VÍDEO: música de Caetano Veloso dá clima à campanha solidária da Casa de Cinema de Porto Alegre - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por427/04/2020 | 15h11Atualizada em 27/04/2020 | 15h18

VÍDEO: música de Caetano Veloso dá clima à campanha solidária da Casa de Cinema de Porto Alegre

Vários artistas se engajaram na iniciativa

VÍDEO: música de Caetano Veloso dá clima à campanha solidária da Casa de Cinema de Porto Alegre Reprodução/Divulgação
Cantor também participou do vídeo Foto: Reprodução / Divulgação

Muitas instituições culturais têm se engajado em iniciativas coletivas e solidárias neste momento de dificuldades, mas não é todo mundo que tem a moral de contar com o apoio de nomes como Caetano Veloso e Fernanda Montenegro em seus projetos. A Casa de Cinema de Porto Alegre tem. A produtora chamou amigos e colaboradores para participar de um clipe lançado nas redes sociais com a intenção de arrecadar fundos para a realização de mais testes durante a pandemia de coronavírus. A iniciativa teve apoio da #342 Artes. Assista abaixo. 

A canção escolhida para embalar o clipe foi Canto do Povo de um Lugar, de Caetano Veloso. O cantor não só cedeu a música como também participou do vídeo, ao lado de outras 150 pessoas. Entre os artistas que podem ser vistos cantando e tocando no clipe também estão Fernanda Torres, Matheus Nachtergaele, Bruno Garcia, Júlio Andrade, Luisa Arraes, além do diretor Jorge Furtado, um dos fundadores da Casa de Cinema. A locução é de Fernanda Montenegro, que sentencia ao final: “Com solidariedade e apoio à ciência, vamos sair desta. Acredite. Vai passar”. 

O clipe traz ainda links para quem quiser ajudar projetos de implementação de testes no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também
Filme sobre trekking nos cânions da Serra está disponível no YouTube
VÍDEO: ensaio online do Coral Fundação Casa das Artes, de Bento, vira clipe
Veja as novidades de inverno da Schmitt Tricot
Livro analisa mensagens em obras de Leonardo Da Vinci
Sandra Cecília Peradelles: onde está o amanhã?
Apresentações musicais emocionam o público em espaços de saúde de Caxias, neste domingo  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros