Projeto Memórias de São Francisco de Paula ganhará etapa virtual - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por410/06/2020 | 15h58Atualizada em 10/06/2020 | 15h58

Projeto Memórias de São Francisco de Paula ganhará etapa virtual

Comunidade pode mandar depoimentos via site

Projeto Memórias de São Francisco de Paula ganhará etapa virtual Carolina Andriola/Divulgação
Memórias envolvendo o Hotel Cavalinho Branco e o Lago São Bernardo serão recebidas pelo projeto Foto: Carolina Andriola / Divulgação

O projeto Memórias de São Francisco de Paula, que teve sua estreia um pouquinho antes de a pandemia de coronavírus avançar na região, vai retomar atividades no formato online. Realizada pela prefeitura da cidade, com recursos do Pró-cultura RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura, a iniciativa quer incentivar a apropriação da comunidade ao patrimônio cultural existente. Isso se dá por meio de bate-papos nos quais as pessoas trocam experiências e lembranças sobre importantes endereços da região.

Leia mais
Inicia sábado a programação do projeto Memórias de São Francisco de Paula

O primeiro encontro, presencial, visitou a localidade de Cazuza Ferreira. Na estreia virtual do projeto, os assuntos serão o Hotel Cavalinho Branco e o Lago São Bernardo. A organização espera que a plataforma online facilite a participação popular, que é primordial para o andamento do Memórias de São Francisco de Paula. A partir desta quinta (11), as pessoas poderão anexar depoimentos, fotos e vídeos (feitos por celular mesmo) com suas contribuições sobre o assunto. Para enviar material, basta acessar bit.ly/memoriasdesaochico. O prazo para participação é 11 de julho e os testemunhos poderão integrar o documentário e o livro Memórias de São Francisco de Paula.

A próxima fase está marcada para o dia 18 de julho, no Hotel Cavalinho Branco. O encontro não terá plateia, mas contará com quatro convidados que conduzirão a Roda de Memória. Saiba mais no perfil de Instagram @memoriasdesaochico.

Leia também
Drive-in de Canela será aberto nesta quinta
Retomada definitiva da Maria Fumaça está marcada para este sábado
Organização do MDBF estuda pelo menos quatro lugares para sediar festival
Para usar os legumes da estação, que tal fazer suflê de cenoura?
Socorro à cultura: Caxias do Sul deve receber R$ 3,1 milhões da Lei Aldir Blanc, se esta for sancionada
Primeiro CD da Orquestra Sinfônica da UCS está no Spotify  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros