Estreia nesta quarta, em Caxias, o documentário 'Proibido Falar Italiano' - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cinema07/11/2012 | 07h03

Estreia nesta quarta, em Caxias, o documentário 'Proibido Falar Italiano'

Filme será exibido gratuitamente na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Estreia nesta quarta, em Caxias, o documentário 'Proibido Falar Italiano' Marcelo Casagrande, divulgação /
Personagem Agnolino Capobanda conduz a história Foto: Marcelo Casagrande, divulgação

Ele foi um idealista mas se "curou" provavelmente depois de ter passado por apuros na década de 1940, quando foi proibido pelos nacionalistas de falar a única língua que sabia. Essa é a história fictícia do personagem Agnolino Capobanda, personagem central do documentário Proibido Falar Italiano, estreia desta quarta, às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Mas as histórias contadas por Capobanda na produção são todas verídicas.

— Acho que quem assistir vai se sentir provocado a procurar mais sobre a história de Caxias e esse é o meu objetivo. Estou descobrindo que a melhor forma de educar é por meio da arte. Se o documentário tivesse uma linguagem muito jornalística, talvez não chamasse a atenção — diz o diretor do filme, Robinson Cabral.

O filme, custeado pelo Financiarte, terá outras sessões neste sábado e domingo, às 18h30min. A entrada é franca. A Sala de Cinema Ulysses Geremia fica no Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). O telefone de contato é (54) 3901.1316.

Pioneiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros