Clássico "Bye Bye Brasil" encerra programação cinematográfica do Festival de Gramado - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por425/09/2020 | 09h12Atualizada em 25/09/2020 | 09h12

Clássico "Bye Bye Brasil" encerra programação cinematográfica do Festival de Gramado

Longa será exibido na noite desta sexta

Clássico "Bye Bye Brasil" encerra programação cinematográfica do Festival de Gramado Ver Descrição/Ver Descrição
José Wilker, Bety Faria e Fábio Júnior integramo elenco Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Ao contrário de outros anos, o Festival de Cinema de Gramado 2020 não contou com o tradicional filme de abertura. No ano passado, o escolhido para dar start na programação foi Bacurau, que teve sua primeira exibição no Brasil realizada em Gramado – um grande prestígio. Com as adaptações ocorridas na edição atual por conta da pandemia, a organização preferiu escolher um filme para o encerramento. E, ao invés de uma obra inédita, foi eleito um clássico: Bye Bye Brasil, de 1979. O filme dirigido por Cacá Diegues e produzido pelo casal Lucy e Luiz Carlos Barreto, será exibido a partir das 20h desta sexta (25), pelo Canal Brasil. Trata-se de uma grande homenagem ao cinema brasileiro e ao ofício do artista, além de uma oportunidade única para conferir performances icônicas de José Wilker e Bety Faria.

Antes da exibição do filme, a programação transmite a entrega de troféus aos homenageados desta edição: Marco Nanini, Laís Bodanzky, Denise Fraga e César Troncoso. Já neste sábado (26), a partir das 21h, haverá a entrega dos kikitos aos melhores filmes. A cerimônia será transmitida ao vivo nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (YouTube, Site e Facebook), no Canal Brasil  TVE-RS.

Leia também
Sorvete caseiro de amora  em quatro passos 
Planeta Atlântida não irá acontecer em 2021
Artistas podem se inscrever para a próxima edição do Ordovás Sunset 
Calendários 2021 da Soama já estão à venda
A arte não para #16: as imersões virtuais da bailarina Roberta Spader 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros