Luciane Perez assume pasta da Cultura de Caxias em ano de crise histórica do setor - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por403/04/2020 | 16h29Atualizada em 03/04/2020 | 16h39

Luciane Perez assume pasta da Cultura de Caxias em ano de crise histórica do setor

Ela substitui Paulo Périco, que pediu exoneração para concorrer ao pleito municipal

Luciane Perez assume pasta da Cultura de Caxias em ano de crise histórica do setor Andressa Gallo/Divulgação
Luciane já atuava como diretora executiva da pasta Foto: Andressa Gallo / Divulgação

A Secretaria da Cultura de Caxias tem uma nova representante. Luciane Perez assumiu o cargo que, desde janeiro, era ocupado por Paulo Périco. O ex-secretário pediu exoneração, nesta sexta (3), para poder concorrer ao pleito municipal. Luciane é filiada ao MDB e já atuava na secretaria como diretora executiva. Ela assume o cargo em meio a uma crise histórica no setor, provocada pela pandemia de coronavírus. Em nota oficial emitida pela prefeitura, a nova representante da pasta afirmou que o maior desafio para este ano será a "manutenção da economia criativa". 

Leia mais
Paulo Périco deixa a Secretaria da Cultura de Caxias

— Temos que ser criativos neste ano para, ao passarmos por esse momento tão difícil, não deixarmos nossa comunidade, que depende da cultura, desassistida. Sei que será um grande desafio, mas daremos continuidade, assim que possível, às ações que já estavam em desenvolvimento e buscaremos formas de auxiliar nossos artistas — apontou a secretária.

Luciane tem formação em Turismo e é pós-graduada em Gestão de Pessoas. Entre 2018 e 2019, foi assessora política de Périco na Câmara de Vereadores. Tem passagens pela Secretaria do Turismo (2008 a 2011), pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (2011 a 2015) e pela Festa Nacional da Uva (2016). Desde 2018, também integra a Diretoria de Turismo e Enogastronomia da Câmara de Indústria Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC).

Leia também
Caxias terá rede de apoio a artistas que desejam receber recursos governamentais
VÍDEO: Caxienses do Grupo de Teatro A Gangorra narram "As Cidades Invisíveis", de Italo Calvino
VÍDEO: UCS Orquestra grava performance com músicos tocando de casa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros