Casal de Caxias troca festa de 25 anos de casamento por leilão solidário ao Hospital Geral - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por424/04/2020 | 17h21Atualizada em 26/04/2020 | 10h14

Casal de Caxias troca festa de 25 anos de casamento por leilão solidário ao Hospital Geral

Vinicultores Luis Henrique Zanini e Talise Valduga Zanini escolheram três rótulos de vinhos para doar à campanha

Casal de Caxias troca festa de 25 anos de casamento por leilão solidário ao Hospital Geral Reprodução/
Eles são proprietários das vinícolas Vallontano e Era dos Ventos Foto: Reprodução

Luís Henrique Zanini e Talise Valduga Zanini, vinicultores moradores de Caxias, tinham planos especiais para esta época do ano. A ideia era reunir amigos e familiares para uma celebração por conta dos 25 anos de casamento deles, completados na última quarta (22); e pelo aniversário de 50 anos de Luís, comemorado um dia depois. A pandemia de coronavírus impediu a festa de bodas de prata, porém, inspirou uma ideia solidária no casal. Eles lançaram um leilão para arrecadar verbas ao Hospital Geral, instituição que tem se envolvido diretamente no combate à covid-19 na Serra. Como administram as vinícolas Vallontano e Era dos Ventos, ambas no Vale dos Vinhedos, os dois escolheram rótulos de vinhos bem especiais para integrar o leilão.  

— A gente resolveu aproximar as pessoas do vinho, como a nossa vida é o vinho, e daí pensamos em transformar isso num gesto de ajuda neste momento. Disponibilizamos os primeiros vinhos das safras que a gente elaborou, tanto na Vallontano quanto na Era dos Ventos — comentou Zanini, enólogo responsável pelas vinícolas, sobre os rótulos escolhidos: um Merlot da safra 2000 e um Peverella safra 2008.  

Além dessas duas garrafas, o leilão oferece ainda o espumante LaToller Brut, criado há cerca de dois anos para a cantora Paula Toller. A artista aliás, engajou-se na campanha e vai autografar a garrafa.

O leilão está aberto até as 20h da próxima quarta (29). Os lances, a partir de R$ 300 por garrafa, devem ser enviados para o e-mail zanini25anos@gmail.com. A mensagem deve conter o nome da pessoa, o vinho escolhido, o valor proposto e o telefone para contato. Os depósitos das melhores propostas serão realizados diretamente na conta do hospital. 

— Mais importante do que esta celebração da vida da gente, é celebrar todas as outras vidas, que agora estão em risco. É uma pequena ação para  a gente também colaborar de alguma forma — apontou Zanini, no vídeo que compartilhou ao lado da esposa. Veja abaixo.

Leia também
Artista caxiense reflete sobre período de distanciamento social em música
Frei Jaime: o amor é mais falado do que vivido
Ações arrecadam e distribuem doações no Muinho, em Farroupilha
Estúdio Mahaila, de Flores da Cunha, promove live do Dia Internacional da Dança 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros