VÍDEO: alunos de teatro do Murialdo homenageiam o universo dos palcos - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por401/06/2020 | 15h20Atualizada em 01/06/2020 | 15h27

VÍDEO: alunos de teatro do Murialdo homenageiam o universo dos palcos

Texto emocionado de uma das estudantes motivou o trabalho

VÍDEO: alunos de teatro do Murialdo homenageiam o universo dos palcos Giovani Boff/Divulgação
Grupo está cheio de saudade dos palcos Foto: Giovani Boff / Divulgação

"A importância que a arte dos palcos ocupa na vida de cada um que se deixa encantar por ela é imensurável". A frase integra o texto criado por Paola Bazzanela, aluna de teatro do Colégio Murialdo, que serviu como mote para um vídeo (veja abaixo) de homenagem a todos que amam essa arte. A professora Gabriela Santini, que trabalha com cerca de 180 alunos de teatro na instituição, tinha recém enviado o roteiro do que seria a apresentação de final de ano das turmas, quando veio a notícia de que a atividade seria suspensa por conta da pandemia. Ainda sem perspectivas sobre um retorno dos encontros presenciais e da abertura do palco que tanto amam, os alunos ficaram um pouco desanimados. E foi aí que Paola escreveu o texto, que depois ganhou imagens editadas pelo colega William Oliveira e se transformou num vídeo que encheu a professora Gabriela de orgulho. O trabalho foi postado nas redes sociais na última semana e emocionou os demais alunos — ou qualquer pessoa que ama os palcos, seja ocupando o espaço atrás, na frente ou em cima deles.

— O que mais busco como professora é deixar que o aluno crie sozinho... Esse é meu papel, afinal. Prepará-los para lidar com qualquer tipo de desafio sem o meu auxílio. Nem preciso dizer que esses dois já superaram o mestre, né? — brinca a professora, sobre o trabalho de Paola e William.

A repercussão do vídeo com alunos, familiares e outros entusiastas do teatro tem sido muito positiva. Não só por celebrar a união de todos que estão morrendo de saudade dos palcos, mas por vislumbrar um retorno bem especial em breve. Afinal, o show tem que continuar.

— No teatro despertamos sentimentos muitas vezes esquecidos pela correria da vida e da rotina. Despertamos a empatia, a sensibilidade e o cuidado e é aí que é possível enxergar como a Paola usou as palavras certas para encerrar o texto criado com tanto carinho, porque é isso que nos têm motivado nesse período de isolamento: a certeza de que quando estivermos juntos novamente trabalharemos em busca das nossas melhores versões — diz a professora.

Leia também
Maria Fumaça retoma passeios neste fim de semana
Mesa de Cinema ganha edição em Caxias neste sábado
Sandra Cecília Peradelles: pra gente viver mais
Órbita Literária desta segunda aborda 50 anos do fim dos Beatles
Grupo de corrida de Caxias arrecada 1,7 mil livros para integrarem cestas básicas
Veterano da cena rap em Caxias, Abel mostra disco novo
Dia dos Namorados inspira iniciativas de cinema drive-in pela região
Nivaldo Pereira: estrelas e bandeiras 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros