Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL03/04/2020 | 06h10Atualizada em 03/04/2020 | 09h12

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta sexta-feira!

Sociedade por João Pulita Arquivo Pessoal / Divulgação/Divulgação
Bernardo, Fábio, Fabrícia e Henrique Bazei família reunida para abraçar Henrique, o aniversariante da semana Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Alegrias

A coluna segue aplaudindo com entusiasmo os aniversariantes nascidos sob a égide do signo de áries. Neste domingo será a vez de Jamur Bettoni, brindar o dia com as atenções da mulher, Michele Giani e paparicar o filhão deles, Giorgio. Já na segunda-feira, as comemorações girarão ao redor de Ziza Gazolla, uma das entusiastas do Chá Doce Outono da Adoção. No dia 7, o escritor e jornalista Charles Tonet celebrará a passagem da data querida em família com a esposa, Lisele Taufer e o filho, Caio.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

"Abril já avançou deixando para trás a ansiedade maior. Já entramos no nível da compreensão. O silêncio sempre ajuda a refletir. O ser humano é assim: adaptável às adversidades! Há alternativas viáveis. Em frente! Falta pouco! Vai passar!"

VANIA TONIETTO BRUGALI

Pâmela de Souza Matos e Tiago Augusto Linden Paveck união com bênçãos e afetos celebrada na Igreja Matriz de Otávio Rocha Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação
Marcelo Pooter e Fernanda Macedo conjugaram charme no dia do enlace realizado no início do mês Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Chão de Estrelas

Mesmo em recesso social o casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo e Paula Marchioro, não para. Eles aproveitam a pausa para colocar no papel os detalhes da edição do tradicional Baile das Debutantes, que ocorrerá dia 26 de setembro nos salões da sede social da agremiação. Já o casal vice-presidente social do clube, Marcelo e Michele Nora, adianta que a proposta será moderna e luxuosa e terá foco no universo da moda, com destaque para as passarelas e grandes desfiles de marcas de luxo internacionais e ganhará o título de Debut Stars. Com expressivo grupo de adesão de garotas da família esmeralda, o evento de gala também servirá para a despedida da brilhante gestão da soberana do clube, Ana Júlia Sachet Britz.

A rainha do Recreio da Juventude, Ana Júlia Sachet Britz, brilha na gestão e se prepara para o baile de gala agendado para setembro Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação
Jaqueline Benini e Débora Ancewiski irão trabalhar nos festejos dos 36 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul em colaboração com a instituição Foto: Jucimar Milese / Divulgação

Exemplo

O projeto Arquitetos Voluntários - Hack for Brazil Covid-19, um coletivo de profissionais gaúchos já conta com a iniciativa da grife de calçados Anzetutto para a criação de espaços de descanso e convivência destinados aos profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. A proposta visa atender aqueles que estão na linha de frente para combater o Coronavírus. A marca de calçados já comunicou que oferecerá a instituição 10% do valor do produto comercializado a partir de vendas online até o dia 15.

Pâmella da Silveira Corrêa e André Menin selaram o enlace com projeto de vida a dois ao redor de 300 convidados na Capela Nossa Senhora de Caravaggio, no interior da cidade Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Receita de Vida

Maria Rita GonçalvesFoto: Daniel Hendler / Divulgação

A chef de cozinha com especialização em confeitaria artística, Maria Rita Gonçalves, é um exemplo que promove acolhimento, pratica o bem, faz de seu ofício um prazer imensurável e com esse tempero recheado de afeto transforma o mundo a sua volta. Nascida em São Paulo Capital, estudou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, viveu no México e nos Estados Unidos e há 15 anos reside em Caxias do Sul. Iniciou seu trabalho no comando da Amorcito Corazón, depois mudou o nome da empresa para Le Fuê Gastronomia. Atuante, ganhou muita visibilidade em sociedade também por seu trabalho filantrópico.

Quem é você? Sou uma mulher de força e destemida.

O Brasil na gastronomia é: diversidade, regional e cultural.

Qual sua receita autoral mais famosa? Filé à moda da chef, ele tem como base pimentões e é guarnecido por molho ferrugem.

O que te inspira? Realizar sonhos, humanizar a gastronomia e acessibilizá-la a todos.

Quem são os mestres na sua área? Minha admiração por Alex Atala, Massimo Bottura e Palmirinha.

Cozinhar é uma ciência? Sim, físicos, químicos e chefs, trabalham com fórmulas. É só tentar preparar um bolo sem fermento ou lembrar que frutas como morango e manga combatem os radicais livres. Cozinhar é essência pura.

Ingrediente favorito: Ovo, nele está tudo o que se precisa.

Um tempero de família: Cominho. Preferido, pouco usado no Sul do país, ele acentua o sabor das carnes.

Seu prato predileto: Carnes em todas as suas variedades, mas com restrições nos pontos.

O que é harmônico no sabor? Milhares de combinações, o conhecimento aprimora a expertise para o casamento perfeito na culinária. Assim como Romeu e Julieta (queijo e goiabada), sálvia e manteiga .

O que é antagônico no sabor? Existe muito, mas banana com queijo é o pior deles para o meu paladar.

Sabor é relativo? Não! Ou ele é bom ou é ruim.

A comida do futuro será: torço para que não seja a desidratada (risos), mas deverá ser o mais saudável possível.

Natureza ou cidade? Cidade e repleta de gente.

O que significa ser um chef estrelado? Poder viver daquilo que se ama, ser exemplo, referência e humanizar a profissão.

Você tem fome de quê? De matar a fome de quem tem, aprender e criar também estão no topo desta lista.

Qual sua receita de sucesso? Quando a sorte bate na minha porta ela me encontra trabalhando com dedicação.

O que não sai da sua cabeça? Pessoas, produto e processo.

Que frase gosta de ouvir? “Essa é a melhor comida que já provei na vida” Costumo dizer que ouvir isso é melhor do que um “eu te amo” e só perde por “você emagreceu?”

Figura histórica que se identifica? Joana d’Arc (heroína francesa e santa canonizada pela Igreja Católica, conhecida por seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos.)

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: um beijo para Marlon Zanchettin, um abraço para minhas amigas Theresinha Pretto Serafini e Ilda Pegoraro Fedrizzi e um aperto de mão para todos aqueles que acreditam no meu trabalho e que são meus amados clientes.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros