Poesia e natureza pautam livro infantil que será lançado sábado, em Caxias - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura25/03/2014 | 07h02

Poesia e natureza pautam livro infantil que será lançado sábado, em Caxias

Escritora Helô Bacichette lança 'Martim, Tatu-Bola de Jardim', sua oitava obra para crianças

Poesia e natureza pautam livro infantil que será lançado sábado, em Caxias Gabriel Lain/Especial
Autora optou pela leveza da rima Foto: Gabriel Lain / Especial
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Você é daqueles que não gosta de mosquitos, cupins, marimbondos e outros bichinhos pequenos? Pois prepare-se para mudar de ideia sobre eles. Martim, Tatu-Bola de Jardim (Liddo / Elos do Conto, 20 páginas, R$ 23), livro que a escritora Helô Bacichette lança sábado em Caxias do Sul, é o primeiro de uma série que vai abordar, de forma poética e divertida, esses minúsculos seres pelos quais, muitas vezes, nutrimos preconceitos.

— Todos têm sua função e seu lugar neste grande globo terrestre — diz Helô.

Neste primeiro volume, o personagem-protagonista é o Martim do título, um tatuzinho, ou tatu-bola de jardim — aqueles bichinhos que se escondem nos cantos escuros dos jardins e se alimentam de material orgânico.

— Atualmente as pessoas estão limpando tanto os jardins que não sobram nutrientes para eles, e surgem os desequilíbrios, as pragas — analisa a escritora.

Mesmo com esse lado ecológico, o livro não tem nada de didático, muito pelo contrário: o que se destaca é a sua poesia, suas rimas, bem ao gosto do público infantil, complementadas pelas belas ilustrações de Karen Basso.

O lançamento será sábado, dia 29, às 16h, na Casa de Teatro Tem Gente Teatrando (Rua Olavo Bilac, 300, bairro São Pelegrino).

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros