Pedro Guerra lança o romance "24" em plataforma digital - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura20/01/2016 | 07h31

Pedro Guerra lança o romance "24" em plataforma digital

Primeiro capítulo será disponibilizado neste domingo

Pedro Guerra lança o romance "24" em plataforma digital Felipe Nyland/Agencia RBS
História narra amor entre dois garotos adolescentes Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Apesar de uma nova aposta no público adolescente, principal filão do escritor caxiense Pedro Guerra, a obra 24 carrega pelo menos dois aspectos bem diferentes em relação aos outros sucessos assinados pelo autor —  como A Rainha está Morta (2003) e Precisava de Você (2015). Um deles é a temática, já que 24 é um romance gay, a outra é a forma de distribuição, que será gratuita.

Confira as últimas notícias de Cultura e Tendências

A história é narrada em primeira pessoa pelo personagem Thomas, um garoto de 18 anos que se apaixona pelo ex-colega de escola Henri.

— Quando escrevi o Precisava de Você, tinha um casal de gays amigos da Lola (protagonista), e o pessoal adorou aqueles personagens. Quando postei no Face a sinopse do 24, o pessoal já fez a relação, achando que a história seria sobre eles, mas resolvi criar novos personagens — diz Pedro ao acrescentar que os dois livros, porém, se passam na mesma cidade fictícia de Porto Tempestade.

O fato de Pedro escrever principalmente para adolescentes faz relação com a outra novidade envolvendo o novo trabalho: 24 será publicado exclusivamente e gratuitamente na internet. O primeiro capítulo do livro será disponibilizado na plataforma de leitura Wattpad na madrugada deste sábado para domingo, à 0h24min. A partir daí, os leitores poderão conferir novos capítulos todas às terças e quintas, sempre no mesmo horário. A história deve ser concluída daqui a três meses.

— O pessoal que ama ler está ali (no Wattpad), a maioria é rato de biblioteca. O mais legal é que o público poderá opinar depois que ler. O final ainda está em aberto — adianta Pedro, que está com cerca de 70% da história escrita e não descarta a futura publicação do trabalho (ou de uma continuação dele) também em papel.

24 se passa em apenas um dia. Cada um dos 24 capítulos narra uma hora desse dia. Apesar da relação imediata do número com o universo homossexual, Pedro diz que a escolha vai bem além disso:

— Tem vários detalhes sobre esse número no livro. A história já estava na minha cabeça quando me dei conta de que eu mesmo estava com 24 anos (risos). Pensei que se havia algum momento para escrever essa história, o momento era esse.

Confira o primeiro capítulo do trabalho neste domingo, no site www.wattpad.com/predoguerra (é assim com o "r" trocado mesmo). É necessário fazer um cadastro para acessar. Outras informações pelo www.facebook.com/escritorpedroguerra
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros