Tum Tum Produtora abre inscrições para curso gratuito sobre produção cultural - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por429/09/2020 | 08h30Atualizada em 29/09/2020 | 08h30

Tum Tum Produtora abre inscrições para curso gratuito sobre produção cultural

Iniciativa é financiada pelo FAC Digital 

Tum Tum Produtora abre inscrições para curso gratuito sobre produção cultural Martina Mombelli/Divulgação
Dedé Ribeiro está entre convidados que ministrarão aulas Foto: Martina Mombelli / Divulgação

A Tum Tum Produtora tem atuação reconhecida na formação de público para a música brasileira autoral, com 10 anos de atuação no setor. Mas a Tum Tum também preocupa-se em fomentar a música pelo viés da produção cultural e da cadeia criativa. Mirando na profissionalização de quem trabalha com gestão de projetos e ações culturais, surge o curso gratuito Produção Executiva de Eventos. A iniciativa é financiada pelo FAC Digital da Secretaria de Estado da Cultura do RS e oferecerá 25 vagas voltadas a produtores da Serra de áreas como música, literatura, artes cênicas, audiovisual, artes plásticas, patrimônio, e outros trabalhadores que queiram se profissionalizar no setor cultural. 

Entre os convidados que ministrarão aulas estão nomes como o da jornalista Dedé Ribeiro (acima), que produz eventos culturais desde 1977 e foi a criadora do primeiro curso voltado para a área em Porto Alegre. Também participam Bruno Mello, Paula Valduga, Madeline Juber, Pepe Pessoa, Márcia Elisa Pezzi, Caetano Sordi e Juliana Pandolfo.  

O curso será dividido em 12 encontros, realizados entre 16 de outubro e 25 de novembro pela plataforma Google Meet. A ideia é mostrar, passo a passo, como produzir um espetáculo ou evento cultural. 

Interessados tem até o dia 5 de outubro para se inscrever pelo site www.tumtumprodutora.com.br – é preciso preencher formulário e anexar breve currículo.  

Leia também
MDBF promete edição online com mais de 20 shows entre 20 e 22 de novembro
Casa noturna caxiense Nox Versus ganha nova fachada
Música do saxofonista carioca Beto Saroldi tem participações de Toyo Bagoso e Frejat 
Pernambucano "King Kong en Asunción" conquista kikito de melhor filme em Gramado 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros