Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL31/03/2020 | 06h43Atualizada em 31/03/2020 | 09h31

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta terça-feira!

Sociedade por João Pulita Juliano Vicenzi / Divulgação/Divulgação
Eduardo Menezes com a aniversariante do findi, Tatiana Ruzzarin Menezes, festa surpresa à distância e ao ar livre, mas repleta de afeto Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação / Divulgação

Aplausos

Mesmo na temporada de isolamento social Tatiana Ruzzarin Menezes viu a passagem de seu aniversário com surpresa. Ao dar uma rápida volta de carro com sua mãe, no findi, foi recebida, ao retornar, na rua onde reside no Panazzolo por um expressivo grupo de familiares, amigos e vizinhos entoando, da porta de suas casas, um uníssono parabéns a você. Persona querida por todos, Tatiana, esposa do ex-presidente do Recreio da Juventude, Eduardo Menezes, sintetizou que esta foi a homenagem mais inusitada e calorosa que recebeu. A filha dela, Eduarda Menezes ajudou a arregimentar o grupo.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

O analista do ministério da economia, Gustavo Reis, e a fisioterapeuta, Simone Chies, em casa sem perder o fôlego Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Cintia Pellin em recente e concorrida noite festiva, hoje faz contagem regressiva para o retorno de dias de saúde para todos Foto: Emerson Pereira / Divulgação
Em casa Rafaela Deluchi desenvolve projetos para sua grife Hera e descansa a beleza Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Made In Serra

A designer bento-gonçalvense Marta Manente, que por mais de 20 anos assessora indústrias de móveis pelo Brasil afora, fez da ABIMAD, em fevereiro, sua nova experiência no universo de móveis para áreas externas, assinando produtos para a Modalle Móveis. Matérias primas para uso outdoor como corda e tricôt náutico, tecido altamente resistente, alumínio, madeira natural de teca e concreto, foram aplicados juntamente com alta tecnologia e trabalhos handmade para dar vida aos traços da designer. Ainda planeja, assim que possível, expor nos salões de Milão e Nova York.

O estilista Carlos Bacchi posa na escadaria de seu novo endereço profissional em Porto Alegre Foto: Instagram / Reprodução

Croqui

O estilista caxiense e querido de noivas e debutantes, Carlinhos Bacchi engatou 2020 com ideias renovadas não só nos festejados looks que assina. Ele resolveu trocar os três espaços que mantinha, em Ana Rech, onde tudo começou, e outros dois na Capital por um único e luxuoso local. A boa nova, que está há um mês em temporada de repaginação, ocupará um endereço nobre nos Altos da Quintino Bocaiúva, em Porto Alegre.

A presidente e a vice da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, Roseli Heinen e Vera Orsso, reagendaram os festejos ao redor dos 36 anos da entidade Foto: Rafael Sartor / Divulgação

Propósito

As comemorações ao redor dos 36 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul foram reagendadas para o dia 9 de junho, e terá como cenário e passarela o Salão Verde da sede campestre do Recreio da Juventude. Haverá jantar comemorativo sob a batuta do chef de cozinha Willian Silva que integra o staff de Eliseo Marin. A mestre de cerimônias da noite será a jornalista Marisol Santos, que conduzirá a apresentação do desfile da coleção outono inverno da Alfaiataria Arm&Für, de Deivison Furtado e looks da Moda Leti, de Marilete Alquati com acessórios do Ateliê do Sapato, de Fabrícia Machado e a coleção “Água Viva” da designer Fabiane Montemezzo. A estilista Ana Dotto levará à cena algumas de suas criações para noivas e debutantes. Solidários, os músicos, o pianista e médico Rodrigo Cattani, os violinistas Marcelo Dias e Rodrigo Maciel e os trompetistas Roberto Scopel e Gabriel de Fraga orquestrarão ao vivo a trilha de fundo. Entre as modelos de ocasião estão confirmadas Zilmara Tonon, Simone Chies, Rosa Cappellaro, Marta dos Santos, Lidia Cecconello, Letícia Bacchi Mazzocchi, Katiane Paim, Fernanda Müller, Daiane De Toni, e as Jaquelines, Boufleur, De Ross e Zanella.

Retrato Falado: Pietro Carlucci

Pietro Carlucci mostra neste bate-papo, personalidade e sua poderosa porção artística Foto: Bruno Zulian / Divulgação

Hoje a coluna apresenta neste ping pong um pouco da personalidade do caxiense Pietro Carlucci de Campos, 28 anos, que responde pelo nome artístico de Pietro Carlucci, ator e modelo, filho de Alexandre Salgueiro de Campos e Susana dos Santos de Campos. Graduado em Relações Públicas, conta que tem espírito nômade e já circulou em longas temporadas por Lisboa, em Portugal e Dublin, na Irlanda. Apaixonado pela cena como todo homem de teatro ele aprecia também vinhos e gastronomia e é fácil encontrar Pietro em aulas de yoga, mexendo em cristais, incensos e plantas. Conheça um pouco mais a alma deste artista.

  1. O que tem sabor de infância? A ambrosia da minha avó, Lacy Salgueiro de Campos, incomparável.
  2. Ao lado de quem gostaria de ter sentado na época da escola? Do ator norte-americano Marlon Brando (1924-2004).
  3. Traço marcante de sua personalidade? Atitude. 
  4. Qual dos teus talentos mais gosta de ter? Sensibilidade e intuição.
  5. A melhor invenção do homem? Eletrecidade. 
  6. Com que mensagem você encara o mundo? Estamos aqui para aprender a amar e evoluir.
  7. Do que precisa para ser feliz? De um momento de total consciência de estar vivendo o presente. 
  8. O maior escritor do mundo e sua grande obra? Shakespeare, Hamlet. 
  9. Gostaria de ter sabido antes.... que estar vivo é um presente divino, somos muitos mais “poderosos” do que imaginamos e que nada é por acaso.  
  10. Herói preferido na ficção? O personagem Batman, por suas divertidas estórias.
  11. Frase máxima? “Só sei, que nada sei.” Sócrates
  12. O que considera essencial para sobreviver? Sol, água e um pouco comida.
  13. O que mais respeita no ser humano? Integridade.
  14. Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse uma obra? Minha vida em Lisboa. O título Renascimento. 
  15. Qual é a grande obra cultural da humanidade? Capela Sistina, pela obra de Michelângelo mais impactante paralisante. 
  16. Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Lealdade.
  17. Qual é a tua melhor estação? Primavera, pelo tempo de florescer e renascer. 
  18. Reflexão de cabeceira? Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas.
  19. Se o céu realmente existir, como ele deverá ser para você? Difícil de explicar, fácil de sentir. Um lugar leve, onde pulsa uma energia gigante de paz e amor. 
  20. Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Decifra-me, pois nem eu ainda consegui. 
  21. Um hábito que não abre mão? Café preto e sem açúcar, pela manhã. 
  22. Um projeto para o futuro? Estou motivado em desbravar novos horizontes, novas experiências de trabalho. 
  23. Uma fórmula e uma forma de amor? O amor mora nos detalhes, o óbvio do que não se mostra. Respiração, cura e evolução. 
  24. Qual a sua ideia de um dia perfeito? Acordar tranquilamente em uma quarto de hotel, com uma companhia especial ao lado, na Toscana. Um dia lindo de sol, uma brisa fresca, um café da manhã delicioso ao ar livre.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros