Órbita Literária retorna nesta segunda, em Caxias do Sul - Pioneiro

Versão mobile

Bate-papo literário04/03/2013 | 07h01

Órbita Literária retorna nesta segunda, em Caxias do Sul

Rubem Braga vai pautar o primeiro encontro do ano, na Do Arco da Velha Livraria e Café

Órbita Literária retorna nesta segunda, em Caxias do Sul Daniela Xu/ Agência RBS/
Jaqueline Pivotto, Cláudio Troian, Juliana Santos e João Batista da Silva estão no comando da Órbita Foto: Daniela Xu/ Agência RBS
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Em 2012, foram 40 segundas-feiras ininterruptas de bate-papos literários, com público médio de 25 participantes por edição — em algumas, chegou a 70. Houve ainda dois encontros itinerantes, um na Praça Dante Alighieri, durante a Feira do Livro, e outro em uma livraria de São Francisco de Paula. Neste dia 4 de março, o Órbita Literária retoma suas atividades, com a intenção de agitar as noites de segunda-feira em Caxias do Sul.

Agora sob o comando de Jaqueline Pivotto, Cláudio Troian, Juliana Santos e João Batista da Silva, integrantes do Grupo Literário Independente NósSemHora, o Órbita vai ocorrer em novo local, a Da Arco da Velha Livraria e Café (Rua Os 18 do Forte, 1.690), mas mantendo o formato original de ser uma roda de conversa descontraída sobre livros, autores e literatura em geral.

Os encontros seguem no horário das 20h30min às 22h, com entrada gratuita. Nesta primeira edição, os escritores Marcos Fernando Kirst e Tiago Marcon são os convidados para conduzir o debate sobre o cronista Rubem Braga, cujo nascimento completou 100 anos em janeiro.

E os organizadores já programam novidades, como uma incursão à Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), em julho. Antes disso, em abril, serão retomadas também as já tradicionais oficinas literárias promovidas pelo grupo.
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros