Livraria Do Arco da Velha completa 15 anos nesta segunda - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por410/05/2020 | 15h45Atualizada em 10/05/2020 | 15h45

Livraria Do Arco da Velha completa 15 anos nesta segunda

Conheça o selo comemorativo criado por estudante da UCS

Livraria Do Arco da Velha completa 15 anos nesta segunda Arte de Mateus Pasinatto Scopel/
Criação escolhida leva assinatura de Mateus Pasinatto Scopel Foto: Arte de Mateus Pasinatto Scopel

Esta segunda-feira (11) será um dia bem especial para a Do Arco da Velha Livraria e Café. Exatamente nesta data, há 15 anos, o espaço abria as portas na antiga sede da Rua Os Dezoito do Forte, iniciando uma trajetória pautada pelo incentivo à cena cultural caxiense. A história da livraria passa até mesmo pela criação de um dos maiores blocos de carnaval de rua do Estado, o Bloco da Velha, além de uma série de ações que abriram espaço para quem faz e consome literatura

Leia mais
Saiba quais são os livros mais vendidos durante a quarentena

Os números dão conta de provar isso: foram 239 sessões de autógrafos (com 6,5 mil livros comercializados), 463 atividades como cursos, palestras e oficinas (com público que ultrapassa oito mil pessoas) e 373 participações em eventos e feiras externas. Até mesmo em período de distanciamento social, a livraria tem reinventado seu e-commerce e a maneira de se relacionar com seu público, investindo nas lives.

Para marcar os 15 anos de trajetória, a Do Arco da Velha desafiou os alunos da disciplina de Design Tipográfico, Iconográfico e Editoração, da UCS, a criarem um novo logotipo para a livraria. O trabalho foi conduzido sob mediação da professora Aline Fagundes. A arte escolhida é esta abaixo, de autoria de Mateus Pasinatto Scopel.

Também para comemorar, a livraria tem passado por algumas reformas, além de oferecer descontos de 15 a 30% durante todo o mês de maio.  

Leia também
Mãe e filha falam sobre como exercem, trabalhando juntas, amorosidade por meio da arte
Pedro Guerra: este texto é de grátis
Nivaldo Pereira: arte contra a tristeza
Dia das Mães no distanciamento social: os efeitos psicológicos que o afastamento físico pode causar
Artista Lucas Leite investe no projeto Retratos da Quarentena

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros