VÍDEO: Ária Trio mostra prévias do disco novo em clipes caseiros - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por418/05/2020 | 14h59Atualizada em 18/05/2020 | 14h59

VÍDEO: Ária Trio mostra prévias do disco novo em clipes caseiros

Primeiro deles já está nas redes

VÍDEO: Ária Trio mostra prévias do disco novo em clipes caseiros Reprodução/Divulgação
Grupo completa 20 anos em 2020 Foto: Reprodução / Divulgação

O ano de 2020 prometia ser muito especial para os caxienses do Ária Trio. Comemorando 20 anos de trajetória, o trio instrumental programou uma série de 10 apresentações pelo interior de Caxias, pensando em facilitar o acesso à arte em lugares que muitas vezes não integram a rota de espetáculos na cidade. A pandemia de coronavírus, no entanto, permitiu que somente dois desses concertos fossem feitos. O disco novo, que o Ária Trio também previa lançar neste ano, ficou igualmente em espera.

Leia mais
Ária Trio abre a série "Concerto Interior" com apresentação neste domingo, em Caxias do Sul

Mas, mesmo respeitando o distanciamento social, o grupo formado pelo harmonicista Ricardo Biga, pela pianista Esmeralda Frizzo e pelo violonista Tomás Savaris está plantando novidades. Eles escolheram o formato de vídeo (como muitos artistas têm se virado atualmente) para mostrar ao púbico algumas canções que estarão no novo disco e nos concertos pelo interior que pretendem retomar assim que tudo voltar ao normal.   

— O objetivo é justamente nos manter conectados ao nosso público e em movimento criativo e laboral. Consideramos isto como parte fundamental ao nosso trabalho. E, claro, queremos levar música às pessoas: alento, leveza, esperança. Como a maioria, cada um de seu jeito e em sua área profissional, está fazendo — aponta Biga.

O primeiro clipe divulgado pelo Ária Trio é da canção inédita Nas Alturas, composição da Esmeralda Frizzo com arranjo assinado pelo grupo e que estará no disco novo (confira abaixo). Para conferir outras novidades, é só ficar ligado nas redes sociais do grupo.

Leia também
Projeto "Música Daqui" lança rede de apoio a artistas gaúchos
Sandra Cecília Peradelles: perdoar-se e seguir em frente
Casa & Cia: quarto montessoriano explora possibilidades de brincar e aprender com segurança
Tríssia Ordovás Sartori: O que importa de verdade
Legado do Hotel Laje de Pedra confunde-se com a história de Canela


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros