Série Diálogos Culturais vai debater a cultura em quatro encontros virtuais - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por427/07/2020 | 16h54Atualizada em 27/07/2020 | 16h54

Série Diálogos Culturais vai debater a cultura em quatro encontros virtuais

Iniciativa é da produtora Cali Troian

Série Diálogos Culturais vai debater a cultura em quatro encontros virtuais Arquivo pessoal/Divulgação
José Márcio Barros, coordenador do Observatório da Diversidade Cultural, participa da estreia do projeto Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

As primeiras iniciativas locais contempladas pelo edital FAC Digital começam a tomar forma por aqui. Uma delas é a série Diálogos Culturais, proposta pela produtora cultural Cali Troian e com estreia marcada para a próxima terça-feira (4). O projeto pretende reunir diferentes pensadores da área para enriquecer o diálogo acerca de temas bem relevantes ao momento, como políticas culturais, plano de retomada, oportunidades para o setor cultural e da economia criativa no pós-pandemia, entre outros. Serão quatro lives (de 4 a 7 de agosto) realizadas através do canal oficial da produtora no Youtube.

Leia mais
Serra tem 262 projetos culturais selecionados no Edital FAC Digital RS

O primeiro encontro vai contar com a participação de José Márcio Barros (foto acima), coordenador do Observatório da Diversidade Cultural; e de Lia Calabre, professora do Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa e da Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades vinculada ao Instituto de Arte e Comunicação Social da UFF. O tema será políticas culturais emergenciais e no pós-pandemia. Mediado por Cali Troian, o papo pretende apontar caminhos para as políticas culturais e entender a contribuição da cultura na retomada econômica do país. Essa primeira live começará às 20h45min, as demais serão às 16h. 

Outros convidados do Diálogos Culturais serão Katia Marco, presidente da Associação Brasileira de Gestão Cultural; Luciana Stello, gerente regional do SESC Caxias; Romulo Avelar, administrador e gestor cultural; Jane Bladina, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Nacional. Mais informações em www.caligestaocultural.com.

Leia também
VÍDEO: conheça o trabalho do coletivo Tríplice Poética
Sandra Cecília Peradelles: o novo normal é sobreviver!
Pippo Pezzini fala sobre a jornada do herói no Órbita Literária
Influencer Gisi Fiuza encabeça campanha solidária com a Petshop Caxiense
Valdir Verona é um dos participantes do Festival Violas ao Sul
Grupo Live Marketing, com representantes na Serra, pensa ações para o setor de eventos 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros