Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL06/04/2020 | 06h10Atualizada em 06/04/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta segunda-feira!

Sociedade por João Pulita Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
Ricardo Susin, Leandra Romani e Sophia Romani Susin, em casa, família reunida com muito afeto compartilhado, com exceção do chimarrão Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Online

Nesta segunda-feira, às 19h, Eduardo Pandolfo, da Vital Consultoria da CIGAM Software Corporativo, promove uma imersão online sobre o tema “Seu negócio precisa avançar em tempos de Covid-19”. Com a participação de Carla Tomaz, consultora de varejo e franquias, e de Cristina Schnorenberger, coordenadora de gestão do conhecimento da CIGAM, abordam os assuntos: análise do impacto financeiro, a importância de se reinventar e as redes socais como aliadas. Para participar, é preciso se inscrever no site da CIGAM.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Diogo Fernando Boff vai contribuir com o sucesso do evento em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que ocupará o salão verde do Recreio da Juventude, dia 9 de junho Foto: Jucimar Milese / Divulgação
A influencer teen, Eduarda Gomes Guimarães, mais conhecida pelos seus quase 23 mil seguidores no Instagram, celebrou, em casa, seus 12 anos, terça-feira, com as atenções da mãe, Carla Gomes Foto: Thiago Veras / Divulgação

Fibra

Maria de Lourdes Anselmi, da Malharia Anselmi, grife de tricôs reconhecida no mundo com sede em Farroupilha, é um dos nomes a frente da corrente solidária de empresários da Serra gaúcha que estão colaborando para a diminuição dos efeitos da pandemia do Coronavírus. Integrante do Grupo de Voluntárias da Saúde, do Hospital São Carlos, ela e mais 20 colaboradores voluntários trabalham na produção de máscaras, jalecos, propés e outros itens de proteção para os profissionais da saúde com mais de 31 mil metros de tecido do estoque da fábrica. As doações são direcionadas aos hospitais Geral, de Caxias do Sul, e ao São Carlos, de Farroupilha, além de instituições e lares de idosos da região. 

Da série mãos à obra, Maria de Lourdes Anselmi é exemplo de mulher empreendedora e focada na solidariedade Foto: Instagram / Reprodução

A Causa de Nina

Nina Valduga Stoduto é Glamour Girl Caxias do Sul 2019 e rainha do Recreio CruzeiroFoto: Giorgia Valduga Stoduto / Divulgação

A beldade Nina Valduga Stoduto, 16 anos, Glamour Girl Caxias do Sul 2019 e soberana do Recreio Cruzeiro, é o foco do Raio-X desta segunda-feira. Filha caçula de Alexandre Domingues Stoduto e Alicia Soldatelli Valduga Stoduto, diz ter o maior orgulho de sua minha família! “Meus pais e minha mana, Giorgia Valduga Stoduto são a base para quem eu sou e quem eu me tornei.” Atualmente, a leonina Nina é aluna do terceiro ano do ensino médio na escola CETEC, onde ama estudar! Conheça um pouco mais desta aplicada estudante e dos sonhos que embalam seu futuro.

O que tem sabor de infância? Páscoa em família e os almoços de domingo na casa dos meus avós maternos, Paulo Edgar Valduga (in memoriam) e Sheila Terezinha Soldatelli e os avós paternos, Renato Kerstn Stoduto e Alice Domingues Stoduto.

Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? A maravilhosa chef de cozinha Paola Carosella, um exemplo de mulher forte.

Traço marcante de sua personalidade? Determinação.

Qual talento mais gosta de ter? Dançar e cozinhar.

A melhor invenção do homem? A escrita, que materializou as ideias, anseios e sentimentos da humanidade.

Com que mensagem você encara o mundo? “Tenha coragem e seja gentil” citação do filme Cinderella.

Do que precisa para ser feliz? Amor e carinho.

O maior escritor do mundo e sua grande obra? Sei que não é a maior escritora do mundo, mas com certeza a que mais admiro pela sua criatividade e riqueza de detalhes. J.K. Rowling, saga Harry Potter.

Gostaria de ter sabido antes.... que a vida é passageira e devemos aproveitar os momentos e as pessoas com intensidade.

Herói preferido na ficção? O bruxinho mais amado da literatura, Harry Potter.

Frase máxima? “Pensar globalmente e agir localmente” – Ulrich Beck, sociólogo alemão.

O que considera essencial para sobreviver? Manter o foco nos objetivos de vida e ter as pessoas que amo ao meu redor.

O que mais respeita no ser humano? A honestidade e a empatia.

Qual a palavra mais bonita da Língua Portuguesa? Solidariedade.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? Descobrir a força da solidariedade e do trabalho voluntário quando conheci a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Título: O Poder do Amor.

Qual a sua ideia de um dia perfeito? Um dia ensolarado na praia na companhia das pessoas que são especiais para mim.

Qual é a grande obra cultural da humanidade? Teoria da Evolução, de Charles Darwin.

Qual é a tua melhor estação? Verão! Com toda a certeza! 

Reflexão de cabeceira? Meu avô sempre me ensinou, de acordo com a teoria de Mario Sergio Cortella, “vaca não dá leite, nós que temos que tirar o leite da vaca”, o que me dá forças todos os dias para perseguir meus sonhos.

Se o céu realmente existir, como ele deverá ser para você? Um local de paz e tranquilidade, onde eu possa reencontrar todas as pessoas que amo.

Se você tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Contém uma leonina: criativa, generosa, expressiva e decidida.

Um hábito que não abre mão? Testar novas receitas culinárias.

Um projeto para o futuro? Ser aprovada no concurso vestibular para Medicina.

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: Um beijo para todas as senhoras que integram a Liga Feminina e o lindo trabalho que desempenham! Um abraço e um eu te amo para o meu avô Paulo Valduga (falecido há seis meses). Um aperto de mão para todos os professores, que são a base do nosso conhecimento e possuem um papel extremamente importante para a formação do indivíduo (em especial, para todos aqueles que fazem e já fizeram parte da minha trajetória!). E, se possível, gostaria de mandar um aperto de mão em forma de agradecimento, para todos os profissionais que continuam trabalhando nesse momento, em especial, para todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente lutando por todos nós!

O que está representando o título de Glamour Girl Caxias do Sul 2019? Representa estar em contato constante com as pessoas que necessitam de ajuda, conhecendo outras realidades e percebendo que o amor ao próximo é o que sustenta o trabalho voluntário.

Qual a importância da Liga Feminina de Combate ao Câncer para a comunidade? Garantir a todos que têm câncer, a possibilidade de tratamento e cura, zelando pela qualidade de vida. Além de desenvolver programas, projetos e ações de prevenção para toda a comunidade. Atendemos 18 crianças, realizando visitas mensais em suas casas, auxiliando com alimento, produtos de higiene, brinquedos e, especialmente, carinho, além do tratamento. Atualmente, atendemos em média 80 a 90 pacientes, homens e mulheres, nos dois plantões da Liga, sendo um no Hospital Pompéia e outro no Hospital Geral. Gostaria também de ressaltar a importância da ajuda financeira de todos, a Liga é uma instituição sem fins lucrativos que depende totalmente de doações e do valor arrecadado em todos os seus eventos. Portanto, todo auxílio é bem-vindo e extremamente necessário para podermos continuar apoiando essa causa! 

Como faz para conciliar o título de Glamour Girl e soberana do Recreio Cruzeiro? Para mim é muito tranquilo, pois não é um “trabalho”, faço de coração. Também conto com o apoio de todas as senhoras da Liga Feminina de Combate ao Câncer e da Liga Jovem, e de toda a família Cruzeirista! Conto também, com o apoio essencial da minha família e do meu namorado, Pedro Formolo Samoro!


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros