Primeiro objeto comprado para o Mississippi Delta Blues Bar será leiloado junto com outras peças - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por428/04/2020 | 15h14Atualizada em 28/04/2020 | 15h37

Primeiro objeto comprado para o Mississippi Delta Blues Bar será leiloado junto com outras peças

Espaço vai encerrar atividades na Estação Férrea

Primeiro objeto comprado para o Mississippi Delta Blues Bar será leiloado junto com outras peças Toyo Bagoso/Divulgação
Piano era item clássico no palco do bar Foto: Toyo Bagoso / Divulgação

Mesmo se rolar a mudança do Mississippi Delta Blues Bar para os pavilhões da Festa da Uva, a concepção do espaço será diferente, não há possibilidade de transportar para o novo endereço tudo que esteve durante estes quase 14 anos dentro do bar da Estação Férrea. Por isso, e também para valorizar os fãs mais fervorosos do Missi, os proprietários resolveram criar um leilão com algumas peças bem simbólicas da casa. Entre elas está o surrado piano de parede aí da foto, o primeiro objeto adquirido para o bar.

Leia mais
Após 13 anos, Mississippi Delta Blues Bar fecha as portas na Estação Férrea de Caxias
Toyo Bagoso lista três lembranças marcantes do Mississippi Delta Blues Bar

— Antes de abrir o bar, a gente primeiro comprou o piano. Colocamos dentro da sala e tapamos ele todo para começar a obra. Sempre falamos que o bar foi construído ao redor do piano — conta Toyo Bagoso, proprietário do Missi ao lado de Rodrigo Parisotto.

Essa importante parte da história do bar agora estará disponível a lances. Além do piano, também já estão confirmadas no leilão peças como um guitarra Gretsch Bo Didley quadrada edição limitada (abaixo), um quadro Maxwell Street de Chicago, uma chopeira para dois barris adaptada numa geladeira antiga e uma mesa de sinuca completa com tacos, acessórios e bolas. Conforme Toyo, o leilão deverá funcionar pelo WhatsApp, a partir de lances mínimos. A data de início ainda não foi confirmada.

— As pessoas que querem ter uma lembrança deste tempo, aconteceu tanta coisa lá dentro, que possam levar para casa os quadrinhos, as decorações e os equipamentos que acharem que seria interessante ter do próprio Mississippi — defende Toyo.

Guitarra Gretsch Bo Didley quadrada também estará em leilãoFoto: Toyo Bagoso / Divulgação

Leia também
Com edição física ainda indefinida, Festival Varilux de Cinema Francês disponibiliza títulos online
Fácil e saboroso: confira essa receita de creme de queijo
Dançarinos de Caxias do Sul promovem bate-papo online no Dia Internacional da Dança
VÍDEO: música de Caetano Veloso dá clima à campanha solidária da Casa de Cinema de Porto Alegre


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros