Exposição "Poéticas do Habitar Serrano" abre nesta sexta, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por430/10/2020 | 07h30Atualizada em 30/10/2020 | 07h30

Exposição "Poéticas do Habitar Serrano" abre nesta sexta, em Caxias

Obras podem ser conferidas presencialmente ou em plataforma digital

Exposição "Poéticas do Habitar Serrano" abre nesta sexta, em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Obras são assinadas por Claudia Ribeiro, Antônio Augusto Bueno e Marcelo Lunardi Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Reflexões sobre as maneiras de viver nos Campos de Cima da Serra pautam o conteúdo da exposição Poéticas do Habitar Serrano, que abre nesta sexta (30), no Centro de Cultura Ordovás. As cerca de 40 obras são assinadas por Claudia Ribeiro, Antônio Augusto Bueno e Marcelo Lunardi. O grupo realizou o trabalho de 2011 a 2020, seguindo moradores da Serra por caminhos de tarefas agrícolas, festas e atividades religiosas. A exposição propõe a conexão entre localidades rurais e grandes aglomerados urbanos da região. Entre as linguagens exploradas estão litografias, gravuras em metal, sequências fotográficas e até filmes.

A mostra poderá ser acessada por meio do http://sites.google.com/view/uavdigital. Também é possível conferir presencialmente no Centro de Cultura Ordovás até o dia 13 de dezembro, nas segundas-feiras, das 13h30min às 16h30min; e de terças-feiras a domingos, das 15h às 22h. 

A mostra também prevê duas atividades extras: no dia 19 de novembro, os artistas realizarão a oficina Impressões da Paisagem, das 14h às 17h; e no dia 3 de dezembro, haverá roda de conversa sobre o filme Desejos em Paisagens Serranas, das 14h às 17h. As atividades ocorrem via Google Meet e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

 Exposição ¿Poéticas do Habitar Serrano¿, de de Claudia Ribeiro, Antônio Augusto Bueno e Marcelo Lunardi, na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. (Porthus Junior/Agência RBS)<!-- NICAID(14629137) -->
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Leia também
Artista de São Marcos, Jagunço lança EP nesta sexta
Grupo critica a aplicação dos editais referentes à Lei Aldir Blanc em Caxias
Secretaria da Cultura de Caxias terá atendimento estendido em função dos editais da Lei Aldir Blanc
Espetáculo "206820" será apresentado no Porto Alegre em Cena nesta quinta
Décimo filme do coletivo Volta & Meia estreia nesta sexta Caxiense faz projeto de maquiagem referente ao Halloween

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros