VÍDEO: Gio e Doug investem em canal no YouTube como respiro artístico em meio à quarentena  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/04/2020 | 08h47Atualizada em 13/04/2020 | 08h47

VÍDEO: Gio e Doug investem em canal no YouTube como respiro artístico em meio à quarentena 

Várias linguagens trabalhadas pela dupla estão agora registradas em audiovisual

VÍDEO: Gio e Doug investem em canal no YouTube como respiro artístico em meio à quarentena  Jonas Ramos/Agencia RBS
Vídeos prometem trazer inspirações em artes plásticas, literatura, música, animação em stop motion, artesanato, etc. Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

O período duro de incertezas, sobretudo para quem vive de arte, vai ganhar um pouco mais de leveza e alegria por meio do olhar colorido da dupla Gio & Doug. É o que eles propõem em seu canal de YouTube. A novidade também responde a uma demanda antiga recebida pelos artistas de seu público mais especial.

– Em vários momentos, quando estivemos em escolas que adotaram nossos livros, Lova e Voos da Alma, nos deparamos com crianças e professores perguntando “vocês têm um canal no YouTube?”. Quando então falávamos que tínhamos a ideia de criar o canal, as crianças vibravam – contam.

A ideia do canal é proporcionar experiências ligadas aos diferentes universos habitados por Gio & Doug, artes plásticas, literatura, música, animação em stop motion, artesanato, etc. Os vídeos também vão servir para a dupla compartilhar várias receitas ao estilo “faça você mesmo”, muito úteis nesta época de famílias reunidas em casa, aliás.

Um dos vídeos postados mais recentemente no canal foi gravado durante os primeiros dias da quarentena, registrando todo processo de criação de um painel artístico na Escola Nossa Senhora de Caravaggio (atualmente fechada por conta da pandemia), em Farroupilha. Gio & Doug imortalizaram personagens do Sítio do Picapau Amarelo na biblioteca da instituição, uma surpresa para quando os alunos retornarem do período de distanciamento social. Surpresa igualmente positiva terão os espectadores do canal que se abrirem às experiências lúdicas oferecidas pelos artistas.

– Nosso conteúdo é feito de forma simples, mas com muito carinho e poesia. São criações que falam sobre cigarras de galpão, um louva-a-Deus muito curioso, minhocas cheias de remelexo, abelhinhas espalhando cores, moscas teimosas, vegetarianos e muito mais – explica a dupla.

Leia também
Sandra Cecília Peradelles: você tem medo de quê?
Apresentações ao vivo animam condomínios em Caxias do Sul no domingo de Páscoa
Abraçar a família, jantar com os amigos: qual a primeira coisa que tu vais fazer quando o isolamento social não for mais necessário? 
Nivaldo Pereira: Páscoa estranha
O trem passou por aqui: relegada ao abandono, parte da história ferroviária da Serra sobrevive nas memórias de quem a viveu

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros