Banda CXS/POA lança compacto "Stay Home" - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por417/04/2020 | 10h20Atualizada em 17/04/2020 | 10h20

Banda CXS/POA lança compacto "Stay Home"

Trabalho instrumental está disponível nas plataformas digitais

Banda CXS/POA lança compacto "Stay Home" Divulgação/Divulgação
Canções são prévias do disco completo que deve ser lançado até o fim do ano Foto: Divulgação / Divulgação

O nome é autoexplicativo e lembra a linha mais procurada do clássico ônibus amarelo que transporta diariamente centenas de pessoas de Caxias a Porto Alegre e vice-versa. A banda CXS-POA tem este nome justamente porque seus integrantes — João Feix (guitarra), Lucas Kirchner (baixo) e Pedro Rheinheimer (bateria) — se dividem entre as duas cidades. Mas, seja na Capital ou na Serra, o recado de hoje é um só: Stay Home (fique em casa, na tradução). Esse é o nome do compacto com duas músicas que a banda está lançando nesta sexta (17), em todas plataformas digitais. 

Leia mais
Músico Pedro Costi mostra primeiro single de álbum, aprovado via Financiarte, nesta sexta

O trio investe num rock instrumental inspirado nas "sujeiras" noventistas. O som é resultado de pelo menos cinco anos de criação virtual, formato que tanto tem ganhado espaço no momento atual de distanciamento social. Trocas online de ideias, referências, riffs e até ensaios à distância fazem parte da rotina da banda desde o início. É assim também que a CXS/POA trabalha seu primeiro disco completo, do qual Stay Home é uma prévia.

As duas faixas liberadas para o público são Pineal e STBS (ouça abaixo), que exploram o tapping de guitarra e melodias em bases marcadas que conversam com momentos de entrega total ao groove.

Stay Home tem produção, mixagem e masterização assinadas pela parceria de Éverton Severo com a banda CXS/POA. O compacto e o disco completo, que chega até o final do ano, saem pelo selo Alforge Records.

Leia também
Para promover doações, bar de Caxias propõe troca de alimento por chope
Fábio Panone Lopes é um dos artistas engajados no projeto  #socialvirus
Nova edição do Atelier Virtual será realizada neste sábado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros