VÍDEO: músico caxiense lança cinco faixas inspiradas no período de distanciamento social - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/05/2020 | 10h09Atualizada em 19/05/2020 | 15h29

VÍDEO: músico caxiense lança cinco faixas inspiradas no período de distanciamento social

Thiago Wilbert criou a playlist "Quarentena Sessions"

VÍDEO: músico caxiense lança cinco faixas inspiradas no período de distanciamento social Bunker 85/Divulgação
Canções ganharam vídeos, disponíveis no YouTube Foto: Bunker 85 / Divulgação

Não deixa a quarentena te pirar... É com esse apelo que o músico caxiense Thiago Wilbert abre seu mais novo projeto, o Quarentena Sessions. Na verdade, a ideia surgiu para ele próprio não pirar também no período de distanciamento social. Isolado em casa, Wilbert pegou o violão e compôs cinco canções inspiradas pelo momento complicado que todos experimentamos atualmente. Cada uma delas ganhou um vídeo caseiro e assim nasceu a Querentena Sessions, playlist que o artista disponibilizou no YouTube e que a gente te mostra abaixo.

Leia mais
Músico de Caxias grava clipe com participação da tia avó, de 88 anos

— Como artista, a minha ideia foi de expressar este momento em forma de música com as minhas composições, num recorte de tempo tão único que estamos vivendo, que somente neste momento tais sentimentos seriam aguçados, e as nossas reflexões e ideias seriam todas afetadas por isso. Consequentemente, essas músicas só foram compostas, e carregam a mensagem que têm, por causa do momento que estamos vivendo — reflete o músico.

Canções como Não deixa a quarentena te pirar, Tudo passa, tudo vai passar e Outro verão vai chegar refletem diretamente as sensações trazidas pelo isolamento em casa. Já Gravidade Zero e Renan, Dante, Tania e Murilo foram criadas a partir de reflexões do curso online Reaprendizagem Criativa (de Murilo Gun ), do qual Wilbert foi aluno durante a quarentena. 

— Se eu tiver ajudado alguém, com um sorriso e um pensamento bom neste momento, ouvindo alguma dessas músicas, já terei feito algo positivo com esta série — diz.

Leia também
Adriana Antunes: nosso lugar na vida do outro
Morre o escritor e professor Darcy Loss Luzzatto, em Pinto Bandeira
Programação da Semana de Museus terá visitação virtual
Cristina Mioranza comanda lives sobre arquitetura e design
Cetec UCS cria podcast dedicado a temáticas do universo LGBTQIA+
Artista caxiense Sérgio Maciel Filho mostra exposição "Expande Feito Líquido" em formato virtual 
VÍDEO: Ária Trio mostra prévias do disco novo em clipes caseiros

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros