VÍDEO: Secretaria da Cultura de Caxias disponibiliza contação de histórias online - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/04/2020 | 10h51Atualizada em 13/04/2020 | 10h51

VÍDEO: Secretaria da Cultura de Caxias disponibiliza contação de histórias online

Ideia é oferecer literatura e diversão às crianças que estão em casa

VÍDEO: Secretaria da Cultura de Caxias disponibiliza contação de histórias online Reprodução/Reprodução
Equipe do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria da Cultura grava os vídeos Foto: Reprodução / Reprodução

As contações de histórias sempre fizeram parte do universo do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria da Cultura de Caxias. A Biblioteca Parque Largo da Estação é um ambiente mágico para centenas de crianças que visitam o espaço e viajam com as histórias contadas por lá. Em tempos de distanciamento social, no entanto, a alternativa foi disponibilizar a contação online.

A ideia é dar continuidade aos projetos do departamento e levar literatura e diversão para as crianças que estão em casa. Os vídeos estão sendo compartilhados no Facebook (/CulturaCaxiasDoSul) e no Instagram (@culturacaxiasdosul) da SMC, e também na página da Feira do Livro de Caxias do Sul no Facebook (/FeiradoLivrodeCaxiasdoSul). Os conteúdos são produzidos pela equipe do departamento, que manja muito de contação. Entre os livros já disponibilizados por lá estão O Caso das Bananas, de Milton Célio; e o Mil e uma Estrelas, de Marilda Castanha.

Leia também
Iniciativa "Tatiéli Convida" segue com novas entrevistas nesta semana, no Instagram
VÍDEO: Gio e Doug investem em canal no YouTube como respiro artístico em meio à quarentena 
Sandra Cecília Peradelles: você tem medo de quê?
Apresentações ao vivo animam condomínios em Caxias do Sul no domingo de Páscoa
Abraçar a família, jantar com os amigos: qual a primeira coisa que tu vais fazer quando o isolamento social não for mais necessário? 
O trem passou por aqui: relegada ao abandono, parte da história ferroviária da Serra sobrevive nas memórias de quem a viveu 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros