Versão mobile

Bate-papo literário04/03/2013 | 07h01

Órbita Literária retorna nesta segunda, em Caxias do Sul

Rubem Braga vai pautar o primeiro encontro do ano, na Do Arco da Velha Livraria e Café

Enviar para um amigo
Órbita Literária retorna nesta segunda, em Caxias do Sul Daniela Xu/ Agência RBS/
Jaqueline Pivotto, Cláudio Troian, Juliana Santos e João Batista da Silva estão no comando da Órbita Foto: Daniela Xu/ Agência RBS
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Em 2012, foram 40 segundas-feiras ininterruptas de bate-papos literários, com público médio de 25 participantes por edição — em algumas, chegou a 70. Houve ainda dois encontros itinerantes, um na Praça Dante Alighieri, durante a Feira do Livro, e outro em uma livraria de São Francisco de Paula. Neste dia 4 de março, o Órbita Literária retoma suas atividades, com a intenção de agitar as noites de segunda-feira em Caxias do Sul.

Agora sob o comando de Jaqueline Pivotto, Cláudio Troian, Juliana Santos e João Batista da Silva, integrantes do Grupo Literário Independente NósSemHora, o Órbita vai ocorrer em novo local, a Da Arco da Velha Livraria e Café (Rua Os 18 do Forte, 1.690), mas mantendo o formato original de ser uma roda de conversa descontraída sobre livros, autores e literatura em geral.

Os encontros seguem no horário das 20h30min às 22h, com entrada gratuita. Nesta primeira edição, os escritores Marcos Fernando Kirst e Tiago Marcon são os convidados para conduzir o debate sobre o cronista Rubem Braga, cujo nascimento completou 100 anos em janeiro.

E os organizadores já programam novidades, como uma incursão à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em julho. Antes disso, em abril, serão retomadas também as já tradicionais oficinas literárias promovidas pelo grupo.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Pioneiro no Twitter

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros