Dançarinos de Bento preparam espetáculo inédito "Quebrado" usando Instagram - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por421/04/2020 | 16h38Atualizada em 21/04/2020 | 16h38

Dançarinos de Bento preparam espetáculo inédito "Quebrado" usando Instagram

Eles estão compartilhando novidades sobre o projeto que deve estrear no segundo semestre 

Dançarinos de Bento preparam espetáculo inédito "Quebrado" usando Instagram Arquivo pessoal/Divulgação
Artistas mostram estudos e preparações corporais Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Bento Gonçalves tem uma tradição muito legal para as danças urbanas. Aliás, vale lembrar que a Battle in the Cypher, programação mais tradicional dedicada ao estilo e que ocorreria na cidade em abril, foi transferida para setembro (entre os dias 4 e 7). Outro espetáculo da galera do breaking que vai pintar na cidade em breve é o Quebrado. O trabalho foi selecionado pelo edital de 2019 do Fundo Municipal de Cultura de Bento e investiga as possibilidades de um corpo que se inventa a partir de quedas e levantes. 

O grupo de dançarinos que prepara o espetáculo havia começado a ensaiar um pouco antes de o distanciamento social impedir encontros. No entanto, eles estão usando o Instagram (no perfil @que–bra–do) para compartilhar um pouco de suas rotinas de exercícios e preparações corporais, como dá para ver aí na foto. Integram o elenco de intérpretes-criadores Bernardo Duarte, André Almeida, Alisson Guimarães, Ramoniele Janaira, Taiane Rosa, Ana Júlia Vicari, Pedro Ramon Festa e William Ballestrin – esse último também assina como diretor técnico. A montagem coreográfica tem produção cultural de Pedro Ramon Festa, além de direção artística e dramaturgia de Carlinhos Santos.

No segundo semestre, ou assim que o mundo voltar ao normal, Quebrado poderá ser conferido de perto, no palco da Casa das Artes.

Leia também
Saiba mais sobre a série "A Máfia dos Tigres", um dos maiores sucessos recentes da Netflix
Adriana Antunes: Sobre Scliar
Live promovida por músico caxiense arrecada sete toneladas de alimentos para doação
Mostra Tum Tum 2020 abrirá edital para seleção de artistas no dia 30 de abril

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros