Em Caxias, Galeria Municipal de Arte prevê reabertura para a próxima quarta - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por426/06/2020 | 12h18Atualizada em 26/06/2020 | 12h18

Em Caxias, Galeria Municipal de Arte prevê reabertura para a próxima quarta

Secretaria da Cultura planeja ainda retorno de outros serviços como museus e Biblioteca Municipal

Em Caxias, Galeria Municipal de Arte prevê reabertura para a próxima quarta Wilson Leite Filho/Divulgação
Mostra fotográfica "Extremos, latitudes e longitudes" poderá ser conferida Foto: Wilson Leite Filho / Divulgação

"Mantenha a distância da Covid-19, não da arte, arte é vida, venha." A frase está numa divulgação da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim para anunciar a reabertura do espaço, marcada para a próxima quarta-feira (1º). A Secretaria da Cultura de Caxias planeja também para os próximos dias a retomada parcial de outros espaços, como as galerias do Centro de Cultura Ordovás, os museus e alguns serviços da Biblioteca Municipal. 

Leia mais
Do Atacama ao Alasca: Caxias do Sul recebe exposição com fotos de paisagens extremas

Na Gerd Bornheim, que fica no complexo da Casa da Cultura, o novo horário de atendimento será de segunda a sexta, das 11h às 17h. Só será permitida a entrada de grupos de quatro ou cinco pessoas, no máximo, usando máscara e mantendo o distanciamento entre elas. Conforme o diretor do espaço, Gilmar Marcílio, isso será possível porque a galeria tem 178 metros quadrados, o que permitiria que até dez pessoas circulassem por lá respeitando o distanciamento obrigatório previsto pelo Governo do Estado, de 16 metros quadrados entre cada uma delas.

— Será um teste para nós da cultura. Espero que seja como um respiro no meio deste momento tão difícil — adianta Marcílio.

A exposição que estará em cartaz a partir de quarta é Extremos, latitudes e longitudes. Inaugurada no dia 6 de março, ela ficou pouco mais de uma semana aberta à visitação e foi interrompida por conta da pandemia. A mostra traz cenários de lugares como Alaska, Parque Yosemite (EUA), Islândia, Pantanal, Chapada Diamantina, Chapada Veadeiros, Arizona, Atacama (Chile), Torres del Paine (Chile), Salta (Argentina) e Noruega, em cliques dos fotógrafos Adriano Soldatelli, Carlo Henning, Carlos Gandara, Egon Filter, Fabiano Pacheco, Fabio Dornelles, Gustavo Groth, Marcelo Stefani, Norton Severo e Wilson Leite Filho. A curadoria é de Javier Paquito Herrera.

A possível retomada de outros serviços da Secretaria da Cultura deve ser informada nos próximos dias.

Leia também
Edição 2020 do festival Medi in Rock não será realizada
Secretaria da Cultura de Caxias terá programação alusiva ao Dia do Orgulho LGBT
Você vai se apaixonar por esse risoto de pera com gorgonzola
Conheça Dinarte Albuquerque Filho, o patrono da 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Dinarte Albuquerque Filho é o patrono da Feira do Livro de Caxias 2020
Campus 8 realiza primeira exposição virtual na próxima segunda
Banda Sirius mostra segundo lançamento de trilogia musical nesta sexta  

Leia também

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros