Roger Mello é o único brasileiro em campanha do International Board on Books for Young People - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por431/08/2020 | 10h07Atualizada em 31/08/2020 | 10h07

Roger Mello é o único brasileiro em campanha do International Board on Books for Young People

Ilustrador é vice-presidente do Instituto de Leitura Quindim

Roger Mello é o único brasileiro em campanha do International Board on Books for Young People Instituto de Leitura Quindim/Divulgação
Mello participa com trabalho feito para a obra "Javaés" Foto: Instituto de Leitura Quindim / Divulgação

O International Board on Books for Young People (IBBY) é uma importante organização mundial que promove o acesso ao livro infantil e defende os diretos da criança. Para tentar driblar as dificuldades financeiras geradas pela crise do coronavírus, a instituição criou uma campanha bem linda. Eles convidaram 10 dos maiores ilustradores de livros infantis do mundo, ganhadores do Prêmio Hans Christian Andersen (considerado o Nobel da literatura para crianças) para doarem uma obra que depois foi estampada em lenços de seda (50cm x180cm). As peças serão comercializadas para arrecadar fundos para a instituição. A coleção inédita conta apenas com 50 exemplares de cada arte.

Neste seleto grupo está Roger Mello, vice-presidente do caxiense Instituto de Leitura Quindim. Ele é o único brasileiro a participar da campanha e escolheu a estampa da obra Javaés, homenagem ao povo indígena que vive na Ilha de Bananal, no Tocantins. Dá para ver a belíssima arte aí na foto.

Os lenços vão custar US$ 200 dólares cada e a venda inicia-se nesta quarta-feira (2), por meio do site https://www.ibby.org/.

Leia também
VÍDEO: Orquestra de Câmara de Bento entoa a canção "Romaria" 
Almoço rapidinho: peito de frango grelhado com ervas, alho e limão
Podsérie "Aventuras Bizarras" estreia nova temporada nesta semana 
Com 25 corais do município, inicia nesta segunda-feira o 23º Canta Caxias
À procura do prazer: como a pandemia desafia a reinvenção da rotina sexual

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros