Gravada na Serra, série "Desalma" estreia nesta quinta - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por422/10/2020 | 09h12Atualizada em 22/10/2020 | 09h23

Gravada na Serra, série "Desalma" estreia nesta quinta

Obra vai ao ar pelo Globoplay

Gravada na Serra, série "Desalma" estreia nesta quinta Estevam Avellar/Divulgação
Tedesco Eco Park (acima), em São Chico, foi cenário para várias sequências Foto: Estevam Avellar / Divulgação

Paisagens de Antônio Prado e de São Francisco de Paula poderão ser conferidas a partir desta quinta (22) na série Desalma, novidade do Globoplay que chega ao streaming. Protagonizada por Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro, a produção contou com mais de um mês de gravações na Serra. A trama é repleta de mistério, envolvendo rituais macabros e o desaparecimento de uma criança. Escrito por Ana Paula Maia, o roteiro busca referências na tradição ucraniana, mas encontrou nas paisagens da Serra os elementos necessários para transportar o espectador a esse universo.   

Leia mais
A Serra emoldura série da Globo

– A Ana Paula Maia foi até Prudentópolis para conhecer a tradição ucraniana no Brasil. Mas depois que a história ficcional foi criada, a gente chegou à conclusão de que em cidades como Antônio Prado encontrávamos uma forma de construção que tinha muito a ver com construções ucranianas. No Rio Grande do Sul, tínhamos cidades muito peculiares e também o bosque, que na história tem elementos como cachoeiras, lagos, floresta – conta Carlos Manga Jr., que assina a direção artística da produção.

O “bosque” citado por ele é este que aparece na foto acima, o Tedesco Eco Park, que fica em São Chico. Rodeado por pinus, característica que lembra o leste europeu, o parque serviu de cenário para as grandes cenas de floresta, penhascos, lagos e ruínas. Ou seja, é no Tedesco Eco Park que ocorrem as sequências mais sinistras de Desalma. Já Antônio Prado foi escolhida para ambientar Brígida, a cidade fictícia que é palco de inúmeros acontecimentos e apresenta a forte presença da cultura ucraniana. 

Ah, vale ressaltar que Desalma contou com consultoria do sonoplasta alemão Alexander Wurz, que tem no currículo sucessos como Dark. Para conferir tudo isso, por enquanto, só sendo assinante do Globoplay. 

Em Desalma,  a atriz Ana Mello viverá Halyna.<!-- NICAID(14220850) -->
Cinema cenográfico foi montado em Antônio PradoFoto: Estevam Avellar / TV Globo,Divulgação
Giovana ( Maria Ribeiro ), Melissa ( Camila Botelho ), Iryna ( Nathalia Falcão ), Maksym ( Giovanni De Lorenzi ), Anele ( Isabel Teixeira ) e Iuri ( Lucas Lentini ) e Oksana ( Nathalia Garcia ) vão casa de Haia ( Cassia Kis ). Cena da série Desalma<!-- NICAID(14621890) -->
Maria Ribeiro é uma das protagonistas da sérieFoto: Estevam Avellar / Divulgação
Ignes (Claudia Abreu) na série Desalma, do Globoplay<!-- NICAID(14171716) -->
Claudia Abreu também está no elencoFoto: Estevam avellar / TV Globo,Divulgação

Leia também
Na cozinha: receita de suco detox para começar melhor o dia 
André Costantin: Diário do Girino
Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura das salas de cinema em Caxias e Bento
CINEMA: confira os horários dos filmes em cartaz nas salas de Caxias e Bento
Artista plástico Christian de Lima inaugura a exposição "Das Costas de um Cavalheiro" nesta quarta, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros