Duas escritoras e muitos mistérios - Pioneiro

Versão mobile

Literatura21/06/2012 | 10h30

Duas escritoras e muitos mistérios

Helô Bacichette e Elô Fernandes, que lançam livro no sábado, têm texto encenado no Uruguai

Duas escritoras e muitos mistérios Roni Rigon/
Em Caxias, história foi encenada em 2003 Foto: Roni Rigon
O talento em contar histórias das escritoras Helô Bacichette e Elô Fernandes, que lançam no sábado o livro infantil O Mistério das Folhas Perdidas (SVB Edição & Arte, 32 páginas, R$ 25), já atravessou as fronteiras brasileiras: em julho, a primeira obra que elas escreveram em conjunto, O Enigma das Caixas, será encenado por um grupo de teatro no Uruguai.

Com o nome de El Misterio de las Cajas, o texto será levado ao palco da cidade de Canelones pela Escuela de Teatro Acuarela. Com isso, a história volta às suas origens: assim como O Mistério das Folhas Perdidas, também O Enigma das Caixas nasceu como uma peça de teatro, escrita inicialmente para ser encenada no projeto Tapete Mágico, Biblioteca Municipal Dr. Demetrio Niederauer, de Caxias do Sul — a foto acima é de uma das apresentações no Tapete, em 2003. A história inclusive ganhou duas versões em livro, uma para o teatro e outra narrativa.

Enquanto comemoram a adaptação em terras uruguaias, Helô e Elô autografam seu mais novo livro neste sábado, às 16h, na Casa de Teatro Tem Gente Teatrando (Rua Olavo Bilac, 300, em Caxias). No lançamento, O Mistério das Folhas Perdidas terá preço promocional de R$ 20. E as escritoras já trabalham em uma nova obra conjunta, de poesias, que ainda não tem data de lançamento.
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros