Curte cinema fantástico? Então, se liga nesta dica - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por402/04/2020 | 16h29Atualizada em 02/04/2020 | 16h29

Curte cinema fantástico? Então, se liga nesta dica

Festival Fantaspoa oferece mostra online de filmes

Curte cinema fantástico? Então, se liga nesta dica Boikot Films/Divulgação
Longa argentino "Diablo" está na seleção Foto: Boikot Films / Divulgação

A edição 2020 do Fantaspoa, um dos festivais de cinema fantástico mais tradicionais do circuito internacional, está temporariamente suspensa por conta do coronavírus, mas a boa notícia é que você pode curtir em casa alguns dos títulos que marcaram os 15 anos da iniciativa. Foi disponibilizada nesta semana a plataforma Fantaspoa At Home (www.fantaspoaathome.com), uma mostra online com obras que podem ser acessadas de forma gratuita. 

Sete títulos foram disponibilizados nesta primeira leva: Diablo (foto acima), O Elo Podre, FantastiCozzi, Follow, Resolution, O Show Tem Que Continuar e Zombio 2: Chimarrão Zombies. Outros sete filmes serão disponibilizados na próxima semana, banquete perfeito para cinéfilos que estão longe dos grandes centros por onde esses trabalhos mais alternativos costumam circular.

Leia mais
Produção da Netflix, "O Poço" tem ganhado popularidade por conta de suas metáforas político-sociais

O Fantaspoa 2020 estava marcado para maio, mas a organização acredita que o festival será reagendado entre outubro e dezembro. Vale lembrar que o público pode contribuir para a sobrevivência do festival por meio de uma campanha de crowdfunding. Disponível aqui, o financiamento tem meta mínima de R$ 60 mil e máxima de R$ 200 mil. A campanha está aberta até o dia 28 de abril e, olha só, entre as diversas recompensas legais disponíveis por lá estão três cópias do roteiro do hit da Netflix O Poço, autografadas pelo autor, Pedro Rivero. E ainda com direito a dedicatória ao apoiador... Bem massa, né?

Leia também
Em homenagem à Itália, artista Antonio Giacomin incentiva crianças a colorirem o Pinóquio
Doce facinho de fazer? Conheça o brigadeirão de liquidificador
André Costantin: anunciação
Dica cultural para a quarentena, Sesc Caxias do Sul destaca seleção de 25 curtas-metragens paraibanos disponíveis online 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros