornalista Evaristo Costa, já comunicaram em suas redes sociais que deixarão de lado a “rivalidade virtual”. No dia 25, às 18 horas eles promoverão uma live em clima de debate nos seus perfis do Instagram. O objetivo da dupla, na verdade, é por uma causa e tanto: ajudar o Grupo de Assistência à Criança com Câncer do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Lar Doce Lar

As amigas Fabiana Cemin Venturin e Ronya Souto, que amadureceram os laços fraternos por conta de suas atuações na Confrartes - Confraria das Artes da Serra Gaúcha, entidade que presidem, estão com tudo pronto para a apresentação oficial da Casa FaRo, um espaço de design e decoração, que programam abrir as portas em breve. A proposta das gurias foi trazer para a cidade objetos com “alma”, feitos à mão e que traduzam cultura, tradições e histórias de várias regiões do País. As peças escolhidas por elas que estarão em exibição despertam elementos sensoriais que acreditam agregar personalidade a um ambiente com um olhar contemporâneo na área da arquitetura e do design emocional.

Ronya Souto e Fabiana Cemin Venturin conjugam talento e bom gosto para apresentar um endereço de arte contemporânea com design emocional Foto: Fabio Grison / Divulgação

Conteúdo

Reverenciado por todo seu estrelado currículo e personalidade, o gentleman Manoel Valente Figueiredo Neto, tabelião 2ª Zona Imobiliária de Caxias do Sul, está debruçado sobre criativos projetos com um olhar sensível sobre a arte e, de quebra, em uma jornada de estudos para colocar no papel os últimos capítulos do seu décimo livro teórico da área. A obra será intitulada “Segurança Jurídica e Propriedade Privada” que sairá do prelo em menos de 30 dias por uma editora de Curitiba.

B’day

Hoje é dia de aplaudir a data querida da jornalista Juliana Rech, da redação do Pioneiro. Já amanhã, os brindes serão ao redor de Caroline Polly e os Guilhermes, Pulita e Biazus.

Coletivo e Singular

Os amigos e colegas Allan Baroni, Augusto Catafesta, Bernardo Sachet, Eduardo Goldschmidt, Eduardo Rosset, Leonardo Camello, Marcos Antônio Roveda Filho e Matheus Massochini, já estão nos preparativos finais da grande festa para comemorar as suas formaturas em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul. O jantar com balada sob a batuta de Anderson Salvador ocupará o Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. Para o décor e o mise en place os formandos elegeram um mix com tons verde, dourado e branco. O dee jay Marcelo Falcas, do elenco do Big Brothers Company, capitaneado por Elias Cappellaro, deverá aumentar em decibéis a animação da noite, que terá de quebra a performance de um grupo de pagode.

A foto do Instagram da semana eleita pela coluna reúne filha e mãe, Luiza Arruda Allgayer e Fernanda Zanella Arruda em contagem regressiva para celebrar o Dia das Mães Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

.

A presença solar de Grasiela

Grasiela Mambrini Foto: Júlio Cordeiro / Divulgação

A caxiense Grasiela Mambrini, radicada há muito em Porto Alegre, é conhecida filha de Carlos Francisco Mambrini (in memoriam) e de Maria Stela Vanelli Mambrini. Esposa de Juliano Unti, ela é mãe de Carlo Mambrini Unti, três anos. Formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégia pela Fundação Getúlio Vargas, ela atua com treinamento e desenvolvimento profissional de pessoas em todo o Brasil. Passeie pelo universo humano e afetivo desta fervorosa leonina e dona de suas características!

O que tem sabor de infância? Andar de balanço. Costumo andar com meu filho lado a lado, brincamos de “quem voa mais alto” e nos divertimos juntos imaginando que encostamos os pés nos passarinhos (risos). 

Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? Mário Quintana.

Traço marcante de sua personalidade? Determinação. Defendo meus objetivos com força nos argumentos, o que pode parecer personalidade forte. Sou leonina, para me conhecer, basta saber as características deste signo.      

Qual talento mais gosta de ter? Capacidade de comunicação. Herdei da minha mãe (professora) um bom português, e de meu pai (radialista e publicitário). Me expresso com facilidade para uma pessoa ou em público.  

A melhor invenção do homem? A internet e os aplicativos que com ela surgiram. WhatsApp, Waze e Newcore (no qual eu trabalho atualmente), por exemplo. Estamos em confinamento, por conta do Covid-19, a importância dos aplicativos ficaram ainda em maior evidência para que o mundo aconteça com mais velocidade.  

Com que mensagem encara o mundo? Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.   

Do que precisa para ser feliz? De um beijo do meu filho, Carlo. 

Gostaria de ter sabido antes... que em 2020 um vírus chamado COVID-19 iria surgir em um determinado País. Que as primeiras pessoas que apresentassem os sintomas desse vírus deveriam ficar isoladas, para evitar o contagio do resto do mundo. Esta medida simples evitaria milhares de mortes além de uma crise econômica mundial.   

Herói preferido na ficção? Power Ranger Vermelho, neste exato momento inclusive, sou mãe dele (risos).  

Frase máxima? O que me incomoda em ti, corrijo em mim.

O que considera essencial para sobreviver? Liberdade. Acredito que a felicidade está ligada a liberdade, seja ela de ideias, de opiniões, de ser quem se é, sem se preocupar tanto com o julgamento dos outros e sem machucar ninguém.

O que mais respeita no ser humano? A capacidade de superação, tanto em coisas simples como complexas.     

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Hoje ou Agora.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? A maternidade. O título seria “Descobrindo níveis extraordinários de amor” ou “Serás mãe de tua própria versão masculina, e agora?” 

Qual a sua ideia de um dia perfeito? Praia com sol, banho de mar, pôr do sol na areia. Voltar pra casa, tomar um banho doce e abraçar meu filho de pijama com cheirinho de nenê. 

Qual é a grande obra cultural da humanidade? A obra de Freud e tudo que veio a partir dela em busca do conhecimento da mente humana. 

Qual é a tua melhor estação? O verão e suas sensações maravilhosas.    

Reflexão de cabeceira? A Lei do Retorno é sempre uma boa reflexão. Não faça para o outro o que não gostaria que fizessem com você. Isso gera um respeito maior entre as pessoas, e um entendimento maior de tudo o que acontece na vida. 

Se o céu realmente existir, como ele deverá ser para você? Solar e musical. Uma festa de reencontro sem hora para acabar, com um lugarzinho reservado para tirar os sapatos e descansar.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Em constante evolução. 

Um hábito que não abre mão? Colocar um par de tênis e correr na rua ouvindo música.  

Um projeto para o futuro? Divulgar o meu trabalho na internet.   

Uma fórmula e uma forma de amor? Uma formula: “O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço”, Mário Quintana. Uma forma: Diversas! E todas elas são válidas!

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: Um beijo pra quem leu e gostou dessa entrevista, um abraço para minha mãe (estamos distantes por conta do COVID -19) e um aperto de mão para todos os empreendedores do Brasil.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros