VÍDEO: participação de crianças com Down em casamento de Caxias faz sucesso nas redes - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por404/05/2020 | 17h28Atualizada em 04/05/2020 | 18h07

VÍDEO: participação de crianças com Down em casamento de Caxias faz sucesso nas redes

Cerimônia também foi registrada por fotógrafo com Síndrome de Down

VÍDEO: participação de crianças com Down em casamento de Caxias faz sucesso nas redes Silas Abreu/Divulgação
Pajens e daminhas são pacientes da noiva, que é fonoaudióloga em Caxias Foto: Silas Abreu / Divulgação

Já faz um tempinho que o casamento da fonoaudióloga Cíntia Bonfante Pereira com o engenheiro José Vitor Flach movimentou a Igreja São Pelegrino, em Caxias. Mas a cerimônia realizada em 14 de março segue emocionando pessoas por meio das redes sociais. É que alguns dos pacientes de Cíntia no Centro de Reabilitação Fonoaudiológica – no qual ela realiza um trabalho muito dedicado às pessoas com Síndrome de Down – compareceram de surpresa na cerimônia. O grupo entrou na Igreja para a entrega de alianças, presente preparado pelo noivo e que acabou rendendo um vídeo viral. O registro, conforme Cíntia, já tem mais de três milhões de visualizações na internet, foi compartilhado por diversos portais ligados à luta pela visibilidade da comunidade Down e ganhou engajamento até mesmo de personalidades como o ex-jogador Romário e do músico Marco Túlio, do Jota Quest.

– – Ele (marido) organizou tudo para este dia, eu não sabia de nada. Foi muito emocionante, um momento superfeliz, era tudo que eu sempre quis. Ver as crianças ali, o esforço das famílias, e meu marido ali tratando como se conhecesse todas elas... Foi um carinho, uma sensibilidade dele. Isso só mostra como é importante que as pessoas com deficiência exerçam seu papel na sociedade e que elas tenham o respeito e valorização que merecem. O sucesso do vídeo mostra como tudo fica mais bonito quando a inclusão acontece de verdade – diz Cíntia

Mas a participação das pessoas com Down no casamento foi além do pajem e das daminhas na entrega das alianças. A cerimônia contou ainda com o olhar do fotógrafo com Down João Vicente Fiorentini. São dele, inclusive, os registros abaixo.  

– Eu estava curioso com o que ele iria fazer, e ele trabalhou na missão muito direitinho – elogiou o fotógrafo Silas Abreu, que acolheu com o maior entusiasmo a presença de João Vicente (acima) em sua equipe de trabalho naquela noite tão especial de março. 

João Vicente, que mora em Porto Alegre, foi convidado por Cíntia para fotografar o casamento como uma maneira de reforçar importantes bandeiras da fonoaudióloga: a inclusão e a valorização das habilidades das pessoas com deficiência. Atualmente, a profissional tem até mesmo participado de um projeto da Semearh, construindo uma rede de RH para pessoas com deficiência.

Confira abaixo o vídeo da entrega das alianças.

Fotógrafo com Down registra casamento em Caxias<!-- NICAID(14491864) -->
Fotógrafo com Down registrou momentos da cerimôniaFoto: João Vicente Fiorentini / Divulgação
Fotógrafo com Down registra casamento em Caxias<!-- NICAID(14491865) -->
João Vicente captou o amor de Cíntia e José VitorFoto: João Vicente Fiorentini / Divulgação

Leia também
Cestas básicas distribuídas pela prefeitura de Caxias contarão com obras literárias 
Sandra Cecília Peradelles: obrigada por tudo, mãe!
Banda vende camisetas com renda revertida a iniciativas de combate à covid-19
Iniciativa Quarantine Tales mostra distanciamento por meio da linguagem do audiovisual

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros