Seminário de Educação Musical da UCS promove palestras online e gratuitas - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por411/08/2020 | 09h07Atualizada em 11/08/2020 | 09h07

Seminário de Educação Musical da UCS promove palestras online e gratuitas

Programação ocorre de 24 a 28 de agosto

Seminário de Educação Musical da UCS promove palestras online e gratuitas Arquivo pessoal/Divulgação
Teca Alencar de Brito é uma das convidadas Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

A comemoração pelos 10 anos do curso de Licenciatura em Música da UCS vai render uma edição especial do Seminário de Educação Musical. A iniciativa será realizada de forma gratuita e online, com participação de sete palestrantes, referências nacionais no assunto. As aulas ocorrem de 24 a 28 de agosto, sempre no horário da noite. 

Leia mais
Curso de Criação Musical para Iniciantes está com inscrições abertas em Caxias

A primeira oficina será comandada por Teca Alencar de Brito (foto), que dedica-se à educação musical desde 1974 e fundou em São Paulo, há mais de 30 anos, a TECA Oficina de Música. Os demais encontros contarão com participação de nomes como Jusamara Souza (RS), Luciana Prass (RS), Marcus Medeiros (MG), Giann Mendes Ribeiro (RN), Maria Amélia Pereira (SP) e Nadja Hermann (RS). 

As palestras serão realizadas ao vivo, com transmissão pelo canal do curso de Licenciatura em Música da UCS pelo YouTube – aliás, já dá para acionar os sininhos de cada uma delas por lá. Para quem quiser certificado, é preciso se inscrever pelo https://www.ucs.br/site/eventos/5-seminario-de-educacao-musical-evento-online/.

O 5° Seminário de Educação Musical da UCS terá ainda uma segunda etapa de programação marcada para ocorrer nos dias 30 de setembro e 19 de novembro. A temática será Processos para uma Educação Musical De(s)colonial: heranças indígenas e africanas.

Leia também
Projeto Falando em Dança convida bailarinos que investiram na carreira internacional
Adriana Antunes: sobre pais e filhos
MDBF confirma Parque da Festa da Uva como casa para sua 13ª edição, em Caxias do Sul
Segunda edição do Cine Open Air ocorre nesta sexta e sábado, no estacionamento do Iguatemi 
Projeto quer declarar utilidade pública do Instituto de Leitura Quindim 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros