Conheça o maior fã da banda vacariense Poetas e Boêmios - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/10/2020 | 07h30Atualizada em 13/10/2020 | 07h30

Conheça o maior fã da banda vacariense Poetas e Boêmios

Vanderli Do Carmo Paim, 66 anos, é pai de um dos integrantes e principal apoiador do grupo

Conheça o maior fã da banda vacariense Poetas e Boêmios Arquivo pessoal/
Tentativa de chamar atenção na Avenida Paulista Foto: Arquivo pessoal

“Loucuragem”. Essa é uma das palavras que o tenente aposentado Vanderli Do Carmo Paim, 66 anos, usa para descrever suas andanças impulsionadas por um único objetivo: divulgar a banda Poetas e Boêmios. O grupo de pop rock autoral, nascido em Vacaria, tem sua trajetória intimamente ligada a Vanderli, já que ele é pai de um dos integrantes, o vocalista e violonista Cassiano Paim. 

Leia mais
3por4: Banda vacariense Poetas e Boêmios lança clipe que celebra o amor

– Desde o início, acompanho eles em todas as atividades. Comecei divulgando ainda no Orkut, depois passei a escrever para programas de televisão – conta o fã dedicado, que já trocou mensagens sobre a banda até mesmo com Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo.

Desde o início da Poetas e Boêmios, em 1999, Vanderli já mandou centenas de emails, mensagens em redes sociais e percorreu muitos lugares em busca de uma oportunidade para entregar um cartão ou um DVD da banda do filho. Já foi a São Paulo três vezes infiltrado entre estudantes de Jornalismo que viajam para conhecer estúdios de gravação de tevê. Serginho Groisman e Danilo Gentili foram alguns dos apresentadores que ele conversou rapidamente enaltecendo a banda dos “guris” de Vacaria.

– Para a produção do Luciano Huck escrevi tantas vezes que eles até pediram para eu parar, que enchia a caixa de emails deles – conta.

A foto acima foi outra tentativa de chamar atenção para os Poetas e Boêmios. Vanderli ficou segurando uma placa com texto sobre a banda em plena Avenida Paulista. A ideia, conforme ele, é fazer com que mais pessoas conheçam e se encantem pela proposta musical do grupo de Vacaria. 

– Vejo a paixão que eles (Poetas e Boêmios) têm pela música, meu sonho é que pudessem viver melhor dela, que fossem melhor remunerados. Num geral, quero que a arte seja valorizada, que a música seja valorizada – defende.

Seu Vanderli leva a banda aos compromissosFoto: Arquivo pessoal

No volante e nas redes

Fã de carteirinha acompanha a banda preferida em qualquer perrengue. Aliás, foi vendo alguns apuros que a galera da Poetas e Boêmios passava na estrada que Vanderli resolveu contribuir nesse quesito também. Comprou uma caminhonete e passou a ser o motorista particular da banda. 

– Virei o paizão de todos, eles têm uma consideração enorme por mim – orgulha-se.

Atualmente, a atuação principal de Vanderli tem sido via redes sociais e WhatsApp. A intenção dele é fazer difundir o som para o máximo de pessoas possível.

– Mando mensagem no direct das pessoas, escrevo no Face, mando música, mando foto. Dedico 24 horas do meu tempo – diz.  

Até em livro

Vanderli atua em toda e qualquer frente para divulgar a Poetas e Boêmios. Sua mais nova empreitada foi participar do livro Gentes, com lançamento nacional hoje (às 19h30min, no perfil de Instagram @sobregentes). A obra reúne 102 autores de 63 cidades das cinco regiões do Brasil. São relatos curtos sobre os mais diferentes temas. O texto assinado por Vanderli se chama A Noite é do Loucos e fala justamente sobre seu assunto preferido: a banda da qual o filho é integrante. 

Aliás, se você quiser deixar o Seu Vanderli feliz, dê um play no vídeo abaixo para conhecer o som da Poetas e Boêmios. Além de Cassiano Paim, a banda é formada ainda por Claudio Varaschin (guitarra), Éderson Gerlach (vocal e baixo), Giuliano Hoffmann (vocal), Gleidson Dondoni (bateria) e Felipe Camello (guitarra). 

Leia também
Editais financiados com recursos da Lei Aldir Blanc estão disponíveis em Bento
Grupos de dança podem se inscrever no Caxias em Movimento
Frank Tartarus cria a série de tirinhas "Lunático contra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse"
Grife Detalhe Básico lança a coleção Hiato


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros