VÍDEO: diferentes gerações do hip hop da Serra se reúnem no projeto Origens - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por422/04/2020 | 16h18Atualizada em 22/04/2020 | 16h18

VÍDEO: diferentes gerações do hip hop da Serra se reúnem no projeto Origens

Iniciativa foi idealizada pela loja Verse

VÍDEO: diferentes gerações do hip hop da Serra se reúnem no projeto Origens Diego Triaca/Divulgação
Sete MCs participaram de clipe Foto: Diego Triaca / Divulgação

A velha escola do hip hop caxiense está unida aos representantes da cena mais nova no clipe Para Periferia. O trabalho, já disponível no YouTube, marca a estreia do projeto Origens, idealizado pela Loja Verse, de Caxias. O objetivo é justamente celebrar a união dos MCs promovendo a junção de diferentes estilos e rimas num som só. Confira abaixo.

— O intuito do projeto é envolver pessoas que participam e contribuem de alguma forma para história do hip hop do Rio Grande do Sul. Serão feitos clipes para dar espaço e voz, unindo os MCs da velha escola com a nova geração que atua no trap music — explica Diego Ribeiro, um dos organizadores da iniciativa.

Participaram desse primeiro encontro os veteranos Chiquinho Divilas, Mano Natu, Maurício Lopes, Mko e Vulgo Waguinho. Já Mc Lobinho e Ryan são os mais jovens, talentos nascidos nas batalhas de rap que costumam ocorrer em espaços públicos de Caxias.

De acordo com Diego, o projeto Origens deve seguir agregando diferentes ideias pelo rap e pretende, inclusive, envolver convidados de outras regiões do país. Enquanto isso, passa lá no pioneiro.com para conferir como ficou o primeiro trampo dos caras. O vídeo foi gravado na zona norte de Caxias e é assinado por Diego Triaca. Já a produção musical é de Nabaia Rap.

Leia também
Guitarrista Sasha Z participa de bate-papo no perfil do Nós Todo Mundo Festival, no Instagram
Sertanejo Paulinho Belusso realiza live solidária nesta quinta
Edital oferece R$ 3 milhões a projetos de dança, teatro e música para crianças
Secretário da Cultura de Bento participa de conferência sobre papel do setor na pandemia
Designer Rafaela Tomazzoni investe em linha de mantas 
Dançarinos de Bento preparam espetáculo inédito "Quebrado" usando Instagram  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros