RBS TV agora transmite em HD - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Tecnologia25/08/2012 | 12h40

RBS TV agora transmite em HD

Sinal digital foi inaugurado na noite de sexta-feira em Caxias do Sul

RBS TV agora transmite em HD Porthus Junior/
Prefeito José Ivo Sartorti, diretor-geral da RBST no RS, Antonio Tigre, e o diretor regional da RBS, Norton Fabrizzio acionaram os comandos para a distribuição das imagens em alta definição para Caxias Foto: Porthus Junior
Com o objetivo de ampliar a qualidade dos conteúdos entregues ao seu público e fortalecer os laços comunitários, o Grupo RBS tem realizado uma série de investimentos em Caxias. Após a ampla reforma no prédio do Pioneiro, agora estão sendo contemplados os negócios televisão e rádio.

Na sexta-feira, o diretor-geral da RBS TV no Rio Grande do Sul, Antonio Tigre, e o diretor regional da RBS, Norton Fabrizzio, inauguraram o sinal digital na cidade. 

— Com a TV digital as pessoas terão uma qualidade infinitamente superior. A possibilidade de se movimentar com aparelhos portáteis amplia e qualifica a relação diária com a televisão — destacou Tigre. 

— É um espetacular salto de qualidade para nossos telespectadores e clientes — frisou Fabrizzio.

A solenidade, realizada no prédio da TV, contou com a presença de autoridades como José Ivo Sartori (prefeito), Alessandro Ruffinoni (bispo), Carlos Heinen (presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços) e Sérgio Augustin (juiz).

Os programas locais transmitidos em HD (high definition) são o Anonymus Gourmet, Patrola e Curtas Gaúchos, exibidos aos sábados.

Além disso, os telespectadores terão acesso aos programas em HD da Rede Globo: Amor Eterno Amor, Cheias de Charme, Avenida Brasil, Futebol 2012, Profissão Repórter, Grande Família, Sessão da Tarde, Tela Quente, Domingão do Faustão, Fantástico, Domingo Maior e Temperatura Máxima.

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.

Até dezembro, serão instalados retransmissores em Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Flores da Cunha.

No dia 3 de setembro, será a vez de a Rádio Gaúcha Serra iniciar a transmissão com conteúdo local.
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros