Confira os artistas selecionados para a Mostra Tum Tum - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por429/06/2020 | 09h46Atualizada em 29/06/2020 | 13h36

Confira os artistas selecionados para a Mostra Tum Tum

Shows devem ocorrer em Caxias do Sul a partir do próximo verão

Confira os artistas selecionados para a Mostra Tum Tum Lorena Dini/Divulgação
Filipe Catto foi um dos escolhidos via edital Foto: Lorena Dini / Divulgação

Filipe Catto (acima) foi um dos artistas que teve vinda a Caxias – em março – adiada por conta da pandemia de coronavírus. Mas os fãs do cantor não ficarão desamparados, já que ele está entre os selecionados para a Mostra Tum Tum. Os shows estão previstos para rolarem em Caxias do Sul somente no verão, mas a coluna te adianta quem são os artistas que pintarão por aqui em breve. Os oito nomes foram escolhidos via edital, e trazem representantes de pelo menos quatro estados brasileiros. Filipe Catto é o mais conhecido deles, mas a lista também contempla vários nomes expressivos da cena brasileira contemporânea. Entre os destaques está o María Betania Trio, capitaneado pela multi-instrumentista venezuelana Maria Betania Hernandez e que atua no eixo Paraná-Paraguai. 

De São Paulo, participam a cantora Luê (dub, reggae e música eletrônica) e a banda Pedra Branca (world music). Há também nomes que vêm de Santa Catarina – Smoking Beats (afrobeat) – e Paraná – Bananeira Brass Band (black music, soul e funk). O edital contemplou ainda dois representantes de Caxias do Sul. A banda Syon (abaixo) é representante da nova geração, trio que cria remixes e novas versões em formato live, com participação de DJ, piano/sintetizador e percussão. Já a Triuna Mantra (abaixo) projeto de instrutores de ioga e terapeutas que investe em vivências meditativas sonoras.

Além desses oito artistas, outras duas atrações (ainda não divulgadas) também serão incorporadas à Mostra Tum Tum fora de edital. Como deu para perceber pela lista de selecionados, a mostra deixou e ser exclusivamente de música instrumental, novidade desta edição. De acordo com a organização, os shows serão realizados, provavelmente, apenas durante a Tum Tum de Verão, etapa que costuma fechar a temporada.  

Syon, trio caxiense que investe em versões eletrônicas<!-- NICAID(14531986) -->
Caxienses da Syon fazem versões eletrônicasFoto: Divulgação / Divulgação
Triuna Mantra<!-- NICAID(14531985) -->
Triuna Mantra investe em sons transcendentaisFoto: Divulgação / Divulgação

Leia também
Saiba como fazer strogonoff com batata palha caseira
Sandra Cecília Peradelles: ainda podemos sonhar
Cem dias sem trabalho: para quem tem a arte como fonte exclusiva de renda, pandemia é desafio de sobrevivência
Galeria Municipal de Caxias do Sul adia reabertura com retorno da região à bandeira vermelha
Edição 2020 do festival Medi in Rock não será realizada

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros