Pernambucano Bozó Bacamarte visita Caxias em projeto do Instituto SAMbA  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por415/10/2020 | 09h31Atualizada em 15/10/2020 | 09h31

Pernambucano Bozó Bacamarte visita Caxias em projeto do Instituto SAMbA 

Ele estará na cidade nesta segunda

Pernambucano Bozó Bacamarte visita Caxias em projeto do Instituto SAMbA  Monique Silva/Divulgação
Artista participa de ação com alunos da rede municipal Foto: Monique Silva / Divulgação

O compromisso do Instituto SAMbA, de Caxias, com a cultura popular e a identidade urbana tem sido firmado desde sua criação, em 2018. Um exemplo que conversa com essa missão é o projeto Território-Residência de Artista, que tem trazido importantes criadores à cidade para trocar e multiplicar experiências. Entre os aspectos mais bacanas dessa iniciativa está o seu caráter educativo, já que os artistas também viram objeto de estudo em escolas municipais, onde depois ministram oficinas. 

Leia mais
Grafiteiro Romildo Rocha pinta mural no Instituto SAMbA e participa de ações culturais em Caxias

Mesmo em ano de pandemia, o projeto (financiado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura) tem conseguido dar conta de sua agenda. A estreia rolou com a vinda do maranhense Romildo Rocha, em agosto; e a sequência está marcada para esta segunda (19), com a presença do pernambucano Bozó Bacamarte (acima). O artista tem uma linguagem carregada de signos e simbologias do imaginário popular e do Movimento Armorial (que celebra elementos da cultura popular nordestina). 

Além de realizar uma obra na sede do SAMbA, Bozó dividirá saberes num encontro online com o estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ester Justina Troian Benvenutti. A galerinha também vai colocar os ensinamentos em prática produzindo lambes que, posteriormente, serão transformados em painéis na rodoviária de Caxias do Sul. Um ciclo artístico muito bacana, que terminará ao acesso do grande público, num dos lugares por onde mais circulam pessoas em qualquer cidade.

Leia também
André Costantin: Jacobpacabana
Já assistimos ao documentário sobre o Blackpink, que entrou em cartaz nesta quarta
Documentário produzido em Bento participa de festival norte-americano
Websérie caxiense concorre no RioWebFest 2020


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros